A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das."— Transcrição da apresentação:

1

2 2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das diretrizes do Controle Interno 2011 Criação de Grupos de Trabalho: PROMOIN, Lei de Acesso à Informação e Agenda Legislativa 2012 Eleição de nova diretoria, que passou a contar com duas Vice- Presidências. Planejamento Estratégico , gestão voltada para modernizar e instrumentalizar o CONACI

3 Distrito Federal Estados Municípios das Capitais Representantes dos órgãos de controle interno

4  Estados: somente o Mato Grosso do Sul não é filiado  Municípios das capitais - Admitidos a partir de 2011: ◦Belém; ◦Porto Velho; ◦Rio Branco; ◦Rio de Janeiro; e ◦Vitória.

5  Exercer um papel mobilizador entre os órgãos de controle interno do país, a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle, prevenção, transparência e combate à corrupção.

6 Competências: Participação na formulação, na implementação e na avaliação das políticas nacionais de gestão pública; Coordenação e articulação das ações de interesse comum dos Órgãos Estaduais e Municipais de Controle Interno; Promoção de intercâmbio de informações, de experiências nacionais e internacionais sobre gestão pública e de cooperação técnica entre os seus membros; Realização de seminários, conferências, cursos e de outros eventos de interesse dos seus membros;

7 Competências: Desenvolvimento de programas e projetos de interesse comum dos seus membros. O Conselho representará seus associados, nos termos do artigo 5º, inciso XXI, da Constituição Federal, para a defesa dos interesses comuns aos Órgãos de Controle Interno dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios Sede das Capitais Brasileiras. Divulgação de atos e ações de interesse do CONACI e de seus membros.

8 Fórum dos Titulares (Membros) PresidênciaJunta FiscalSecretária Executiva Comissões e Grupos de Trabalho

9 Poderes deliberativos e normativos, sendo composto pelos membros do Conselho, quites com suas contribuições anuais, da seguinte forma:  26 (vinte e seis) assentos para os Estados Brasileiros;  1 (um) assento para o Distrito Federal; e  até 3 (três) assentos para os Municípios das capitais. (escolhem a cada dois anos, entre eles por meio de votação.

10 Obrigada! Sandra Pimenta


Carregar ppt "2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google