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Trabalho com o computador Jogo dos 7 erros 1- Não apoiar na cadeira 1 2 3 4 5 6 7 2- Joelhos dobrados e pés não apoiados no piso 3- Mesa instável ou.

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3 Trabalho com o computador Jogo dos 7 erros 1- Não apoiar na cadeira Joelhos dobrados e pés não apoiados no piso 3- Mesa instável ou inadequada 4- Monitor e teclados lateralizados 5- Posição inadequada do teclado 6- Flexão dos punhos 7- Falta de suporte de documentos

4 1- Dorso apoiado Postura correta frente ao computador Pés apoiados e ângulo dos joelhos > 90° 3- Mesa firme, ajustada 4- Monitor e teclados em frente ao operador 5- Suporte de teclado ajustável 6- Ângulo de cotovelo > 90° e punhos retos 7- Braços juntos ao corpo

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6 ( OU TENSÃO EMOCIONAL)

7 O estresse é a capacidade natural do indivíduo de reagir sobre situações de perigo, preparando-se para enfrentar ou fugir. Acarreta muito sofrimento, além de poder contribuir para o aparecimento de doenças (hipertensão, gastrite e até alguns tipos de câncer ). Sobre ameaça, o organismo libera adrenalina para alertar o sistema nervoso sobre o perigo aumentando também a frequência cardíaca e a pressão arterial. Com o decorrer do tempo,este mecanismo pode acabar desestabilizando o organismo levando-o a um ataque cardíaco ou colapso nervoso. NÃO FAÇA ISSO COM VOCÊ !

8 Veja alguns sinais significativos de estresse (o portador pode negá-los constantemente. 4 Fumar ou beber demais; 4 Insônia; 4 Passar a comer demais ou perda súbita de apetite; 4 Pavio curto; 4 Falta de Concentração; 4 Apatia ou desinteresse anormais; 4 Mudança brusca de humor; 4 Dificuldade de tomar decisões que antes eram fáceis.

9 Dicas: 4 Evite permanecer em ambientes turbulentos ou barulhentos; 4 Evite discutir assuntos polêmicos antes de dormir; 4 Evite alimentar-se demasiadamente; 4 Leia um livro ou revista que não comprometa seu sono; 4 Prefira filmes divertidos e leves; 4 Ouça música calma ou instrumental; 4 Seja uma pessoa positiva; se posssível alegre, bem humorada; 4 Aprenda a ver o lado menos negativo das coisas, livrando-se da tensão, ansiedade e aprendendo a relaxar.

10 O estresse faz parte da vida. Devemos saber administrar essa tensão emocional: 4 Procure saber o motivo da tensão; 4 Planeje melhor a vida evitando prazos curtos para terminar tarefas e muitos compromissos no mesmo dia; 4 Não faça tudo sózinho, peça ajuda; 4 Alimente-se devagar, saboreie, não devore a comida; 4 Querer nem sempre é poder. Não se proponha a realizar tarefas impossíveis.

11 RELAXE! Pratique esportes: natação, hidroginástica, ioga, Tai-chi- chuan, golfe, tênis, peteca, ping-pong, cavalgada, etc. Dance, vá a shows de música, teatro, cinema, leia um bom livro, vá a parque de diversões (prefira livros ou filmes leves, comédias). Tire férias regularmente. Namore, saia com os amigos. Aprenda a livrar-se da tensão e relaxar. Adote hábitos saudáveis e aproveite a vida!

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