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Carla Barretto PESSOAS E ORGANIZAÇÃO - Odebrecht S.A. Agosto de 2012 Cultura como um diferencial para a gestão do conhecimento e geração de resultados.

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1 Carla Barretto PESSOAS E ORGANIZAÇÃO - Odebrecht S.A. Agosto de 2012 Cultura como um diferencial para a gestão do conhecimento e geração de resultados na Organização Odebrecht PAINEL: Mensuração do ativo intangível na rede de conhecimento

2 A ORGANIZAÇÃO Mais de 170 mil Integrantes e 80 mil Terceiros 55 nacionalidades 22 Países 68 anos de História

3 FORTE CRESCIMENTO DAS OPERAÇÕES CAGR 24% a.a. Receita Bruta (R$ milhões)

4 Investimentos (R$ milhões) R$ 24 bi no Triênio FORTE CRESCIMENTO DAS OPERAÇÕES

5 Número de Integrantes (mil) TotalBrasil FORTE CRESCIMENTO DAS OPERAÇÕES

6 A Tecnologia Empresarial Odebrecht é alicerçada por um conjunto de Concepções Filosóficas: Confiança no Ser Humano Espírito de Servir Humildade e Simplicidade Atuação descentralizada com base em delegação planejada e parceria Comunicação Transparente Insatisfação Permanente com os Resultados

7 Confiança no Ser Humano e na sua capacidade de se desenvolver pelo trabalho, por meio da Delegação Planejada ALICERCE DA TECNOLOGIA EMPRESARIAL ODEBRECHT – TEO

8 Os Integrantes da Organização são Pessoas de Conhecimento, cujos valores pessoais são alinhados com as Concepções Filosóficas da Organização, que possuem o saber e a informação e que se comunicam, tomam decisões e fazem acontecer PESSOAS DE CONHECIMENTO

9 Pessoas de Conhecimento dedicadas à satisfação do Cliente: missão das Pessoas da Primeira, Segunda e Terceira Gerações que integram a Organização Odebrecht GERAÇÃO DE RESULTADOS TANGÍVEIS E INTANGÍVEIS

10 A Gestão do Conhecimento na Organização Odebrecht acontece por meio das Pessoas Qual é o desafio no cenário de crescimento acelerado? GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ORGANIZAÇÃO ODEBRECHT

11 O CENÁRIO É FAVORÁVEL

12 E SÃO MUITOS OS DESAFIOS x

13 A BASE QUE NUNCA MUDA

14 “Esses Princípios, Conceitos e Critérios de nada valerão se esta Cultura não for praticada, permanentemente, pelos Líderes de Líderes da Organização.” Norberto Odebrecht

15 Estratégia: Direcionamento LP Processo: Ciclo do PA – Programa de Ação Comunicação: Líder e Liderado GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ORGANIZAÇÃO ODEBRECHT

16 CICLO DO PA Planejamento e Pacto Acompanhamento Julgamento Avaliação

17 SISTEMA DE COMUNICAÇÃO

18 Identificar Pessoas Diálogo constante, aberto, direto, franco Jovens e maduros Nacionalidades diversas Educação pelo Trabalho Disciplina no Ciclo de Planejamento Acompanhamento, Avaliação e Julgamento Desenvolver e Integrar Pessoas Avaliar Pessoas INICIATIVAS DE APOIO À GESTÃO DO CONHECIMENTO

19 Fomentar Comunidades de Conhecimento Reconhecer os destaques: Prêmio Destaque Valorização dos exemplos de contribuição diferenciada Compartilhamento de experiências: ERROS E ACERTOS Estímulo à convivência de Pessoas de Conhecimento INICIATIVAS DE APOIO À GESTÃO DO CONHECIMENTO

20 “O Ser Humano é a medida de todos de valores na Organização”. Norberto Odebrecht

21 Obrigada! Carla Barretto PESSOAS E ORGANIZAÇÃO - Odebrecht S.A. Agosto de 2012 Cultura como um diferencial para a gestão do conhecimento e geração de resultados na Organização Odebrecht PAINEL: Mensuração do ativo intangível na rede de conhecimento


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