A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Graciliano Ramos e Vidas Secas”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Graciliano Ramos e Vidas Secas”"— Transcrição da apresentação:

1 “Graciliano Ramos e Vidas Secas”

2 ESCOLA ESTADUAL “MARIA JOSÉ” ANAURILÂNDIA / MS
PROFª PALOMA BISPO DE ANGELIS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS: LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA SÉRIE: 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

3 PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE
OBJETIVOS: Realizar uma aula diferenciada com a utilização de mídias digitais; Relacionar o conteúdo já trabalhado em sala com o vídeo da TV Escola; Visualizar cenas importantes para a compreensão do tema abordado na obra; Conhecer informações que caracterizam a literatura de Graciliano Ramos e sua obra regionalista; Produzir um texto baseando-se no vídeo.

4 CONTEÚDO: Na sala de informática, os alunos assistirão ao vídeo da Tv Escola – “Graciliano Ramos – Literatura sem bijuterias”. Depois, realizarão uma produção de texto, comentando o conteúdo do vídeo. METODOLOGIA: Após a exibição do vídeo, o professor deverá questionar os alunos sobre o que entenderam e concluíram. Após a discussão, eles elaborarão e digitarão no Word um comentário.

5 RECURSOS: DVD da TV Escola: “Graciliano Ramos – Literatura sem bijuterias” (disponível na escola e no site Domínio Público) Editor de texto: Word / Writer Site de busca: Google

6 EXECUÇÃO DA ATIVIDADE Após a exibição do filme, os alunos discutiram os pontos mais importantes do tema abordado, relacionando o conteúdo já trabalhado em sala com a mídia digital utilizada; A atividade proporcionou uma melhor compreensão do conteúdo, pois os alunos participaram da discussão, partilhando seus conhecimentos, e registraram no Word suas conclusões;

7 Os alunos foram avaliados de maneira contínua, ou seja, não só com o texto produzido, mas durante toda a realização da atividade; Alguns alunos apresentaram dificuldade durante a produção de texto.

8 FOTOS

9

10

11

12

13

14


Carregar ppt "“Graciliano Ramos e Vidas Secas”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google