A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Valéria de Souza Coordenadora da CENP.  Em 2009 a CENP realiza dois encontros de formação: O Professor Coordenador pode mudar o resultado pedagógico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Valéria de Souza Coordenadora da CENP.  Em 2009 a CENP realiza dois encontros de formação: O Professor Coordenador pode mudar o resultado pedagógico."— Transcrição da apresentação:

1 Valéria de Souza Coordenadora da CENP

2  Em 2009 a CENP realiza dois encontros de formação: O Professor Coordenador pode mudar o resultado pedagógico de sua escola.” “O Professor Coordenador pode mudar o resultado pedagógico de sua escola.” 05 a 07/08/2009 “O Gestor que faz a diferença” 30/09/2009 a 02/10/2009

3 O Professor Coordenador pode mudar o resultado pedagógico de sua escola.”  “O Professor Coordenador pode mudar o resultado pedagógico de sua escola.” ◦ Promover o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos Professores Coordenadores e Supervisores com vistas à melhoria da qualidade de ensino e a formação de formadores.  “O Gestor que faz a diferença” ◦ Promover o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos Diretores de Escola e Supervisores de Ensino com vistas à melhoria da gestão das escolas da rede pública paulista e da qualidade do ensino oferecida.

4  Oferecer formação e subsídios para o fortalecimento da equipe gestora frente aos desafios que enfrentam nas suas escolas com a aprendizagem dos alunos.  Apoiar, subsidiar e acompanhar a implementação do currículo nas escolas.

5 Em 2009: 383 escolas participaram da formação e, destas, 319 superaram as dificuldades e que tiveram avanços nos resultados do SARESP. Em seus relatórios registram que:

6

7

8

9

10

11

12

13

14  A Rede Aprende com a Rede (vagas prioritárias para professores de escolas com baixo IDESP)  Objetivo: Aprofundar as concepções e teorias que norteiam o currículo das diferentes disciplinas para favorecer a prática na sala de aula  Cronograma: 10 a 14/08 presencial e de 17/08 a 15/12 EAD  Estratégia: Curso com ações presenciais e a distância E ainda em

15 Recuperação paralela – acompanhamento  Objetivo: Acompanhar, junto às escolas, as atividades desenvolvidas com as turmas de recuperação paralela, com destaque para a freqüência e o aproveitamento dos alunos.  Cronograma: agosto a novembro de  Estratégia: visitas dos supervisores às escolas sob sua responsabilidade e preenchimento de um questionário on- line que aborda as situações presenciadas e avaliadas durante a visita.  Público alvo: Supervisores de Ensino, Diretores e PCs das escolas

16 Ações de implementação do Currículo  Objetivo: Subsidiar as escolas com baixo IDESP para implementar projetos pedagógicos voltados à reposição das estruturas lingüísticas e lógico-matemáticas.  Cronograma: agosto a novembro de  Estratégia: remessa de recursos (R$ ,00) para as escolas desenvolverem projetos na área de Língua Portuguesa e Matemática. Público Alvo: escolas com baixo IDESP.

17 Eixo Currículo Cursos de apoio à implementação do currículo  Carga Horária – mínimo de 30 horas  Público Alvo – Professores que atuam em sala de aula, com vaga prioritária para escolas com baixo IDESP  Período de realização: março a dezembro de 2010 Em

18 Eixo Currículo Ações de implementação do Currículo  Objetivo: Subsidiar as escolas com baixo IDESP para implementar projetos pedagógicos voltados à reposição das estruturas lingüísticas e lógico-matemáticas.  Cronograma: abril a novembro de  Estratégia: remessa de recursos (...) para as escolas desenvolverem projetos na área de Língua Portuguesa e Matemática  Público Alvo: escolas com baixo IDESP. Em

19 Eixo Currículo/Gestão Recuperação de Aprendizagem  Alteração da legislação de atribuição das aulas.  Modelo mais flexível e respeito à autonomia das escolas para organizarem suas propostas. Em

20 Eixo Currículo/Gestão Site de apoio ao professor em Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo - HTPC Principais temas:  os princípios gerais do Currículo;  as diretrizes das áreas (CNT, CHT, LCT e Matemática);  o Currículo de cada disciplina do EF II e do EM (os conteúdos poderão ser trabalhados em cada disciplina ou transversalmente);  gestão da escola (violência e bullying; recuperação e reforço; ensinar e aprender; avaliação e Saresp; e escola de qualidade). Em

21 Eixo Gestão Intervenção Pedagógica junto às escolas com desempenho insuficiente no SARESP  Orientação Técnica: “A Gestão da Escola que aprende”.  Público Alvo: Supervisores de Ensino, Diretores e Professores Coordenadores das escolas.  Período: 26 a 29/04/ Carga Horária: 24 horas Em


Carregar ppt "Valéria de Souza Coordenadora da CENP.  Em 2009 a CENP realiza dois encontros de formação: O Professor Coordenador pode mudar o resultado pedagógico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google