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OUVIDORIA DO HOSPITAL ODONTOLÓGICO e FACULDADE DE ODONTOLOGIA

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Apresentação em tema: "OUVIDORIA DO HOSPITAL ODONTOLÓGICO e FACULDADE DE ODONTOLOGIA"— Transcrição da apresentação:

1 OUVIDORIA DO HOSPITAL ODONTOLÓGICO e FACULDADE DE ODONTOLOGIA
Hospital Odontológico – Bloco 4L

2 Histórico O Projeto Ouvidoria do Hospital Odontológico e Faculdade de Odontologia foi aprovado no Conselho da Faculdade, conforme consta em Ata nº 012/2001 de 21/11/2001.

3 A Faculdade de Odontologia e o Hospital Odontológico primam pela melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão por meio do Acolhimento ao usuário com atendimento diferenciado e eficaz. O serviço de odontologia trabalha de forma que o respeito e à cidadania sejam priorizados, numa tentativa de aproximação maior entre a comunidade e o profissional de saúde, no cumprimento do seu papel social.

4 Dessa forma, o projeto Ouvidoria tem o intuito de facilitar aos usuários dos serviços de saúde , mais qualidade, igualdade de direitos, e propiciar um vínculo mais sadio e mais ágil ; nas questões suscitadas, revertendo assim, em benefícios para comunidade interna e externa .

5 O serviço da Ouvidoria propicia atendimento aos usuários que são:
comunidade externa ( pacientes e familiares) comunidade interna ( professores, alunos e técnicos administrativos da Faculdade de Odontologia da UFU)

6 Objetivo Geral Proporcionar atendimento humanizado, com respeito, imparcialidade, confidencialidade, senso de justiça, integridade, publicidade e respeito ao cidadão, buscando novos paradigmas, a fim de aproximar o modelo de atendimento à realidade do usuário pautado no Sistema Único de Saúde.

7 Objetivos Específicos:
Ouvir o usuário, receber o formulário ou , solicitar os dados, analisá-los e encaminhar aos devidos setores e responder em até 10 dias; socializar as informações, prestar esclarecimentos quanto aos serviços oferecidos pelo Hospital Odontológico contemplados pelo Sistema Único de Saúde; detectar o grau de satisfação do usuário do Hospital Odontológico e Faculdade de Odontologia;

8 Objetivos Específicos:
proporcionar um espaço para reflexão crítica a cerca da prestação dos serviços do Hospital Odontológico e da Faculdade de Odontologia; valorizar o trabalho multiprofissional em prol da comunidade interna e externa à UFU; possibilitar mudanças na dimensão do atendimento oferecido, identificando as queixas mais frequentes, para a partir daí, montar um plano de ação mais eficiente.

9 1º etapa: Divulgação intra institucional e parceiros;
Metodologia A estruturação da ouvidoria se faz por meio do processo de trabalho desenvolvimento em 3 etapas: 1º etapa: Divulgação intra institucional e parceiros; 2º etapa: Divulgação interinstitucional ; 3º etapa: Execução a) Encaminhamento de correspondências e/ou para áreas/setores da Faculdade de Odontologia/Hospital Odontológico para conhecimento do projeto e das ações propostas; b) Reunião com os Diretores, coordenadores das áreas administrativas para apresentação de relatório anual; c) Criação e distribuição de folder, cartilha e cartazes.

10 Ouvidoria do Hospital Odontológico e da Faculdade de Odontologia
Quadro comparativo ANO 2006 2007 2008 Total Total de registros 28 19 Janeiro a Outubro 22 69 Casos Encerrados 26 17 18 61

11 Casos registrados na Ouvidoria do Hospital Odontológico e da Faculdade de Odontologia
Tipos de registros Origem Usuário Externo/UFU 2006, 2007 e 2008 Usuário Interno/UFU 2006/2007 e 2008 Denúncia 27 03 Reclamação 12 01 Solicitação 05 Sugestão 02 Elogio 11 04 Total dos registros 58

12 Setores que receberam:
Denúncia e Reclamação Banco de Pacientes Secretaria do Ambulatório de Cirurgia Recepção de clínica UOSP Pronto Socorro Odontológico Clínica de Odontopediatria Laboratório de Prótese Setor de Arquivo Procede Solicitação Prótese Fixa Prótese Removível Ortodontia Sugestão Elogio Curso de Especialização em Endodontia 8º Período da Clínica Integrada Área de Cirurgia Buco Maxilo Facial e Implantodontia

13 Fluxograma Ouvidoria HOUFU/FOUFU

14 Faculdade de Odontologia Hospital Odontológico
Preencha e deposite este formulário nas urnas nas recepções de entrada do Hospital do Odontológico Bloco 4L ou Bloco 4T FALE COM A OUVIDORIA DA POLÍTICA DE QUALIDADE - Impulsionar o aprimoramento na pesquisa, no ensino e na extensão, técnico-científico e adquirir técnicas de vanguarda - Proporcionar atendimento humanizado, com respeito, ética e transparência - Aperfeiçoar a confiabilidade das informações e orientar todas as ações pela ética; - Crescer com qualidade, dinamismo e modernidade OUVIDORIA Faculdade de Odontologia TELEFONE (34) Av. República do Piratini s/n Bloco 4L Campus Umuarama Hospital Odontológico Hospital Odontológico – Bloco 4L

15 Escreva aqui sua mensagem
Para respostas, precisamos dessas informações: Nome do paciente: ______________________ _____________________________________ Prontuário: ____________________________ Setor da ocorrência: ____________________ Seu nome:____________________________ Endereço: ____________________________ Cidade: ______________________________ CEP: ________________________________ Estado: ______________________________ Telefone para contato: __________________ A Ouvidoria tem até 10 dias úteis para responder. Como gostaria de receber a resposta?  Pessoalmente  Telefone  Fax: ____________  ___________  Carta Escreva aqui sua mensagem contendo, se possível, o que, por que, como, quando, onde e o(s) envolvido(s) __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Assinatura: _________________________________________________ Data: ______/_____/_____ Solicitação Reclamação Denúncia Sugestão Elogio

16 FICHA DE ENCAMINHAMENTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ODONTOLOGIA HOSPITAL ODONTOLOGIA ASSESSORIA ADM. E TALENTOS HUMANOS Av. Republica do Piratinin s/n Bloco 4L – Campus Umuarama – Uberlândia. MG – Fone: _____________________________________________________________________________________ OUVIDORIA FICHA DE ENCAMINHAMENTO Nº: ___________________ DE: ______________________________________________________ PARA: ____________________________________________________ ASSUNTO:__________________________________________________ __________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ Assinatura: ________________________________________________ Uberlândia, ________ de _____________________ de 200_____

17 Equipe de Colaboradores
Prof. Alfredo Júlio Fernandes Neto Diretor da Faculdade de Odontologia Prof. Odorico Coelho Costa Neto Diretor do Hospital Odontológico Edilza Felice Chayb Ouvidora/Assessora Adm. e Talentos Humanos Lilian Matias de Araújo Secretária da Ouvidoria


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