A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sopro Novo Yamaha. Em 1887 o senhor Torakuso Yamaha iniciou a fabricação de orgãos no Japão iniciando os trabalhos do que veio a se tornar a Yamaha Corporation.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sopro Novo Yamaha. Em 1887 o senhor Torakuso Yamaha iniciou a fabricação de orgãos no Japão iniciando os trabalhos do que veio a se tornar a Yamaha Corporation."— Transcrição da apresentação:

1 Sopro Novo Yamaha

2 Em 1887 o senhor Torakuso Yamaha iniciou a fabricação de orgãos no Japão iniciando os trabalhos do que veio a se tornar a Yamaha Corporation

3   MUSICAL Instrumentos musicais   AV/IT Equipamentos de Áudio (amplificadores, receivers, auto falantes, redes de computadores,comercio online de Karaoke, sistemas de vídeo conferencia, etc)   EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS semicondutores e metais especiais   LIFESTYLE Cozinhas, banheiros e lavanderias   RECREAÇÃO Hotéis, resorts, estação de esquí   OUTROS Produtos de Golf, Interiores de automóvel,equipamentos de automação para fábricas, moldes e componentes metálicos   YAMAHA MOTOR

4 Responsável por 59,2% do faturamento de toda a corporação Presente em mais de 30 países Maior empresa de instrumentos musicais do mundo. Fatura 10 vezes mais que sua maior concorrente direta

5 YAMAHA MUSICAL DO BRASIL  Desde 1973 no Brasil como importadora  Atende com seus produtos a mais de 400 lojas em todo o país

6 VISÃO YAMAHA A Yamaha continua a criar o “KANDO”, e a proporcionar o enriquecimento cultural e tecnológico, a paixão pelo som e pela música a todas as pessoas do mundo. “KANDO” significa uma mente inspirada

7 GAKUHAN

8 GAKUHAN Estratégia de Negócio utilizada para criar demanda através de ações educacionais Acontece no departamento de Marketing e é de responsabilidade da Coordenação de Difusão Musical

9 Outras ações... Desenvolvemos ações que atuam nos mercados:  Empresarial ( no ramos de escolas de música)  Editorial  3º Setor  Educacional

10 Mercado Empresarial Promove em parceria com o CAEM os Encontros Nacionais de Escolas de Música que visam orientar os empresários do setor quanto a marketing, administração de negócios etc

11 Mercado Editorial Parceria com editora Irmãos Vitale: Lançamento dos Cadernos de Flauta Doce Soprano, Contralto e Prática de Conjunto da Yamaha

12 Anuário Sopro Novo

13 3º Setor  Criação da Orquestra de Flauta Doce Vila Criar  Por 2 anos a YMDB manterá 2 professores que ministrarão aulas de música e criarão a orquestra de flautas doce na instituição  Iniciamos em outubro do corrente ano.

14 Mercado Educacional  Participamos da Feira do Congresso e Feira Educacional Saber  Multiplicação dos grupos de flauta doce nas escolas através dos alunos do Sopro Novo

15  Cursos de Flauta Doce para professores  Principal atividade de Difusão Musical  Divulgado em mais de 50 países em todo o mundo Musicalização através da flauta doce DESTACANDO O Projeto Global: Flautas Dulces “Vientos del Mañana”da YMLA (América Látina) Com fortes atuações no Panamá e Costa Rica

16

17

18

19  Resultados a longo prazo  Experimentos de Gakuhan aconteceram no Brasil a partir de 1997  Em 2005 criou-se o Sopro Novo Yamaha

20 Sopro Novo Yamaha Musicalização através da flauta doce

21 Objetivos  Criar demanda de mercado  Contribuir com a Educação Musical no Brasil  Colaborar com a formação de um público mais consciente  Formar educadores em música  Auxiliar na profissionalização do professor  Aplicar a Visão Yamaha

22 Implantação em 6 passos 1. Seminário de Flauta Doce Soprano ou Aprendendo a Ler Música com o Regional 2. Escolha de um monitor 3. Agenda de 25h de ensaios com o monitor 4. Seminário de flauta contralto 5. Agenda de 25h de ensaios com o monitor 6. Recital de formatura com entrega de certificados OBS: Seminário de Prática de Conjunto é opcional

23 1. Ofício para Coordenação de Difusão Musical da Yamaha Musical do Brasil 2. Formação de grupo com nº mínimo de 15 pessoas 3. Espaço para o seminário e ensaios 4. Depósito do valor do Kit na conta da Yamaha Musical do Brasil OBS: Para receber o certificado de conclusão é necessário freqüência e aproveitamento acima de 75% Para Acontecer

24 Kit Sopro Novo Yamaha Seminário de Flauta Doce Soprano:  1 seminário de 8h ou 16h  1 flauta Doce Soprano barroca  1 caderno de flauta Doce soprano  1 CD com playback  1 camiseta Valor R$ 50,00

25 Kit Sopro Novo Yamaha Seminário de Flauta Doce Contralto:  1 seminário de 8h  1 flauta Doce Contralto barroca  1 caderno de flauta Doce Contralto Valor R$ 65,00

26 Status atual do Programa • 10 estados • 33 cidades

27 Etapas do Processo de Implantação 3 fases previstas: 3 fases previstas: 1ª Fase 1ª Fase  Implantação - Treinamento Presencial com regionais Sopro Novo ligadas diretamente a CDM da YMDB Início: março de 2005

28 Etapas do Processo de Implantação 2ª fase 2ª fase  Manutenção : Treinamento presencial com monitores de cada região Abertura de novas turmas : através das regionais locais com auxílio de DVD instrucional Início: 2006

29 Etapas do Processo de Implantação 3ªfase  Manutenção: através dos monitores e seus regionais Implantação : via internet e e-learning Início: A partir de 2009

30 Status atual de Implementa ç ão

31 Ações de Controle de Qualidade  Avaliações presenciais através das regionais ligadas diretamente a CDM da YMDB nos recitais de formatura  Avaliações de reação em cada seminário

32 Alcance do Programa Foram efetuados:  Em 2005: 23 seminários para 345 professores crianças indiretamente.  Em 2006: 43 seminários para 645 professores crianças indiretamente

33 Alcance do Programa  Em 2007: Foram realizados 96 seminários atendendo a mais de 1000 professores Atingindo aproximadamente crianças indiretamente

34 Sopro Novo Bandas Yamaha

35 Ações para a elaboração  Pesquisa de campo do universo de Bandas – ( WASB em Córdoba e 13ºseminário internacional de Bandas YLA em Bogotá)  Relacionamento com Conservatórios e bandas Sinfônicas através de apoios e patrocínios  Parceria com a CNBF – Participação em Congresso)  Levantamento de endereços das bandas no território nacional

36 Etapas do Processo de Desenvolvimento  Fase de Elaboração: • Escolha do instrumento - saxofone e trompete • Escolha de Clinician – Erik Heimann e Fernando Dissenha • Elaboração de “produtos”: Workshops, recitais, exposições, master classes • Aplicação piloto – 4º Encontro Nacional SN • Divulgação – internet : Yamaha e CNBF • Implantação – Congresso CNBF e Blumenau • Pesquisa de campo em Tocancipá - Colombia

37 Produtos desenvolvidos  Exposição dos instrumentos: didática, sem cunho comercial  Recital didático : direcionado para crianças  Recital artístico : direcionado ao púbilco em geral  Workshop de 8h de duração: Para instrumentistas e regentes  Master Classe: para instrumentistas de nível intermediário e avançado

38 Cronograma de Desenvolvimento  2007 – saxofones e trompetes  2008 – saxofones, trompetes,clarinetes e trombones  2009 – saxofones, trompetes, clarinetes, trombones, flauta e tuba  2010 – saxofones, trompetes, clarinetes, trombones, flauta, tuba, percussão e regentes.

39 Realizamos De janeiro a novembro de 2007 •21 atividades, entre workshops, recitais e exposições. •mais de 100 estudantes participaram dos workshops • 87% de aprovação de excelência máxima nas avaliações de reação. •um público de mais de 1000 pessoas que assistiram aos recitais e visitaram as exposições

40 Obrigada pela Atenção!!! Obrigada pela Atenção!!!


Carregar ppt "Sopro Novo Yamaha. Em 1887 o senhor Torakuso Yamaha iniciou a fabricação de orgãos no Japão iniciando os trabalhos do que veio a se tornar a Yamaha Corporation."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google