Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Sopro Novo Yamaha
2
Em 1887 o senhor Torakuso Yamaha iniciou a fabricação de orgãos no Japão iniciando os trabalhos do que veio a se tornar a Yamaha Corporation
3
Instrumentos musicais AV/IT
MUSICAL Instrumentos musicais AV/IT Equipamentos de Áudio (amplificadores, receivers, auto falantes, redes de computadores,comercio online de Karaoke, sistemas de vídeo conferencia, etc) EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS semicondutores e metais especiais LIFESTYLE Cozinhas, banheiros e lavanderias RECREAÇÃO Hotéis, resorts, estação de esquí OUTROS Produtos de Golf, Interiores de automóvel,equipamentos de automação para fábricas, moldes e componentes metálicos YAMAHA MOTOR
4
Responsável por 59,2% do faturamento de toda a corporação
Presente em mais de 30 países Maior empresa de instrumentos musicais do mundo. Fatura 10 vezes mais que sua maior concorrente direta
5
YAMAHA MUSICAL DO BRASIL
Desde 1973 no Brasil como importadora Atende com seus produtos a mais de 400 lojas em todo o país
6
VISÃO YAMAHA A Yamaha continua a criar o “KANDO”,
e a proporcionar o enriquecimento cultural e tecnológico, a paixão pelo som e pela música a todas as pessoas do mundo. “KANDO” significa uma mente inspirada
7
GAKUHAN
8
GAKUHAN Estratégia de Negócio utilizada para criar demanda através de ações educacionais Acontece no departamento de Marketing e é de responsabilidade da Coordenação de Difusão Musical
9
Outras ações... Desenvolvemos ações que atuam nos mercados:
Empresarial ( no ramos de escolas de música) Editorial 3º Setor Educacional
10
Mercado Empresarial Promove em parceria com o CAEM os Encontros Nacionais de Escolas de Música que visam orientar os empresários do setor quanto a marketing, administração de negócios etc
11
Parceria com editora Irmãos Vitale:
Mercado Editorial Parceria com editora Irmãos Vitale: Lançamento dos Cadernos de Flauta Doce Soprano, Contralto e Prática de Conjunto da Yamaha
12
Anuário Sopro Novo 2006 2007
13
3º Setor Criação da Orquestra de Flauta Doce Vila Criar
Por 2 anos a YMDB manterá 2 professores que ministrarão aulas de música e criarão a orquestra de flautas doce na instituição Iniciamos em outubro do corrente ano.
14
Mercado Educacional Participamos da Feira do Congresso e Feira Educacional Saber Multiplicação dos grupos de flauta doce nas escolas através dos alunos do Sopro Novo
15
Musicalização através da flauta doce
Cursos de Flauta Doce para professores Principal atividade de Difusão Musical Divulgado em mais de 50 países em todo o mundo DESTACANDO O Projeto Global: Flautas Dulces “Vientos del Mañana”da YMLA (América Látina) Com fortes atuações no Panamá e Costa Rica
19
Resultados a longo prazo
Experimentos de Gakuhan aconteceram no Brasil a partir de 1997 Em 2005 criou-se o Sopro Novo Yamaha
20
Musicalização através da flauta doce
Sopro Novo Yamaha Musicalização através da flauta doce
21
Objetivos Criar demanda de mercado
Contribuir com a Educação Musical no Brasil Colaborar com a formação de um público mais consciente Formar educadores em música Auxiliar na profissionalização do professor Aplicar a Visão Yamaha
22
Implantação em 6 passos Seminário de Flauta Doce Soprano ou Aprendendo a Ler Música com o Regional Escolha de um monitor Agenda de 25h de ensaios com o monitor Seminário de flauta contralto Agenda de 25h de ensaios com o monitor Recital de formatura com entrega de certificados OBS: Seminário de Prática de Conjunto é opcional
23
Para Acontecer Ofício para Coordenação de Difusão Musical da Yamaha Musical do Brasil Formação de grupo com nº mínimo de 15 pessoas Espaço para o seminário e ensaios Depósito do valor do Kit na conta da Yamaha Musical do Brasil OBS: Para receber o certificado de conclusão é necessário freqüência e aproveitamento acima de 75%
24
Kit Sopro Novo Yamaha Seminário de Flauta Doce Soprano:
1 seminário de 8h ou 16h 1 flauta Doce Soprano barroca 1 caderno de flauta Doce soprano 1 CD com playback 1 camiseta Valor R$ 50,00
25
Kit Sopro Novo Yamaha Seminário de Flauta Doce Contralto:
1 seminário de 8h 1 flauta Doce Contralto barroca 1 caderno de flauta Doce Contralto Valor R$ 65,00
26
Status atual do Programa
10 estados 33 cidades
27
Etapas do Processo de Implantação
3 fases previstas: 1ª Fase Implantação - Treinamento Presencial com regionais Sopro Novo ligadas diretamente a CDM da YMDB Início: março de 2005
28
Etapas do Processo de Implantação
2ª fase Manutenção : Treinamento presencial com monitores de cada região Abertura de novas turmas : através das regionais locais com auxílio de DVD instrucional Início: 2006
29
Etapas do Processo de Implantação
3ªfase Manutenção: através dos monitores e seus regionais Implantação : via internet e e-learning Início: A partir de 2009
30
Status atual de Implementação
31
Ações de Controle de Qualidade
Avaliações presenciais através das regionais ligadas diretamente a CDM da YMDB nos recitais de formatura Avaliações de reação em cada seminário
32
Alcance do Programa Foram efetuados:
Em 2005: 23 seminários para 345 professores crianças indiretamente. Em 2006: 43 seminários para 645 professores crianças indiretamente
33
Alcance do Programa Em 2007:
Foram realizados 96 seminários atendendo a mais de 1000 professores Atingindo aproximadamente crianças indiretamente
34
Sopro Novo Bandas Yamaha
35
Ações para a elaboração
Pesquisa de campo do universo de Bandas – ( WASB em Córdoba e 13ºseminário internacional de Bandas YLA em Bogotá) Relacionamento com Conservatórios e bandas Sinfônicas através de apoios e patrocínios Parceria com a CNBF – Participação em Congresso) Levantamento de endereços das bandas no território nacional
36
Etapas do Processo de Desenvolvimento
Fase de Elaboração: Escolha do instrumento - saxofone e trompete Escolha de Clinician – Erik Heimann e Fernando Dissenha Elaboração de “produtos”: Workshops, recitais, exposições, master classes Aplicação piloto – 4º Encontro Nacional SN Divulgação – internet : Yamaha e CNBF Implantação – Congresso CNBF e Blumenau Pesquisa de campo em Tocancipá - Colombia
37
Produtos desenvolvidos
Exposição dos instrumentos: didática, sem cunho comercial Recital didático : direcionado para crianças Recital artístico : direcionado ao púbilco em geral Workshop de 8h de duração: Para instrumentistas e regentes Master Classe: para instrumentistas de nível intermediário e avançado
38
Cronograma de Desenvolvimento
2007 – saxofones e trompetes 2008 – saxofones , trompetes,clarinetes e trombones 2009 – saxofones , trompetes, clarinetes, trombones, flauta e tuba 2010 – saxofones, trompetes, clarinetes, trombones, flauta , tuba, percussão e regentes.
39
De janeiro a novembro de 2007
Realizamos De janeiro a novembro de 2007 21 atividades, entre workshops, recitais e exposições. mais de 100 estudantes participaram dos workshops 87% de aprovação de excelência máxima nas avaliações de reação. um público de mais de 1000 pessoas que assistiram aos recitais e visitaram as exposições
40
Obrigada pela Atenção!!!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.