A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abrindo o Jogo Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abrindo o Jogo Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais."— Transcrição da apresentação:

1 Abrindo o Jogo Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais

2 Projeto de Jogo 1. Página de Título 9. Direção de Arte
2. Sumário Executivo 3. Visão Geral 4. Jogos Relacionados 5. Composição do Jogador 6. Mundo 7. Personagens 8. Gráfico de Progressão 9. Direção de Arte 10. Storyboards de Interface 11. Plano Tecnológico 12. Arquitetura de Software 13. Controles 14. Projeto de Níveis 15. Análise das Mecânicas 16. Cronograma 17. Investimento

3 Projeto de Jogo Página de Título
O título estará na página um. Ele é graficamente simples, como um frontispício de um livro. Ainda assim contendo informação vital. A página de título deve conter: 1. Uma imagem (screenshot ou box art); 2. O título do jogo, e opcionalmente, a versão; 3. O nome do desenvolvedor 4. A data e número da versão do documento

4 Projeto de Jogo Sumário Executivo
Um jogo pode ser interessante e atraente por conter um nova tecnologia, uma história envolvente, uma nova mecânica, ou até por ser oferecido a um baixo preço. Esta primeira página descreve o jogo inteiro em três frases. 1. Uma frase sobre a configuração básica; 2. Uma frase que descreve o que torna o jogo interessante; 3. Uma frase que convencerá uma publisher a aprovar ou financiar o jogo.

5 Projeto de Jogo Visão Geral
Esta seção é composta por duas ou três páginas que resumidamente descrevem a maior qualidade do game. Ela precisa fixar o conceito principal, revisar jogos relacionados, e apresentar ao leitor uma imagem mental do game como um todo.

6 Projeto de Jogo Jogos Relacionados
Esta é uma parte do documento onde você deve demonstrar bastante maturidade e profissionalismo, destacando claramente onde estes games erraram e onde eles acertaram. Em seguida deve provar onde você, como jogador, e agora como projetista, vai contornar os pontos falhos e criar um produto ainda melhor em relação aos que inspiram seu trabalho.

7 Projeto de Jogo Perfíl do jogador
Esta seção cria um modelo de marketing do jogador que irá comprar e jogar seu jogo. As característica deste grupo de pessoas ajudará você nas decisões de projeto, além de definir o perfil ideal para os chamados playtesters (testadores). 1. Quando e onde esta pessoa joga? 2. Quem compra os jogos desta pessoa? 3. Que plataforma esta pessoa utiliza? 4. Quanto tempo esta pessoa dedica em cada sessão de jogo, e qual seria a frequência destas sessões?

8 Projeto de Jogo Mundo Na seção Mundo, você dará uma fundamentação à seu jogo. Isto pode ser uma história complexa, com detalhes de uma civilização inteira, ou apenas condições em torno do personagem principal, como Space Invaders. A série Halo, por outro lado, é baseada em centenas de páginas de documentos detalhando várias raças de alienígenas, o personagem principal e toda a geografia do universo.

9 Projeto de Jogo Personagem
Descreve a base e motivação de cada personagem. Isto é muito importante para o protagonista em um jogo de narrativa dirigida, onde a motivação virá do próprio jogador. 1. motivação 2. descrição física 3. preferências 4. família 5. amigos e inimigos 6. estatísticas vitais

10 Projeto de Jogo Diagrama de Progresso
Criar um diagrama de progresso que contemple toda a cronologia e história do jogo.

11 Projeto de Jogo Direção de Arte
Na concepção de arte o projetista deve registrar uma combinação de descrição em texto com imagens para definir o estilo gráfico do jogo. É bastante comum utilizarmos também livros e outras referências.

12 Projeto de Jogo Storyboard de Interface
Em um videogame a interface do usuário é o meio como ele interage com o programa. Isto aborda o instalador, a tela principal, os menus e a bem conhecida HUD, que trata dos itens dispostos na tela.

13 Projeto de Jogo Arquitetura de Software
Um game é um software bem complexo, por este motivo exige um projeto técnico bem detalhado, descrevendo a função de cada módulo de programação. Os diagramas mais utilizados nesta etapa são: 1. Diagrama de Classe 2. Diagrama de Sequência 3. Diagrama de Fluxo

14 Projeto de Jogo Projeto de Níveis
A maioria dos jogos são divididos em fases, que podem representar evolução e maior dificuldade.

15 Conclusao


Carregar ppt "Abrindo o Jogo Arquitetura e Desenvolvimento de Jogos Digitais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google