A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTARACT DE ITAÚNA CIDADE UNIVERSITÁRIA ANO ROTÁRIO: 2010/2011 PRESIDENTE: JULIANA ASSIS VICE: ROBSON DAMASCENO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTARACT DE ITAÚNA CIDADE UNIVERSITÁRIA ANO ROTÁRIO: 2010/2011 PRESIDENTE: JULIANA ASSIS VICE: ROBSON DAMASCENO."— Transcrição da apresentação:

1 ROTARACT DE ITAÚNA CIDADE UNIVERSITÁRIA ANO ROTÁRIO: 2010/2011 PRESIDENTE: JULIANA ASSIS VICE: ROBSON DAMASCENO

2 Por melhores que sejam as intenções de um(a) rotaractiano(a), suas idéias devem ser expostas em forma de projetos para que possam estar documentadas e estruturadas de forma a alcançar os resultados desejados com qualidade e eficiência, possibilitando a gestão das ações e dos recursos.

3 Antes de iniciar um projeto, além da existência de um diagnóstico, de um planejamento estratégico e/ou plano de capitação, deve-se ter claramente definidas as necessidades e demandas que o projeto irá atender, quais os atores envolvidos (executores e beneficiados), os recursos necessários, a sua viabilidade (social e econômica) e objetivos que se deseja alcançar.

4 Diagnóstico: (Ponto de partida). Trata-se da identificação prévia do objeto de intervenção. Tem como finalidade descobrir demandas proporcionando ao pesquisador uma noção primária da realidade. Tema: Nome do próprio objeto de intervenção.

5 Problema: Identificado através do diagnóstico passa ser a referência do projeto. Tudo no projeto vai girar em torno deste. Título: Nome que se dá à ação que será desenvolvida.

6 Objetivo geral: Impacto que se quer alcançar com o projeto como um todo. Objetivos específicos: Trata-se do desdobramento em atividades específicas, consideradas necessárias para se atingir o objetivo geral.

7 Justificativa: É o discurso do especialista no assunto, aquele que sabe argumentar e discutir os contra argumentos colocados em relação à proposta. Público alvo: Aquele(s) a quem o objetivo geral do projeto se destina.

8 Cronograma de atividades: Onde se detalha operacionalmente as propostas de ações definidas nos objetivos específicos. Recursos: Meios necessários para a realização do projeto. Podem ser: materiais, humanos e físicos. Avaliação: Análise crítica do projeto segundo os seus objetivos.

9 RESUMO: CINCO PERGUNTAS BÁSICAS:  Pra que fazer?  O que fazer?  Quanto gastar?  Onde fazer?  Como fazer?

10 ARMANI, Domingos. Como elaborar projetos?. Porto Alegre, Tomo Editorial. CORDINE, Mabel. Elaboração de Projetos de Intervenção social RESENDE, I. “Projeto de Intervenção: o que é e qual a sua importância”. Rio de Janeiro, ______. “Roteiro Simplificado para Elaboração de Projeto de Intervenção”. Brasília, 1994.

11 Uma boa noite! Lucimar Francisco Rosa, Diretor de Comunidade.


Carregar ppt "ROTARACT DE ITAÚNA CIDADE UNIVERSITÁRIA ANO ROTÁRIO: 2010/2011 PRESIDENTE: JULIANA ASSIS VICE: ROBSON DAMASCENO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google