A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Os anos 60, se destacam por pontos extremos. De um lado temos o obscurantismo político e por outro uma explosão cultural. Esses acontecimentos fizeram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Os anos 60, se destacam por pontos extremos. De um lado temos o obscurantismo político e por outro uma explosão cultural. Esses acontecimentos fizeram."— Transcrição da apresentação:

1

2  Os anos 60, se destacam por pontos extremos. De um lado temos o obscurantismo político e por outro uma explosão cultural. Esses acontecimentos fizeram da literatura brasileira, nessa geração, uma das mais ricas.

3

4

5

6

7 Nesse sentido, a poesia também se modificou...

8 Na década de 60, temos a poesia engajada, que passa a ser um instrumento de luta social. 0 poeta assume um posicionamento nas questões do cenário mundial.

9

10  Têm-se nessa época, no Brasil, o chamado CPC (Centro Popular de Cultura), criado em 1962 por um grupo de intelectuais ligados a UNE (União Nacional de Estudantes) colocando-se ao lado do povo com uma proposta de “arte revolucionária”, envolvendo música, poesia, cinema e teatro.

11  Ferreira Gullar. Resenha: Cultura posta em questão.

12  Jalusa Barcelos Resenha: CPC da UNE – uma história de paixão e consciência.

13 Fonte:  Literatura-na-decada-de-60-(Parte-I).xhtml Literatura-na-decada-de-60-(Parte-I).xhtml  anos_60.htm anos_60.htm  content/view/ /POESIA- ENGAJADA.html content/view/ /POESIA- ENGAJADA.html

14 Grupo  Daniel Fartes – 10  Adriano Santiago – 1  Kaio Reis – 21  Israel Andrade – 19  Vitor Almeida - 44


Carregar ppt " Os anos 60, se destacam por pontos extremos. De um lado temos o obscurantismo político e por outro uma explosão cultural. Esses acontecimentos fizeram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google