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Ricardo de Almeida Prado Xavier

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Apresentação em tema: "Ricardo de Almeida Prado Xavier"— Transcrição da apresentação:

1 Ricardo de Almeida Prado Xavier
Graduação em Administração e Contabilidade Ex-executivo de RH Presidente da Manager Consultor de RH Autor de 8 livros Articulista de jornais, revistas e sites

2 MANAGER Fundada em 1975 Presença em SP, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Porto Alegre 10 escritórios 217 colaboradores, sendo 80 psicólogos 200 consultores associados Associada da Arbóra - 50 países, 130 escritórios

3 MANAGER Áreas de Atuação Recrutamento e Seleção Outplacement
Programa de Transição Profissional Treinamento e Desenvolvimento Informações e Serviços Online

4 Manager Online: o maior Site de Recursos Humanos do Brasil
VAGAS

5 Sua imagem C U R Í L O Para o empregador potencial, você é - no primeiro momento - aquilo que seu currículo comunica. Seja sucinto, claro, objetivo, mas completo nas informações relevantes. Cuide bem da forma gráfica do currículo.

6 Orientação para a elaboração de Currículo
Í L O Para que o Currículo seja um instrumento eficaz de apresentação do profissional no mercado, é necessário dedicar tempo e cuidado à sua elaboração. A linguagem utilizada deve ser CLARA E OBJETIVA e a apresentação “enxuta”, não ultrapassando 3 páginas. Algumas sugestões podem ser seguidas para facilitar a confecção de um Currículo

7 Na entrevista E N T R V I S A
Apresente-se vestido com cuidado e discrição. Os homens devem evitar os adereços, como os brincos. As mulheres devem evitar roupa justa demais, decotes, maquilagem muito pesada. Não adote uma postura arrogante e exageradamente confiante, nem uma postura “humilde” e subserviente.

8 E N T R V I S A Chegue 15 minutos antes da hora e não mostre ansiedade para sair logo. Não procure impressionar o entrevistador, falando exageradamente de suas qualidades. Procure ressaltar suas realizações, mas de forma adequada ao ritmo do entrevistador.

9 Em resumo E N T R V I S A Prepare-se adequadamente para a entrevista.
Sinta o ambiente, observe atentamente e “sintonize-se”. Seja empático e ativo. Deixe o entrevistador estabelecer as regras do jogo da entrevista.

10 E N T R V I S A Adote uma postura aberta, espontânea e atitudes positivas. Procure descobrir as expectativas do entrevistador. Dê informações adequadas ao entrevistador. Cuide do conteúdo da entrevista. Busque superar os obstáculos para que a entrevista tenha um fluxo eficiente.

11 Marketing Profissional
O que é... É o conjunto de esforços que se realizam para facilitar e tornar mais eficiente a relação de um profissional com sua clientela potencial. Objetivo O marketing profissional visa a tornar o cliente mais empregável, elegível e promovível.

12 Desenvolvimento do produto
Marketing 2 Desenvolvimento do produto 1 3 Filosofia: Atender necessidades de um mercado. Pesquisa Comunicação 5 4 Serviços pós-vendas Vendas e distribuição

13 Marketing Pessoal 2 1 3 4 5 Filosofia: Capacitação Profissional
Atender necessidades de um mercado. Pesquisa Comunicação 4 5 Manutenção dos clientes Network e aliados

14 Manutenção dos clientes
Marketing Pessoal Quem é meu cliente potencial O que ele quer de mim? O que o motiva? Como pensa, sente e age? Capacitação Profissional 1 Filosofia: Atender necessidades de um mercado. Pesquisa Comunicação Manutenção dos clientes Network e aliados

15 Manutenção dos clientes
Marketing Pessoal 2 Qualificação intelectual Qualificação emocional Qualificação profissional Currículo de valor Capacitação Profissional Filosofia: Atender necessidades de um mercado. Pesquisa Comunicação Manutenção dos clientes Network e aliados

16 Manutenção dos clientes
Marketing Pessoal Aparência adequada Divulgação adequada Comunicação interpessoal adequada “Vender” adequadamente seus préstimos Capacitação Profissional 3 Filosofia: Atender necessidades de um mercado. Pesquisa Comunicação Manutenção dos clientes Network e aliados

17 Manutenção dos clientes
Marketing Pessoal Organizar, manter rede de apoio Saber pedir e contar com os aliados Retribuir e criar relações sólidas Capacitação Profissional Filosofia: Atender necessidades de um mercado. Pesquisa Comunicação 4 Manutenção dos clientes Network e aliados

18 Manutenção dos clientes
Marketing Pessoal Obter mais dos clientes já conquistados Continuar oferecendo serviços a eles Manter portas abertas Capacitação Profissional Filosofia: Atender necessidades de um mercado. Pesquisa Comunicação 5 Manutenção dos clientes Network e aliados

19 Algumas dicas para promover sua carreira:
Desenvolva atitudes positivas, habilidades e qualificações básicas para sua área. D I C A S Melhore sua auto-estima e cuide bem de sua aparência. Mantenha a motivação e a disciplina. Conheça as regras básicas de etiqueta. Seja flexível. Seja previsível.

20 D I C A S Lembre-se: a persistência é a chave do sucesso.
Mantenha o bom humor. Aprenda a pedir, elogiar, agradecer. D I C A S Trabalhe em equipe. Valorize a empresa. Não minta. Não tome decisões precipitadas. Tenha uma reserva financeira. Lembre-se: a persistência é a chave do sucesso.

21 Reciclagem profissional
Hierarquia do Sucesso Constante Reciclagem profissional Marketing Pessoal Estratégia Profissionalismo Ética Honestidade

22 PODE FICAR TRANQÜILO, O FURO ESTÁ NO LADO DELES!
V I S Ã O G E R A L D N Ó C PODE FICAR TRANQÜILO, O FURO ESTÁ NO LADO DELES!

23 O fator-chave para sucesso em tudo isso é a ....
B L H O fator-chave para sucesso em tudo isso é a .... * Conhecimento do público-alvo * Mensagens claras * Comunicação pelo exemplo Comunicação

24 Facilidade de comunicação

25

26 “As pessoas não conseguem o que querem simplesmente por não dizerem o que querem”
Madonna

27 Vagas para Engenheiros/Arquitetos do mês de Fevereiro = 146
SETOR VAGAS OFERECIDAS % (Engenheiro) Produção % Comercial % Financeiro % Compras % Administrativo % Informática %

28 Procurar trabalho no lugar certo
Procura-se Papai Noel Procura-se Papai Noel Dep. de Recrutamento e Seleção

29 Conhecimentos de Informática:
X I G Ê N C A S D O M R Conhecimentos de Informática: Nenhum 1% Não responderam 2% Avançado 26% Intermediário 45% Básico 26%

30 Conhecimento de outro idioma:
X I G Ê N C A S D O M R 829 vagas recebidas no mês de fevereiro de 2003 Inglês Alemão Outros Espanhol Italiano

31 “Perde-se muito ao perder os bens; perde-se mais ao perder um amigo; perde-se tudo perdendo a coragem.” Miguel de Cervantes (1547 – 1616), escritor, dramaturgo e poeta espanhol.


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