A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização Desportiva Professor Leonardo Lara 5º Dan CREF 22429/RJ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização Desportiva Professor Leonardo Lara 5º Dan CREF 22429/RJ."— Transcrição da apresentação:

1

2 Organização Desportiva Professor Leonardo Lara 5º Dan CREF 22429/RJ

3 Organização Desportiva e Esquemas de Competição Sumário: 1- Introdução 2- Confecção do Projeto 3- Organização e chaves de Competição

4 1- Introdução O objetivo desta apresentação é orientar aos candidatos à promoção de Dan no que diz respeito às normatizações organizacionais nos eventos de judô

5 2- Confecção de um projeto a)Estudo do Projeto Criação da ideia Objetivo Público alvo Nome do evento Viabilidade financeira Local Participantes Patrocinadores Data

6 2- Confecção de um projeto b)Autorização (Entidades) Ofício para órgãos responsáveis (FJERJ) se o evento possuir mais de uma entidade Definição da data Convite aos participantes (informal e formal) Solicitação de estacionamento a G. M. (se necessário)

7 2- Confecção de um projeto c) Infra-estrutura Local (condições) Premiação (modelo e custo) Técnica (arbitragem, oficiais de mesa, controle, etc.) Alimentação Equipe médica (CRM)

8 2- Confecção de um projeto d) Divulgação Contratação de assessoria de Imprensa Contato direto com a imprensa Confecção e distribuição de cartazes e folhetos (Associações, clubes e entidades)

9 2- Confecção de um projeto e) Projeto para captação 01- Capa: Nome, logotipo 02 – Sumário: Introdução, Histórico do Judô, Arquivo e mídia (Jornais, fotos, artigos, TV, etc.), O evento e seus objetivos, Estratégia de comunicação, Público alvo, Responsabilidades, Benefícios do patrocinador, Planejamento e custos

10 3- Organização e chaves de competição Sistema utilizado mundialmente: BUSHIKAI

11 Eliminatórias Simples: Primeiro caso: Quando o total de concorrentes é um número potência de 2 (dois), formulamos a chave de forma que todos confrontem-se na primeira rodada, os que sobrarem como vencedores jogarão entre si até o confronto final.

12 Eliminatórias Simples: 1 O caso: 1º rodada 2º rodada

13 Eliminatórias Simples: Segundo caso: Quando o total de concorrentes não é um número potência de 2 deixaremos um certo número de concorrentes ou equipes fora da primeira rodada, desta forma possibilitando que haja um número de participantes igual a uma potencia de 2 na fase seguinte. De aí então, segue-se a competição até o final.

14 Eliminatórias Simples: 2 O caso: 1ºrodada 2ºrodada 3ºrodada

15 Normas a seguir: 1)Potências de 2: 2 (2 1 ) ; 4 (2 2 ) ; 8 (2 3 ); 16 (2 4 ) ; 32 (2 5 ) etc. 2) O modo de se determinar os isentos: diminui-se a potência dois imediatamente superior ao número de participantes.

16 Normas a seguir (continuação): Exemplo: se a competição tem 5 concorrentes, a potência de 2 superior a 5 será 8. Para encontrarmos os isentos da primeira rodada diminuiremos 8 de 5. Teremos, então, 3. Teremos uma competição com 5 concorrentes sendo que 3 estarão de fora da primeira rodada (esquema mostrado anteriormente).

17 Normas a seguir (continuação): Outro exemplo: se a competição tem 7 concorrentes, a potência de 2 superior a 7 será 8. Para encontrarmos os isentos da primeira rodada diminuiremos 8 de 7. Teremos, então, 1. Teremos uma competição com 7 concorrentes sendo que 1 estará de fora da primeira rodada.

18 Normas a seguir (continuação): 3) Sempre deveremos distribuir os isentos equilibradamente no início e final da chave, quando o número for ímpar, deveremos colocar um a mais no final da chave.

19 Normas a seguir (continuação): 4) Fórmula para achar o número total de confrontos no processo eliminatório simples: NJ = NC – 1 NJ = número de jogos NC = número de competidores

20 Normas a seguir (continuação): Depois ao se achar o número de lutas, multiplicamos pelo tempo de combate e dividimos pelo número de áreas para acharmos o tempo de duração de cada classe.

21 Desvantagem do sistema de eliminatórias simples Eliminação de um concorrente sem uma segunda oportunidade

22 Chave olímpica

23

24 Chave infantil

25

26 Rodízio simples

27

28 Súmula de equipes

29


Carregar ppt "Organização Desportiva Professor Leonardo Lara 5º Dan CREF 22429/RJ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google