A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oportunidades de Parceria e Patrocínio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oportunidades de Parceria e Patrocínio"— Transcrição da apresentação:

2 Oportunidades de Parceria e Patrocínio
2 ESTC14 Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável Oportunidades de Parceria e Patrocínio

3 Panorama: Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES)
3 TIES Panorama: Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES) TIES é uma associação sem fins lucrativos, dedicada a promover práticas de turismo responsável que beneficiem a preservação e as comunidades. A rede global da TIES representa membros de mais de 100 países, levando os esforços vitais para tornar o turismo mais sustentável. 45.000 Visitantes exclusivos mensais no ESTC Capacitar. Compartilhando conhecimento e capacitando stakeholders, a TIES oferece ferramentas de educação e desenvolvimento de competências para profissionais e comunidades. Inspirar. A TIES trabalha para integrar a sustentabilidade no turismo, impulsionando a mudança duradoura na indústria, unindo conservação, comunidades e viagem sustentável. Envolver. Por meio de uma rede internacional de membros, a TIES envolve e conecta comunidades, propiciando networking de qualidade e oportunidades de desenvolvimento profissional. 5.000 Visitantes exclusivos mensais no conference.org Overview PATROCÍNIO 35.000 (consumidores e profissionais da indústria) Uma Organização Associativa Mundial Representando vários segmentos da indústria e áreas de especialização, a rede global da TIES de profissionais e viajantes oferece uma maneira eficaz de se manter atualizado em ecoturismo e turismo sustentável, e uma oportunidade de desempenhar um papel na construção do futuro do turismo. 1000 usuários ativos de mais de 120 países Outros Programas Quem são os membros da TIES? • Principais operadores de viagens responsáveis e de ecoturismo (por exemplo, Adventure Life, G Adventures, International Expeditions, O.A.R.S, Global Vision International, Wild China) • Ecolodges, hotéis eco-friendly e acomodações verdes (por exemplo, Pousada Pantanal Araras Eco Lodge, Coppola Resorts, Clayoquot Wilderness Resort, Kakadu Culture Camp, Lapa Rios Ecolodge) • Os prestadores de serviços (por exemplo, Cayuga Sustainable Hospitality, Expedition Project Management, Green Team) • Destinos (por exemplo, Botswana Tourism Board, Chumbe Island Coral Park, Visit California) • ONGs (por exemplo, Global Exchange, National Park Conservation Association, Rainforest Alliance) • Associações de ecoturismo nacionais e regionais (por exemplo, Costa Rica Ecotourism Chamber, Ecotourism Australia, Ecotourism Norway, Japan Ecolodge Association) 30 Associações de ecoturismo nacionais e regionais que representam os stakeholders-chave ao redor do mundo Benefits 20.000 Seguidores no Facebook e no Twitter 2

4 Brasil Panorama: Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES)
4 TIES Panorama: Sociedade Internacional de Ecoturismo (TIES) A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC) reúne mentes inovadoras de toda a indústria, para discutir ideias e soluções práticas que inspiram mudanças positivas. Com mais de 30 sessões envolventes e extremamente relevantes, palestras, oportunidades de networking e 500 especialistas do setor, a ESTC define a plataforma ao diálogo contínuo para promover as metas de sustentabilidade para a indústria do turismo global. ESTC Datas de 2014 27 a 30 de abril de 2014 DESTINO ANFITRIÃO Overview Patrocínio Brasil Bonito – Mato Grosso do Sul Centro de Convenções Construção do conhecimento Networking Colaboração Outros Programas As sessões da ESTC contém apresentações dinâmicas e discussões envolventes, que oferecem uma visão sobre o mais recente em operações sustentáveis, estratégias de negócios e soluções práticas. A ESTC é o ponto de encontro para os formadores de opinião da indústria de turismo. Aproveite oportunidades de networking inigualáveis, e esteja entre os líderes que estão impulsionando inovação e a mudança em conservação, comunidades e negócios sustentáveis. Reunindo centenas de líderes e especialistas de toda a indústria, a ESTC promove parcerias estratégicas, que atendem de forma eficaz aos desafios sociais, ambientais e econômicos de hoje. Benefits 3

5 Demografia de Participantes da ESTC 400 40 60 mil 20% 9% 15% 5% 11% 7%
Fundador da maior empresa de turismo de aventura do mundo: Bruce Poon Tip, Gap Adventure O gerente-geral do principal hotel verde do país: Steve Faulstick, Doubletree Portland Prefeito da cidade mais sustentável da América: Sam Adams, Portland, Oregon Autores mais vendidos: Rick Ridgeway, Patagônia Heróis de negócios sustentáveis: Qualquer um Campeões de conservação: Qualquer um Inovadores em compensação de carbono: Offsetters Gurus de aventura: Qualquer um 5 TIES TIES Demografia de Participantes da ESTC Conferência ESTC Data* 400 40 60 mil Participantes Países representados Visitantes exclusivos no site da ESTC ESTC Stakeholder Tipos* 20% 9% 15% 5% 11% 7% 16% 13% Operador de turismo Hospedagem Fornecedor e provedor de serviços Mídia Destino Organização do governo ONG Acadêmico PATROCÍNIO Overview De onde vêm os participantes da ESTC? Quem são os participantes da ESTC? Desde o fundador da maior empresa de turismo de aventura do mundo para o gerente geral do hotel verde líder do país, até o prefeito da cidade mais sustentável da América... Dos autores mais vendidos para os heróis de negócios sustentáveis, campeões de conservação, agentes de mudança da compensação de gás carbônico, e gurus do ecoturismo... A ESTC tem atraído uma ampla gama de pioneiros da indústria e formadores de opinião que divulgam ideias inovadoras e soluções inspiradoras. Outros Programas Snapshot dos Participantes Benefits Exhibition Universidades: Universidade de Utah, Universidade Rei Saud, Universidade Estadual de São Francisco | Hospedagens: Lapa Rios Ecolodge, Hostelling International, Double Tree Portland | Destinos: Botswana Tourism Board, Canadian Tourism Commission, Mexico Tourism Board | Organizações governamentais: Indian Forest Service, USFWS, Zanzibar Tourist Corporation | Mídia: National Geographic Traveler, Taking the Kids™, Washington Post | ONGs: Global Sustainable Tourism Council, Basecamp Foundation, Conservation International, Rainforest Alliance | Fornecedores e provedores de serviço: Adventure Media, LLC., Green Team, Patagonia, Inc. | Operadores de Turismo: G Adventures, GVI, Virgin Holidays Perfil do participante da ESTC: *Com base em dados cadastrais de 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012. 4

6 Seu ROI em Patrocínio: Exposição, Reconhecimento, Relacionamento
6 Nossa Promessa: Oportunidade de Patrocínios Além de Anúncios e Logotipos TIES Torne-se um patrocinador da TIES e alavanque o poder de marketing de um dos segmentos da indústria do turismo mundial com o crescimento mais acelerado. O patrocínio na TIES oferece benefícios significativos de marketing, além de oportunidades únicas de ter um papel ativo no campo do ecoturismo e turismo sustentável. Enquanto este pacote de patrocínio apresenta a você uma visão geral de oportunidades e benefícios potenciais, nossa equipe está pronta para trabalhar com você e discutir suas necessidades e objetivos específicos, a fim de personalizar sua experiência de patrocínio e garantir melhores resultados. ESTC Seu ROI em Patrocínio: Exposição, Reconhecimento, Relacionamento Patrocínio Overview Vantagem de Marketing Patrocinadores desfrutam de uma vantagem de marketing diferenciada e exposição significativa, em razão do alcance global e da presença ativa na indústria do turismo mundial da TIES. Você terá a oportunidade de introduzir no mercado o seu destino, companhia ou produto por meio do Ecoturism.org, um dos sites mais acessados na área de ecoturismo e turismo sustentável, e do Boletim Informativo TIES (mais de 35,000 assinantes, representando tanto os consumidores de viagem quanto os profissionais da indústria), bem como vários locais de marketing associados à conferência anual da TIES, a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC). Reconhecimento da Marca Por meio de várias comunicações e plataforma de promoção que a TIES oferece, patrocinadores terão a oportunidade de aumentar positivamente o reconhecimento de suas marcas entre os consumidores verdes e conscientes sobre a questão da sustentabilidade, e entre os tomadores de decisão da indústria de ecoturismo e turismo sustentável. Ao alinhar a sua marca com os líderes de opinião, definidores de tendência e pessoas influentes do turismo global, você não só vai mostrar seus esforços e realizações, mas também vai fazer uma impressão duradoura sobre o seu compromisso com a conservação, comunidades e turismo sustentável. Outros Programas Benefits Perspectivas e Relacionamentos Tornar-se um patrocinador da TIES significa acessar benefícios tangíveis e intangíveis, além de publicidade on-line ou promoção de eventos. Estamos ansiosos para trabalhar com você, para compartilhar suas histórias com o mundo, e fazer parte de seus esforços contínuos para cultivar as perspectivas e construir relações duradouras, que irão reforçar suas iniciativas no ecoturismo e turismo sustentável. Do mesmo modo, tornar-se um patrocinador da TIES significa que você se junta a uma rede mundial de líderes da indústria que estão impulsionando mudanças positivas no turismo global, e nós recebemos com grande entusiasmo a oportunidade de trabalhar com você, para aumentar seu alcance por meio da identificação de conexões relevantes e do investimento em relacionamentos mutuamente benéficos. 5

7 7 90% TIES Ecoturismo e o mercado do turismo sustentável Cada vez mais, os consumidores de viagem mais experientes de hoje estão exigindo opções com consciência ambiental e responsabilidade social – sem, é claro, comprometer na qualidade. Os destinos e as empresas que aproveitam com sucesso essa mudança fundamental são aqueles abraçando a sustentabilidade como um importante condutor do mercado. Sustentabilidade no turismo não é mais uma palavra para estar atento; é uma estratégia comprovada, com um conjunto de desafios e uma gama ilimitada de oportunidades, para estar à frente no cada vez mais crescente e em constante mudança mundo de viagens, hotelaria e turismo. ESTC Dos viajantes “conscientes verdes” disseram que estão propensos a escolher companhias que contribuem ativamente para projetos de conservação ou desenvolvimento comunitário. (CMI Green, 2010) Overview Patrocínio Você está investindo em práticas de sustentabilidade? Aqui estão algumas razões pelas quais seus concorrentes, parceiros e clientes se importam – e por que você deve, também. 3 de 5 Estados dos Estados Unidos têm programas de hospedagem de certificação verde. (Green Lodging News, 2010) 20-40% De todos os turistas internacionais têm interesse em alguma forma de observação da vida silvestre. (SNV, 2010) 65 milhões De famílias dos Brasileiros apoiam o geoturismo, ou "o turismo que mantém ou aprimora o caráter geográfico de um lugar". (National Geographic Center for Sustainable Destinations, 2010) 1/3 Dos viajantes de negócios canadenses entrevistados disseram que a certificação ambiental dos hotéis é importante no momento da reserva. (Hotel Association of Canada, 2010) 41 Países ao redor do mundo têm projetos concluídos ou em curso de LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). (USGBC, 2011) Outros Programas Benefits 6 © Sarah Henderson

8 Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros:
Benefits Overview TIES Patrocínio Outros Programas ESTC Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros: “Uma grande oportunidade que lhe dará a chance de alcançar todos os participantes da Conferência.” AÇÕES OFERTADAS - RECONHECIMENTO DO PATROCINADOR Datas disponíveis: 27, 28 e 30 de Abril de 2014. ALMOÇOS DESCRITIVO COMPOSIÇÃO CONTRAPARTIDA Almoço temático, para os participantes e convidados do evento, com decoração e pratos típicos referentes ao destino patrocinador. Alimentos, bebidas não alcoólicas, serviço de garçom para reposição no buffet, mesas com toalhas, cadeiras, pratos, copos, talheres e guardanapos. *Exposição da Marca: Exposição da Marca: ESTANDE Cardápio em Português e Inglês. Encosto de cadeiras personalizado Sousplat – Abanico – Personalizado Divulgação em TV de Led Divulgação na programação oficial. Decoração típica (a combinar) *Espaço para apresentação cultural (palco, som e iluminação) *Distribuição de kit promocional. Estande 3mx3m, com montagem básica. (1 mesa redonda, com tampo de vidro, 4 cadeiras e 1 balcão) *A arte de logos para ser aplicada nas peças promocionais e VT para passar na TV de LED deverão ser fornecido pelo patrocinador. *As despesas de transporte, alimentação, hospedagem e cachê não estão inclusas para a apresentação cultural, devendo ser de responsabilidade do patrocinador. * O Kit promocional deve ser fornecido pelo patrocinador. Valor Total do Patrocínio através da realização de Almoço para 700 Pessoas – R$ ,00 (Cento e Trinta Mil Reais)

9 Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros:
Benefits Overview TIES Patrocínio Outros Programas ESTC Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros: “Uma grande oportunidade que lhe dará a chance de alcançar todos os participantes da Conferência.” AÇÕES OFERTADAS - RECONHECIMENTO DO PATROCINADOR Data disponível: Coffee break do dia 27 de Abril e Café da Manhã do 28 de Abril de 2014. 01 COFFEE BREAK E 01 CAFÉ DA MANHÃ DESCRITIVO COMPOSIÇÃO CONTRAPARTIDA 01 coffee break 01 café da manhã, para participantes e convidados, com decoração e pratos típicos referentes ao destino patrocinador. Alimentos, bebidas não alcoólicas, serviço de garçom para reposição no buffet, mesas com toalhas, cadeiras, pratos, copos, talheres e guardanapos. *Exposição da Marca: Exposição da Marca: ESTANDE Divulgação em TV de Led Divulgação na programação oficial Decoração típica (a combinar) *Espaço para duas apresentações culturais (palco, som e iluminação) *Distribuição de kit promocional. Estande 3mx3m, com montagem básica. (1 mesa redonda, com tampo de vidro, 4 cadeiras e 1 balcão) *A arte de logos para ser aplicada nas peças promocionais e VT para passar na TV de LED deverão ser fornecido pelo patrocinador. *As despesas de transporte, alimentação, hospedagem e cachê não estão inclusas para a apresentação cultural, devendo ser de responsabilidade do patrocinador. * O Kit promocional deve ser fornecido pelo patrocinador. Valor Total do Patrocínio – R$ ,00 – (Cento e Trinta Mil Reais), para a realização do coffee break e do café da manhã para 700 pessoas cada.

10 Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros:
Benefits Overview TIES Patrocínio Outros Programas ESTC Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros: “Uma grande oportunidade que lhe dará a chance de alcançar todos os participantes da Conferência.” AÇÕES OFERTADAS - RECONHECIMENTO DO PATROCINADOR Datas disponíveis: 27 de Abril de 2014 JANTAR DESCRITIVO COMPOSIÇÃO CONTRAPARTIDA 01 jantar, para participantes e convidados, com decoração e pratos típicos referentes ao destino patrocinador. Alimentos, bebidas, serviço de garçom para reposição no buffet, mesas com toalhas, cadeiras, pratos, copos, talheres e guardanapos. *Exposição da Marca: Exposição da Marca: ESTANDE Cardápio em Português e Inglês. Encosto de cadeiras personalizado. Sousplat – Abanico – Personalizado Divulgação em TV de Led. Divulgação na programação oficial. Decoração típica (a combinar) *Espaço para apresentação cultural (palco, som e iluminação) *Distribuição de kit promocional. Estande 3mx3m, com montagem básica. (1 mesa redonda, com tampo de vidro, 4 cadeiras e 1 balcão) *A arte de logos para ser aplicada nas peças promocionais e VT para passar na TV de LED deverão ser fornecido pelo patrocinador. *As despesas de transporte, alimentação, hospedagem e cachê não estão inclusas para a apresentação cultural, devendo ser de responsabilidade do patrocinador. * O Kit promocional deve ser fornecido pelo patrocinador. Valor Total do Patrocínio : – R$ ,00 – (Duzentos Mil Reais), para realização do jantar para 700 pessoas.

11 Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros:
Benefits Overview TIES Patrocínio Outros Programas ESTC Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros: “Uma grande oportunidade que lhe dará a chance de alcançar todos os participantes da Conferência.” AÇÕES OFERTADAS - RECONHECIMENTO DO PATROCINADOR Data disponível: 28 de Abril de 2014 01 COFFEE BREAK E 01 COQUETEL DESCRITIVO COMPOSIÇÃO CONTRAPARTIDA 01 coffee break 01 coquetel, para participantes e convidados, com decoração e pratos típicos referentes ao destino patrocinador. Alimentos, bebidas para o coffee break não alcoólicas e coquetel com bebidas, serviço de garçom para reposição no buffet, mesas com toalhas, cadeiras, pratos, copos, talheres e guardanapos. *Exposição da Marca: Exposição da Marca: ESTANDE Divulgação em TV de Led Divulgação na programação oficial. Decoração típica (a combinar) *Espaço para duas apresentações culturais (palco, som e iluminação) *Distribuição de kit promocional. Estande 3mx3m, com montagem básica. (1 mesa redonda, com tampo de vidro, 4 cadeiras e 1 balcão) *A arte de logos para ser aplicada nas peças promocionais e VT para passar na TV de LED deverão ser fornecido pelo patrocinador. *As despesas de transporte, alimentação, hospedagem e cachê não estão inclusas para a apresentação cultural, devendo ser de responsabilidade do patrocinador. * O Kit promocional deve ser fornecido pelo patrocinador. Valor Total do Patrocínio: – R$ ,00 – (Cento e Cinquenta Mil Reais), para a realização do coffee break e do coquetel para 700 pessoas cada.

12 Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros:
Benefits Overview TIES Patrocínio Outros Programas ESTC Proposta de patrocínio para os destinos brasileiros parceiros: “Uma grande oportunidade que lhe dará a chance de alcançar todos os participantes da Conferência.” AÇÕES OFERTADAS - RECONHECIMENTO DO PATROCINADOR Data disponível: 30 de Abril de 2014 01 COFFEE BREAK E 01 COQUETEL - NOITE DA CELEBRAÇÃO DAS CULTURAS DESCRITIVO COMPOSIÇÃO CONTRAPARTIDA 01 coffee break 01 coquetel - noite da celebração das culturas, para participantes e convidados, com decoração e pratos típicos referentes ao destino patrocinador. Alimentos, bebidas para o coffee break não alcoólicas e coquetel com bebidas, serviço de garçom para reposição no buffet, mesas com toalhas, cadeiras, pratos, copos, talheres e guardanapos. *Exposição da Marca: Exposição da Marca: ESTANDE Divulgação em TV de Led Divulgação na programação oficial. Decoração (típica a combinar) *Espaço para duas apresentações culturais (palco, som e iluminação) *Distribuição de kit promocional. Estande 3mx3m, com montagem básica. (1 mesa redonda, com tampo de vidro, 4 cadeiras e 1 balcão) *A arte de logos para ser aplicada nas peças promocionais e VT para passar na TV de LED deverão ser fornecido pelo patrocinador. *As despesas de transporte, alimentação, hospedagem e cachê não estão inclusas para a apresentação cultural, devendo ser de responsabilidade do patrocinador. * O Kit promocional deve ser fornecido pelo patrocinador. Valor Total do Patrocínio: – R$ ,00 – (Cento e Cinquenta Mil Reais), para a realização do coffee break e do coquetel para 700 pessoas cada.

13 CONTATO NEXUS EVENTOS – Organizadora Oficial Local TIES ESTC
ESTC | CONTACT CONTATO ESTC Overview Patrocínio NEXUS EVENTOS – Organizadora Oficial Local Marta Albuquerque - Max Freitas - Coordenação local - Nexus Eventos Ltda 55(67) / Outros Programas Benefits 28


Carregar ppt "Oportunidades de Parceria e Patrocínio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google