A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visualização da tensão normal devida a flexão  A viga ao lado está submetida a uma tensão normal de tração de 8 N/mm 2 na face superior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visualização da tensão normal devida a flexão  A viga ao lado está submetida a uma tensão normal de tração de 8 N/mm 2 na face superior."— Transcrição da apresentação:

1 Visualização da tensão normal devida a flexão  A viga ao lado está submetida a uma tensão normal de tração de 8 N/mm 2 na face superior.

2

3  E tensões normais de compressão na região abaixo da superfície neutra.  Para esse momento, tem-se tensões normais de tração na região acima da superfície neutra (passa pelo centróide da seção).

4  Determinar a força resultante das tensões normais em em cada parte numerada da seção transversal.  Sem usar a fórmula de tensão normal, determinar o valor do momento fletor na seção.

5  Divida a distribuição de tensão em porção uniforme e em porção distribuída linearmente

6

7

8  Note que a soma das forças é zero, ou seja a soma das forças de compressão é igual à soma das forças de tração.  Para calcular o momento de força resultante em cada região com relação à linha neutra (eixo z) tem-se que determinar o ponto de aplicação da resultante. O momento é o produto do valor da força pela distância do seu ponto de aplicação à linha neutra.  Somando todos os momentos das forças com relação à linha neutra, tem-se o momento fletor na seção que, no caso visto, é de kN.mm. -


Carregar ppt "Visualização da tensão normal devida a flexão  A viga ao lado está submetida a uma tensão normal de tração de 8 N/mm 2 na face superior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google