A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA 2013 Sylvia Helena P. de Moraes Barros THE KIDS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA 2013 Sylvia Helena P. de Moraes Barros THE KIDS."— Transcrição da apresentação:

1 OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA 2013 Sylvia Helena P. de Moraes Barros THE KIDS CLUB by Fun Languages O melhor curso de inglês para crianças

2 JÁ SABEMOS QUE... •... aprender inglês na infância é mais fácil, •... na infância, aprendemos mais e melhor, •... aprender inglês na infância é muito mais divertido!

3 MAS VOCÊ SABIA QUE a exposição de crianças pequenas a um novo idioma:  Traz maior desenvolvimento mental  Melhora a capacidade de raciocínio  Melhora a capacidade de memorização  Melhora a autoestima  Melhora as habilidades até em matemática!

4 QUAL A IDADE IDEAL PARA COMEÇAR? IDADE CRÍTICA • IDADE CRÍTICA (teto) • o aprendizado de línguas começa a ficar cada vez mais difícil • limitações, principalmente de pronúncia IDADE CRÍTICA: 10 a 12 anos • O que explica o fenômeno da idade crítica? • Fatores biológicos • Fatores cognitivos • Fatores afetivos • O ambiente e a forma de exposição à língua

5 FATORES BIOLÓGICOS No aprendizado de idiomas, é a “porta de entrada” das experiências, e onde estas experiências são transformadas em conhecimento. LADO ESQUERDO • lógico, analítico HEMISFÉRIOS CEREBRAIS No aprendizado de idiomas, é onde o conhecimento é SEDIMENTADO. LADO DIREITO • criativo, artístico, responsável pelas emoções e pela percepção e construção das línguas.

6 LATERALIZAÇÃO DO CÉREBRO PERÍODO DE APRENDIZADO MÁXIMO Crianças têm desempenho superior devido à esta maior interação dos dois lados do cérebro. •Na infância, a comunicação entre os hemisférios é extremamente eficiente. Chamamos este período de:

7 COMO SE APRENDE UM IDIOMA O aprendizado natural de uma língua por crianças só ocorre: •Quando a língua é escutada, ou seja, quando a criança é exposta à língua •Quando a língua é usada dentro de um contexto • Quando a língua é usada em situações reais, onde tem um significado claro.

8 O APRENDIZADO DE IDIOMAS Pesquisador: Dr. Rodrigo Collino Instituto de Biociência da Universidade de São Paulo - USP Pesquisa sobre o aprendizado de um segundo idioma na infância.

9 A BASE BIOLÓGICA DA LINGUAGEM Primeira língua Segunda língua Cérebro de uma pessoa que aprendeu o segundo idioma depois de adulto Língua 1 Língua 2 Área em comum Cérebro de uma pessoa bilíngüe, que aprendeu dois idiomas na infância

10 A PESQUISA MOSTROU QUE quanto mais cedo aprendemos outra língua, ao usarmos esta nova língua, ativamos a região do cérebro e melhor usaremos esta outra língua.

11 O QUE ESPERAR DE NOSSOS ALUNOS?

12 Um método de ensino de inglês para crianças só funcionará se souber: ENVOLVER • ENVOLVER seus alunos de forma que eles aprendam “sem perceber” AMBIENTE AUTÊNTICO • criar um AMBIENTE AUTÊNTICO onde o uso do idioma é necessário GOSTAR • ensinar as crianças a GOSTAR do idioma! Este é o grande segredo! MÉTODO DE ENSINO

13 QUAIS SÃO OS RISCOS? Riscos de expor os alunos à aulas de inglês sem qualidade: Crianças absorvem exatamente o que lhes é ensinado. Instrutores com sotaque, erros de pronúncia, e conhecimento limitado da língua transferem todos estes desvios à criança, podendo causar danos irreversíveis ao seu potencial de assimilação. “É como colocar uma valiosa gema bruta nas mãos de um lapidador aprendiz.”

14 A REDE THE KIDS CLUB • Criada na Inglaterra em 1986 • No Brasil desde 1994 • Presente também em diversos países da Europa e Ásia • No Brasil, 110 unidades e mais de alunos • Pioneiro no ensino de idiomas para crianças através de método lúdico Unidade THE KIDS CLUB Balneário Camboriú - SC Unidade THE KIDS CLUB Uberaba - MG Unidade THE KIDS CLUB Sudoeste - DF

15 A REDE THE KIDS CLUB •Pioneiro em oferecer PTE - YOUNG LEARNERS, certificação internacional exclusiva para crianças! Unidade THE KIDS CLUB Botafogo – RJ, recebendo os certificados

16 APRENDENDO INGLÊS “Conte-me, e eu me esquecerei. Explique-me e eu me lembrarei. Envolva-me, e eu aprenderei.” Benjamin Franklin Unidade THE KIDS CLUB Ilhéus - BA

17 APRENDENDO INGLÊS “Tell me, and I forget. Teach me, and I remember. Involve me, and I learn.” Benjamin Franklin Unidade THE KIDS CLUB Uberaba – MG Passeio ao Sítio do Carroção – SP

18 BIBLIOGRAFIA •Dr. Rodrigo Collino – Departamento de Biociências da Universidade de São Paulo – “Ensino Bilíngüe Desenvolve o Cérebro”. Jornal O Estado de São Paulo – 10/10/2005. •Schütz, Ricardo. “A idade e o Aprendiz de Línguas” – English Made in Brazil – Online 30/08/ • Schütz, Ricardo. “O papel das Escolas na erradicação do monolinguismo” – English Made in Brazil – Online 08/08/2001.www.sk.com.br/sk-apre2.html • OEBi – Organização das Escolas Bilíngües de São Paulo – •Herbert Putcha - Lingüista autor de livros de metodologia de ensino de inglês para crianças •Nancy Rhodes - Rede Nacional de Aprendizado de línguas na Infância, Washington, USA • Sylvia Helena P. M. Barros - diretora pedagógica do THE KIDS CLUB by Fun Languages, curso especializado no ensino de inglês para crianças.

19 OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA MUITO OBRIGADA! Sylvia Helena Palma de Moraes Barros Diretora Pedagógica THE KIDS CLUB by Fun Languages O melhor curso de inglês só para crianças 


Carregar ppt "OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA 2013 Sylvia Helena P. de Moraes Barros THE KIDS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google