A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA"— Transcrição da apresentação:

1 OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA
Sylvia Helena P. de Moraes Barros THE KIDS CLUB by Fun Languages O melhor curso de inglês para crianças 2013

2 JÁ SABEMOS QUE... ... aprender inglês na infância é mais fácil,
... na infância, aprendemos mais e melhor, ... aprender inglês na infância é muito mais divertido!

3 MAS VOCÊ SABIA QUE... ... a exposição de crianças pequenas a um novo idioma: Traz maior desenvolvimento mental Melhora a capacidade de raciocínio Melhora a capacidade de memorização Melhora a autoestima Melhora as habilidades até em matemática!

4 QUAL A IDADE IDEAL PARA COMEÇAR?
IDADE CRÍTICA (teto) o aprendizado de línguas começa a ficar cada vez mais difícil limitações, principalmente de pronúncia IDADE CRÍTICA: 10 a 12 anos O que explica o fenômeno da idade crítica? Fatores biológicos Fatores cognitivos Fatores afetivos O ambiente e a forma de exposição à língua

5 HEMISFÉRIOS CEREBRAIS
FATORES BIOLÓGICOS HEMISFÉRIOS CEREBRAIS LADO DIREITO criativo, artístico, responsável pelas emoções e pela percepção e construção das línguas. LADO ESQUERDO lógico, analítico No aprendizado de idiomas, é onde o conhecimento é SEDIMENTADO. No aprendizado de idiomas, é a “porta de entrada” das experiências, e onde estas experiências são transformadas em conhecimento.

6 LATERALIZAÇÃO DO CÉREBRO PERÍODO DE APRENDIZADO MÁXIMO
Na infância, a comunicação entre os hemisférios é extremamente eficiente. Chamamos este período de: PERÍODO DE APRENDIZADO MÁXIMO Crianças têm desempenho superior devido à esta maior interação dos dois lados do cérebro.

7 COMO SE APRENDE UM IDIOMA
O aprendizado natural de uma língua por crianças só ocorre: Quando a língua é escutada, ou seja, quando a criança é exposta à língua Quando a língua é usada dentro de um contexto Quando a língua é usada em situações reais, onde tem um significado claro.

8 O APRENDIZADO DE IDIOMAS
Pesquisador: Dr. Rodrigo Collino Instituto de Biociência da Universidade de São Paulo - USP Pesquisa sobre o aprendizado de um segundo idioma na infância.

9 A BASE BIOLÓGICA DA LINGUAGEM
Cérebro de uma pessoa que aprendeu o segundo idioma depois de adulto Cérebro de uma pessoa bilíngüe, que aprendeu dois idiomas na infância Língua 1 Língua 2 Área em comum Primeira língua Segunda língua

10 que mais se aproxima da região da língua materna,
A PESQUISA MOSTROU QUE... ... quanto mais cedo aprendemos outra língua, ao usarmos esta nova língua, ativamos a região do cérebro que mais se aproxima da região da língua materna, e melhor usaremos esta outra língua.

11 ... nossos alunos aprendem a
O QUE ESPERAR DE NOSSOS ALUNOS? Excelente capacidade de compreensão Boa habilidade oral Sólida base e muita facilidade no alcance da proficiência no idioma Excelente pronúncia Assimilação natural do idioma, que traz benefícios não só de aprendizado, mas também de ordem afetiva, pois... ... nossos alunos aprendem a GOSTAR DE INGLÊS!

12 MÉTODO DE ENSINO Este é o grande segredo!
Um método de ensino de inglês para crianças só funcionará se souber: ENVOLVER seus alunos de forma que eles aprendam “sem perceber” criar um AMBIENTE AUTÊNTICO onde o uso do idioma é necessário ensinar as crianças a GOSTAR do idioma! Este é o grande segredo!

13 QUAIS SÃO OS RISCOS? Riscos de expor os alunos à aulas
de inglês sem qualidade: Crianças absorvem exatamente o que lhes é ensinado. Instrutores com sotaque, erros de pronúncia, e conhecimento limitado da língua transferem todos estes desvios à criança, podendo causar danos irreversíveis ao seu potencial de assimilação. “É como colocar uma valiosa gema bruta nas mãos de um lapidador aprendiz.”

14 Balneário Camboriú - SC
A REDE THE KIDS CLUB Criada na Inglaterra em 1986 No Brasil desde 1994 Presente também em diversos países da Europa e Ásia No Brasil, 110 unidades e mais de alunos Pioneiro no ensino de idiomas para crianças através de método lúdico Unidade THE KIDS CLUB Balneário Camboriú - SC Unidade THE KIDS CLUB Uberaba - MG Unidade THE KIDS CLUB Sudoeste - DF

15 recebendo os certificados
A REDE THE KIDS CLUB Pioneiro em oferecer PTE - YOUNG LEARNERS, certificação internacional exclusiva para crianças! Unidade THE KIDS CLUB Botafogo – RJ, recebendo os certificados

16 APRENDENDO INGLÊS “Conte-me, e eu me esquecerei. Explique-me
e eu me lembrarei. Envolva-me, e eu aprenderei.” Benjamin Franklin Unidade THE KIDS CLUB Ilhéus - BA

17 Passeio ao Sítio do Carroção – SP
APRENDENDO INGLÊS “Tell me, and I forget. Teach me, and I remember. Involve me, and I learn.” Benjamin Franklin Unidade THE KIDS CLUB Uberaba – MG Passeio ao Sítio do Carroção – SP

18 BIBLIOGRAFIA Dr. Rodrigo Collino – Departamento de Biociências da Universidade de São Paulo – “Ensino Bilíngüe Desenvolve o Cérebro”. Jornal O Estado de São Paulo – 10/10/2005. Schütz, Ricardo. “A idade e o Aprendiz de Línguas” – English Made in Brazil – Online 30/08/2005. Schütz, Ricardo. “O papel das Escolas na erradicação do monolinguismo” – English Made in Brazil – Online 08/08/2001. OEBi – Organização das Escolas Bilíngües de São Paulo – Herbert Putcha - Lingüista autor de livros de metodologia de ensino de inglês para crianças Nancy Rhodes - Rede Nacional de Aprendizado de línguas na Infância, Washington, USA Sylvia Helena P. M. Barros - diretora pedagógica do THE KIDS CLUB by Fun Languages, curso especializado no ensino de inglês para crianças.

19 OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA
MUITO OBRIGADA! Sylvia Helena Palma de Moraes Barros Diretora Pedagógica THE KIDS CLUB by Fun Languages O melhor curso de inglês só para crianças


Carregar ppt "OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE IDIOMAS NA INFÂNCIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google