A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagem verbal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagem verbal."— Transcrição da apresentação:

1 Linguagem verbal

2 Linguagem verbal Linguagem verbal manifesta-se oralmente ou por escrito. Pressupõe a existência de um contrato coletivo a que os homens se submetem se quiserem se comunicar. Produto da sociedade o qual pressupõe o conhecimento de regras que, à maneira de um jogo, devem ser aprendidas.

3 Linguagem verbal A linguagem verbal realiza-se sob a forma de determinada língua. Cada uma corresponde à expressão de uma escolha, apresentando variações relevantes em razão de valores sociais, regionais e de faixa etária.

4 A língua É uma forma de linguagem.
Um dos instrumentos de interação sociocomunicativa que se integra à cultura dos povos. Os idiomas são mecanismos de expressões das manifestações culturais e estão a serviço da comunicação social. Aquisições culturais são transmitidas por meio da língua.

5 A língua Há no mundo, pelo menos, 3 mil línguas. E cerca de 7 a 8 mil dialetos. Cada língua possui seus próprios padrões de nomeação de experiências perceptivas. Nem todas as línguas têm escritas. Todos os países tem sua língua oficial. Em todos os países, existe uma variedade da língua de prestígio social, denominada língua padrão. Esta é eleita como a mais apropriada nos contextos formais e educacionais.

6 A língua A língua é um fenômeno natural, um organismo dinâmico, que evolui com o passar do tempo. Pelos usos diferentes no tempo e nos mais diversos agrupamentos sociais, as línguas passam a existir como um conjunto de falares diferentes, todos muitos semelhantes entre si, mas cada qual apresentando suas peculiaridades com relação a alguns aspectos linguísticos.

7 A língua A língua se constrói e surge junto com a mundivisão, sua história, cultura, e, nessa construção, ela se transforma com o tempo. A língua não é um sistema homogêneo, pois varia no espaço e na hierarquia social; não é um sistema fixo e imutável.


Carregar ppt "Linguagem verbal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google