A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Merchandising MERCHANDISING. Merchandising • Quais são os tipos de compra.. •Programada: Lista de compra com produtos essenciais de consumo habitual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Merchandising MERCHANDISING. Merchandising • Quais são os tipos de compra.. •Programada: Lista de compra com produtos essenciais de consumo habitual."— Transcrição da apresentação:

1 Merchandising MERCHANDISING

2 Merchandising • Quais são os tipos de compra.. •Programada: Lista de compra com produtos essenciais de consumo habitual. Leite, pão, açucar, arroz, etc.... •Semi-programada: Produtos que nem sempre estão presentes na lista de compras e podem ter influencia de uma ação na loja (Degustação, por exemplo). Sucos, iogurtes, geléias, etc... •Impulso: Não existe intenção prévia de compra e a decisão é tomada na loja em fração de segundos. Chocolates, snacks, balas, etc... OS PRODUTOS FERRERO SÃO ESSENCIALMENTE DE COMPRA POR IMPULSO!

3 Merchandising •Mas é na loja que a guerra é decidida. Quando o produto está bem exposto, o desejo de consumir se transforma em DECISÃO DE COMPRA •O PROCESO DE COMPRA POR IMPULSO •A Batalha começa com a mídia na TV. Ela provoca no consumidor o desejo de consumir um Produto Ferrero.

4 Merchandising

5

6 Quem consegue me dizer o nome de 3 produtos que identificaram nas gôndolas?

7 Merchandising •Tudo acontece na loja e de forma muito rápida.... •O consumidor percorre as prateleiras com os olhos a cerca de 100km/h e consegue perceber apenas 10% do que está exposto à venda numa loja. •Menos de 15% dos clientes saem de casa sabendo exatamente o que irão comprar.

8 Merchandising •Tudo acontece na loja e de forma muito rápida.... •O tempo de atração que gera o impulso de compra é de aproximadamente 12 milésimos de segundo. •81% das pessoas decidem o que vão comprar somente na hora do vamos ver. Ou seja, na loja. •A escolha acaba acontecendo dentro da loja para quatro em cada cinco itens adquiridos.

9 Merchandising Portanto.... Isso é MERCHANDISING •Não basta o Produtos Ferrero estarem presentes no PDV... •Devem estar no local correto, onde o consumidor possa acessá-los facilmente, com uma ótima apresentação, o preço correto e com uma excelente exposição. •Os Produtos Ferrero devem “saltar aos olhos e às mãos do consumidor”

10 Merchandising MERCHANDISING Não é enfeitar a loja MERCHANDISING É um conjunto de ações previamente planejadas, efetuadas na loja, que têm como objetivo fazer com que o Consumidor DECIDA-SE PELA COMPRA DOS PRODUTOS FERRERO

11 Merchandising A Ferrero investe milhões de reais em peças de merchandising para... •Exposição dos produtos, gerando atratividade, visibilidade e acessibilidade.

12 Merchandising A Ferrero investe milhões de reais em peças de merchandising para... •Comunicação dos benefícios e/ou atividades promocionais.

13 Merchandising Mais do que somente para destacar produtos, as peças de merchandising funcionam como verdadeiros instrumentos de relacionamento e atratividade no PDV, gerando curiosidade, movimento e circulação no PDV.

14 Merchandising Comentários de um vendedor da Distribuidora Muller em Santa Catarina...

15 Merchandising

16 Responsabilidades do Supervisor de Merchandising e do Promotor •Implementar todo o material no maior número de lojas possíveis. •De forma rápida e correta. •Nos Pontos Quentes da loja. •Zelar pela manutenção dos mesmos. •Retirá-los ao final de cada campanha, se for o caso.

17 Merchandising Regras Gerais

18 Merchandising Gôndola Gôndola matinais Gôndola Gôndola de chocolates Gôndola Ponta de gôndola Check-stand Check out Padaria ilha ENTRADA Área de vendas •Os pontos quentes estão indicados em vermelho

19 Merchandising •Para serem vistos, os produtos têm que ter, no mínimo, 30 cm de exposição.

20 Merchandising •Quando o consumidor não identifica o preço do produto ele não compra!

21 Merchandising


Carregar ppt "Merchandising MERCHANDISING. Merchandising • Quais são os tipos de compra.. •Programada: Lista de compra com produtos essenciais de consumo habitual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google