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MERCHANDISING Merchandising
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Quais são os tipos de compra..
Programada: Lista de compra com produtos essenciais de consumo habitual Leite, pão, açucar, arroz, etc.... Semi-programada: Produtos que nem sempre estão presentes na lista de compras e podem ter influencia de uma ação na loja (Degustação, por exemplo) Sucos, iogurtes, geléias, etc... Impulso: Não existe intenção prévia de compra e a decisão é tomada na loja em fração de segundos Chocolates, snacks, balas, etc... OS PRODUTOS FERRERO SÃO ESSENCIALMENTE DE COMPRA POR IMPULSO!
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O PROCESO DE COMPRA POR IMPULSO
A Batalha começa com a mídia na TV Ela provoca no consumidor o desejo de consumir um Produto Ferrero. Mas é na loja que a guerra é decidida. Quando o produto está bem exposto, o desejo de consumir se transforma em DECISÃO DE COMPRA
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Quem consegue me dizer o nome de 3 produtos que identificaram nas gôndolas?
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Tudo acontece na loja e de forma muito rápida....
O consumidor percorre as prateleiras com os olhos a cerca de 100km/h e consegue perceber apenas 10% do que está exposto à venda numa loja. Menos de 15% dos clientes saem de casa sabendo exatamente o que irão comprar.
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Tudo acontece na loja e de forma muito rápida....
81% das pessoas decidem o que vão comprar somente na hora do vamos ver. Ou seja, na loja . A escolha acaba acontecendo dentro da loja para quatro em cada cinco itens adquiridos. O tempo de atração que gera o impulso de compra é de aproximadamente 12 milésimos de segundo.
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Portanto.... Não basta o Produtos Ferrero estarem presentes no PDV...
Devem estar no local correto, onde o consumidor possa acessá-los facilmente, com uma ótima apresentação, o preço correto e com uma excelente exposição. Os Produtos Ferrero devem “saltar aos olhos e às mãos do consumidor” Isso é MERCHANDISING
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MERCHANDISING MERCHANDISING Não é enfeitar a loja
É um conjunto de ações previamente planejadas, efetuadas na loja, que têm como objetivo fazer com que o Consumidor DECIDA-SE PELA COMPRA DOS PRODUTOS FERRERO
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A Ferrero investe milhões de reais em peças de merchandising para...
Exposição dos produtos, gerando atratividade, visibilidade e acessibilidade.
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A Ferrero investe milhões de reais em peças de merchandising para...
Comunicação dos benefícios e/ou atividades promocionais. Comunicação dos benefícios e/ou atividades promocionais.
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Mais do que somente para destacar produtos,
as peças de merchandising funcionam como verdadeiros instrumentos de relacionamento e atratividade no PDV, gerando curiosidade, movimento e circulação no PDV.
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Comentários de um vendedor da Distribuidora Muller em Santa Catarina...
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Responsabilidades do Supervisor de Merchandising e do Promotor
Implementar todo o material no maior número de lojas possíveis. De forma rápida e correta. Nos Pontos Quentes da loja. Zelar pela manutenção dos mesmos. Retirá-los ao final de cada campanha, se for o caso.
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Regras Gerais
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Os pontos quentes estão indicados em vermelho
Área de vendas ENTRADA Gôndola ilha Gôndola Gôndola matinais Gôndola de chocolates ilha Gôndola Gôndola Check-stand Check out Padaria Ponta de gôndola
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Para serem vistos, os produtos têm que ter, no mínimo, 30 cm de exposição.
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Quando o consumidor não identifica o preço do produto ele não compra!
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