A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Departamento de Engenharia Mecânica – EMC Tecnologia e Desenvolvimento – EMC 5003 Florianópolis, 23 de Outubro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Departamento de Engenharia Mecânica – EMC Tecnologia e Desenvolvimento – EMC 5003 Florianópolis, 23 de Outubro."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Departamento de Engenharia Mecânica – EMC Tecnologia e Desenvolvimento – EMC 5003 Florianópolis, 23 de Outubro de 2013 Mídia e Suas Publicidades Acadêmicos: Alisson Nazzari Guilherme Tozzi

2 DefiniçãoHistóricoVeículos de MídiaClassificação da MídiaInformativaPublicitáriaSocialHegemonia da Mídia e Manipulações Plano de Apresentação

3 Definição Qualquer suporte de difusão de informações que constitua simultaneamente um meio de expressão e um intermediário capaz de transmitir uma mensagem.

4 Histórico Pré-História (aproximadamente a.C.) História (menos de 4000 a.C) • Paleolítico e Mesolítico de a.C. à a.C • Neolítico de a.C à a.C • Idade dos metais de a.C à a.C • Os historiadores aceitam como certo o aparecimento da escrita na Mesopotâmia e no Egito

5 Histórico • A fabricação do papel por chineses, no século VI a. C. • Surge em Roma, 59 a.C. o primeiro noticiário o Acta Diurna. • Em 1438 o alemão Johann Gutenberg inventa a tipografia

6 • A Academia Real de Letras da Suécia promove o lançamento do sueco Post Och Inrikes Tidningar, o mais antigo jornal em circulação no mundo. • É fundada na França a primeira agência de notícias do mundo: a Agência Havas, criada por Charles-Auguste Havas. Ela transmite via pombo-correio informações financeiras da bolsa de Valores de Londres. Histórico

7 • Em 1808 sai o primeiro jornal Brasileiro, pela Gazeta do Rio de Janeiro. • O jornal francês La Presse é o primeiro a publicar anúncios pagos.

8 • O francês Jacob Worms ( ) inventa a primeira máquina rotativa, pela qual a impressora é alimentada com rolos contínuos de papel (bobinas). No ano seguinte, o norte-americano Robert Roe aprimora o invento e aumenta a velocidade de impressão para 5 mil páginas por hora. • Lançamento do jornal The New York Times. • A primeira fotografia publicada, no jornal Daily Herald, nos Estados Unidos. Histórico

9 • Guglielmo Marconi inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fio (TSF). • teve sucesso na transmissão sem fios do código Morse através do canal da Mancha. • A primeira fotografia publicada, no jornal Daily Herald, nos Estados Unidos.

10 Histórico • Em fevereiro de 1924 transmitiu imagens estáticas através de um sistema mecânico de televisão analógica. • Transmitiu as primeiras imagens em movimento. • Vannevar Bush,e colegas do MIT, constroem o primeiro Computador Analógico Mecânico.

11 Histórico • Desenvolvimento da Fortran, primeira linguagem de programação de computadores. • Lançamento do Telstar I, primeiro satélite de comunicação. • Com objetivos militares, foi criada a rede Arpanet que daria origem à Internet. • Entrou em operação a Compuserve, primeira rede on line de computadores. • Tim Berners-Lee criou a Internet.

12 Veículos de Mídia Século VI a. C, Criação do papel pelo Chinês

13 Rádio Veículos de Mídia 1873: James C. Maxwell e sua teoria,sobre eletromagnéticas. 1874: Nascimento do criador Guglielmo Marconi em Bolonha, Itália. 1983: Roberto Landell, gaúcho, testa a primeira transmissão. 1988: Físico alemão Heinrich Hertz gera eletricamente as ondas eletromagnéticas. 1895: Marconi faz suas primeiras experiências com aparelhos rudimentares.

14 Veículos de Mídia Televisão • 1923 Vladmir Zworykin, um russo que vivia no E.U.A, criou o tubo iconoscópico. • transmitiu imagens estáticas, através de uma televisão analógica. • Transmitiu as primeiras imagens em movimento

15 Veículos de Mídia Criação do primeiro computador analógico Com objetivos militares, foi criada a rede Arpanet que daria origem à Internet Entrou em operação a Compuserve, primeira rede on line de computadores Tim Berners-Lee criou a Internet. Internet

16 Divulgação de fatos e notícias em geral Sensibilizar gestores Promoção de debates e discussão Mídia Informativa

17 Art. 4º: O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação. Mídia Informativa

18 Manipulação

19 Mídia Informativa Rede Globo “elegeu” Fernando Collor Presidente

20 Mídia Informativa

21 Mídia Publicitária A publicidade é uma forma de comunicação paga, intencional e interessada que visa a promoção de produtos e serviços, mas também de causas sociais e políticas.

22 Mídia Publicitária PersuasivasAssociativasEstimulantesPromotoras As mensagens publicitárias tentam seduzir o público sendo:

23 Mídia Publicitária As mensagens publicitárias tentam seduzir o público sendo: Persuasivas: Tentam convencer que o produto é útil e agradável, recorrendo a uma argumentação lógica e racional

24 Mídia Publicitária Associativas: Associam produtos a sonhos ou emoções agradáveis que levam as pessoas a querer imitar

25 Mídia Publicitária Estimulantes: Estimulam a simpatia pela marca através da associação desta a causas ambientais, humanitárias...

26 Mídia Publicitária Promotoras: Promovem a popularidade da marca através da repetição

27 Mídia Publicitária Propaganda Enganosa

28 Mídia Publicitária Os maiores anunciantes de Bilhões3.1 Bilhões1.7 Bilhões1.6 Bilhões

29 Mídia Publicitária Comparativo entre 1996 e 2009

30 Mídia Publicitária MeioFaturamento R$ Televisão Jornal TV Assinatura Revista Internet Rádio Faturamento dos meios de publicidade em 2012

31 Mídia Social Comunicação de todos para todos "Mídia" são os meios e "Sociais" são os relacionamentos

32 Mídia Social  Sistemas online  Produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos  Não são finitas  Publicação de conteúdos por qualquer pessoa

33 Mídia Social Ferramentas de Mídia Social ComunicaçãoMultimídiaColaborativas

34 Mídia Social Integração

35 Mídia Social Poder das Mídias Sociais Organização de protestos

36 Mídia Social Poder das Mídias Sociais Alertas ImediatosDenúncias

37 Mídia Social Poder das Mídias Sociais Reclamações de empresas e serviços Grande parte das empresas monitoram as mídias sociais • Problemas solucionados mais rapidamente

38 Mídia Social Países que censuram a internet e suas mídias sociais Arábia Saudita, Belarus, Cuba, Egito, Etiópia, Irã, Coreia do Norte, Síria, Tunísia, Turcomenistão, Uzbequistão, Vietnã e Zimbábue

39 Hegemonia da Mídia e Manipulações

40 • • nossas-vidas/ nossas-vidas/ • • br/conhecimento/TabelasMidia/investimentopublicitario/Paginas/ANUNCI ANTES---30-MAIORES ANO.aspx br/conhecimento/TabelasMidia/investimentopublicitario/Paginas/ANUNCI ANTES---30-MAIORES ANO.aspx • • midias-sociais-no-mundo-corporativo/38624/ midias-sociais-no-mundo-corporativo/38624/ • 7.%20o%20impacto%20e%20a%20influ%CAncia%20da%20m%CDdia.pdf 7.%20o%20impacto%20e%20a%20influ%CAncia%20da%20m%CDdia.pdf • ninja-e-um-metodo-historico/ ninja-e-um-metodo-historico/ Referências

41 Perguntas • De que forma a mídia impacta diretamente sobre diferentes classes sociais? • Até que ponto podemos acreditar na veracidade das noticias que chegam até nós através da grande mídia?

42 Dúvidas e Discussão


Carregar ppt "Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Departamento de Engenharia Mecânica – EMC Tecnologia e Desenvolvimento – EMC 5003 Florianópolis, 23 de Outubro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google