A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO Atos 5. 42. Se você crê a sua igreja deve ser uma igreja em células na visão do discipulado um a um – MDA, comece a transição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO Atos 5. 42. Se você crê a sua igreja deve ser uma igreja em células na visão do discipulado um a um – MDA, comece a transição."— Transcrição da apresentação:

1 CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO Atos 5. 42

2 Se você crê a sua igreja deve ser uma igreja em células na visão do discipulado um a um – MDA, comece a transição com calma, paciência e muita perseverança. Uma boa transição leva de dois a quatro anos. Faça a transição, a consolidação e, por fim, comece a multiplicação da visão.

3 1 - ABRACE A VISÃO

4 Apaixone-se pela visão... Tenha convicção de que igreja em célula é o modelo Bíblico; que esta é a única maneira de ser igreja do Novo Testamento no século XXI.

5 O pastor titular precisa estar convencido de que esta é a visão de Deus para a sua vida, família, igreja e para o seu ministério.

6 O pastor titular deve deixar-se possuir pela visão. Isso significa dar a sua vida por esta visão de ganhar muitas vidas para Jesus, amá-las incondicionalmente e cuidar bem de cada pessoa.

7 O pastor precisa orar muito, criar um ambiente de muita oração e jejum com toda a igreja. O pastor titular juntamente com a sua equipe precisa entender que ao abraçar o modelo de igreja em células na visão do MDA, é necessário programar a aposentadoria na igreja e na cidade onde está.

8 2 - FORME A CÉLULA PROTÓTIPO

9 Tudo deve começar com o pastor titular, formando a célula protótipo no tempo e uma célula de evangelismo na casa dele. O pastor titular deve escolher algumas pessoas chaves da igreja; de dez a quatorze pessoas, e então, começar a celula protótipo com essas pessoas.

10 Comece a célula protótipo com pessoas ensináveis, moldáveis, abertas para mudanças, pessoas fiéis, leais. (Exodo 18:21-26, Atos 6:3)

11 As pessoas da célula protótipo serão os futuros líderes que irão frutificar muito e correr com a visão. (João 15:5-8) É preciso que sejam pessoas que queiram crescer, que sonham com o crescimento da igreja.

12 O pastor deve fazer a célula protótipo durante cinco ou seis meses com as pessoas que ele escolheu. É necessário estudar cm eles os livros: “Discipulado um a um”, “Treinamento de líderes de célula”, Autor:Pr. Abe HUber

13 O pastor deve realizar a célula protótipo com esses futuros lideres como a célula deve acontecer na prática, então, tem que ter quebra- gelo, louvor, ensino, compartilhamento, encorajamento, evangelismo, comunhão e oração.

14 Cada pessoa da célula protótipo deve ser cuidada pessoalmente através do discípulado um a um - MDA (os homens com pastor e as mulheres com a esposa do pastor).

15 Paralelo à célula protótipo de líderes, o pastor deve começar começar uma célula de evangelismo em sua casa. Isso para servir de exemplo para o rebanho.

16 3 – LEVANTE OS LÍDERES E COMECE AS CÉLULAS

17 No final do treinamento o pastor deve ungir as pessoas que foram treinadas, e enviá-las como líderes de célula. Cada célula precisa ter um lider, um vice-lider e um segundo lider em treinamento. Isso para garantir sempre a multiplicação.

18 ANTES DE MULTIPLICAR A CÉLULA, MULTIPLIQUE A LIDERANÇA!!

19 Ao termino da célula protótipo de líderes, a igreja poderá começar no mesmo dia varias células de pastoreio, comunhão, evangelismo, crescimento e multiplicação.

20 Todos na célula devem ser discipulados. Dentro da célula o lider deve estabelecer os MDAs – homem com homem, mulher com mulher, rapaz com rapaz e moça com moça.

21 O MDA garante o pastoreio com qualidade, e a multiplicação de líderes com a mesma visão, a mesma missão, o mesmo coração e o mesmo DNA espiritual do pastor titular da igreja. As crianças devem ser discipuladas pelos seus pais.

22 Todos os membros da célula devem fazer GE (grupo de evangelismo). O lider deve motivar cada pessoa da célula a fazer grupos de evangelismo, fazendo assim a célula crescer e se multiplicar com facilidade. O GE garante o crescimento e a multiplicação das células.

23 4 - ESTABELEÇA A SUPERVISÃO

24 A partir do dia da abertura das células, o pastor com sua esposa, assumem a supervisão das células. Para cada cinco células o pastor deve levantar um supervisor. Ninguém poderá ser supervisor sem ter multiplicado a sua célula cinco vezes.

25 O supervisor deve garantir que todos os líderes façam e enviem semanalmente os relatórios das células. O papel do supervisor é discipular, pastorear, encorajar, motivar seus lideres a crescer e multiplicar a sua celula.

26 5 - COMECE O TADEL

27 Na semana seguinte ao início das células, o pastor deve começar o TADEL - Treinamento Avançado em liderança. No mesmo dia e horário que ele já estava fazendo a celula protótipo

28 De preferencia o TADEL deve acontecer um dia antes das células, para que os lideres recebam o estudo da semana e todas as informações antes da célula. Cada célula precisa trazer para o TADEL, o líder, o vice-líder, o segundo líder em treinamento e o hospedeiro.

29 6 – ESTABELEÇA A ESCOLA DE LÍDERES

30 Currículo Básico: Livros: Treinamento de Líderes de Células Discipulado Um a Um Lealdade e Deslealdade Bibliologia Teologia Sistemática

31 CONCLUSÃO Para que você seja bem sucedido na visão do MDA, é preciso:  Ter consciencia de conquistador;  Linguagem de conquistador;  Ações de um conquistador;  Amor incondicional às pessoas; não desistir de ninguém.  Lealdade plena à sua liderança;  Vida de oração fervorosa, perseverante e intensa;  Dependencia total do Espirito Santo;


Carregar ppt "CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO Atos 5. 42. Se você crê a sua igreja deve ser uma igreja em células na visão do discipulado um a um – MDA, comece a transição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google