A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística Empresarial GRUPO 19S SLIDES U04 Créditos: Armando Pedro e Jonathan.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística Empresarial GRUPO 19S SLIDES U04 Créditos: Armando Pedro e Jonathan."— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial GRUPO 19S SLIDES U04 Créditos: Armando Pedro e Jonathan

2 Repensando a logística Mudanças de atividades e decisões são necessárias para a adaptação no novo mercado mundial. Sistema lógico busca:  Maior integração ao longo da cadeia logística  Coordenação com outras funções dentro das empresas.

3 Problemas clássicos Problemas causados pela falta de interesse e estudo de logística dentro das empresas:  Falta de foco no cliente  Altos custos de manutenção de estoques e transporte  Grandes ciclos de produção e pouco dinamismo

4 Novas idéias Custos: Manter preços baixos com alta margem aliada a uma alta produtividade. Rapidez: Tempo de entrega reduzido será possível se a produção for contínua. Qualidade: Se no processo de produção não houver erros, será possível produzir produtos e serviços específicos. Flexibilidade: Possuir uma boa gama de produtos e serviços aliado a um alto desempenho de todos os fatores.

5 Demanda por parcerias Existem três tipos de relações básicas cliente x fornecedor:  Independente  De parceria  Simbiótica Devemos evoluir para a relação simbiótica, porque o seu processo é desenvolvido em cadeia e os seu compromisso é de longo prazo

6 Começo da integração da cadeia logística  Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócios e fechar os elos com os cliente/fornecedores. Integração da cadeia de logística fornecedore s Cliente empresa Fornecedore s dos fornecedore s Consumidore s finais mercado Distribuir adquirir Processa r projeto

7 Empresas líderes x fornecedores  Uma pesquisa realizada na Europa, mostra quantas dessas empresas líderes tomaram diversas ações de melhoria de alto impacto em comparação com as empresas não líderes. Ações de melhoria% Empresas líderes % Empresas não líderes  Definir com o fornecedor os requisitos  Processo de monitoramento e feedback  Encontrar-se com o fornecedor para revisar performance e definições  Implantar processos de melhoria com os fornecedores  Envolver fornecedor no processo de projeto e desenvolvimento

8  Limites restringem a eficiência dos processos. Medidas fragmentadas inibem a performance do processo. Tudo isso afeta diretamente diversas áreas da logística de uma empresa

9 Supply Chain ou cadeia de logística empresarial  Estender a lógica de integração para fora das fronteiras da empresa para incluir fornecedores e clientes.  Empresas líderes americanas estão integrando a cadeia logística agressivamente, e o que vemos são resultados tangíveis substancialmente  As empresas vencedoras já deixaram para trás o foco de redução de perdas. O foco do futuro é agregar maior valor ao cliente.

10 Logística integrada  As áreas de suprimento, pesquisa e desenvolvimento, manufatura e logística deveriam trabalhar na integração do elo com os fornecedores. Dando suporte a todos esses processos, deveriam estar as áreas de tecnologia de informação, finanças e recursos humanos.

11 Supply Chain  É todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.  O desempenho do supply chain depende principalmente de quatro fatores: 1. Capacidade de resposta às demandas dos clientes; 2. Qualidade de produtos e serviços; 3. Velocidade, qualidade e timing de inovação nos produtos; e 4. Efetividade de custos de produção e entrega e utilização do capital.


Carregar ppt "Logística Empresarial GRUPO 19S SLIDES U04 Créditos: Armando Pedro e Jonathan."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google