A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

São Paulo, Caro amigo(a)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "São Paulo, Caro amigo(a)"— Transcrição da apresentação:

1 São Paulo, Caro amigo(a)
SECRETARIADO ESTADUAL DA TERCEIRA IDADETUCANIDADE PSDB SP Diretório Estadual: Av. Indianopolis, 888 – Planalto Paulista Capital – SP – CEP – Tel: (11) Cel 3ª IDADE EM AÇÃO São Paulo, Caro amigo(a) A 3ª Idade tucana já tem sua representação através do SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB/SP, “3ª idade em ação”, um órgão de atuação partidária na sociedade que representará os interesses de cidadãos da 3ª idade e simpatizantes. Considerando que 34% dos eleitores brasileiros (senso IBGE 2000) tem mais de 45 anos de idade e a população brasileira com mais de 60 anos apresenta um segmento com 14,5 milhões de eleitores, é fundamental que o PSDB tenha um órgão de atuação político-partidária reunindo tucanos que tenham a partir de 50 anos de idade. Com uma equipe efetiva e propostas consistentes, a Tucanidade veio para provocar mudanças no cenário político nacional!! Nossos projetos priorizam a formação político-partidária do individuo da 3ª Idade estimulando-os a participar ativamente dos movimentos políticos e sociais através do voto, da filiação e do apoio às políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Para a consolidação da nossa missão, estamos em fase de implantação nas cidades paulistas e demais Estados da UNIÃO, tendo em vista a formação de Secretariados Municipais e Núcleos da Tucanidade. Nesse sentido, vimos pela presente, solicitar através da sua militância e conhecimento a formação dos núcleos na sua cidade. É necessário uma infra estrutura para esses encontros: Apoios do Diretório Municipal e de Parlamentares do PSDB de sua cidade, para convidar os representantes da população da 3ª Idade da região, bairros e cidades vizinhas para reunião (militantes, filiados ao PSDB ou simpatizante da 3ª Idade ) Um local para acolher os participantes do evento; Elaborar ata de formação; Formar quantos núcleos achar necessário; Escolher um coordenador para o núcleo; O núcleo tem que ter a partir de 6 membros; Todos devem estar filiados ao PSDB. Certos de contarmos com a sua valiosa atenção, estamos à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos. Aguardamos manifestação de sua parte no recebimento desta carta. Atenciosamente, Profª.Magali Silva Presidente da Tucanidade

2 SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE
PLANEJAMENTO TucanIDADE PSDB

3 TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP Missão Trabalhar para a ampliação das condições de acesso dos idosos, filiados ao PSDB, à participação na vida partidária através da criação de mecanismos para a sua formação política voltada para a promoção dos seus direitos... Visão Tornar-se uma referência nacional no que se refere a assuntos de participação da Terceira Idade na vida política do País.

4 Contexto Interno Contexto Externo
TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP Contexto Interno O partido reconhece a força e a importância dos filiados da 3ª. Idade no desenvolvimento das ações e disseminação partidária. Contexto Externo O aumento da população idosa brasileira requer um posicionamento claro e determinado para defender os interesses desse segmento que cresce em importância social e econômica.

5 TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP Metas 1. Convidar 5 amigos ou parentes da 3a. Idade, eleitores, para participar de nossas reuniões e conhecer a Tucanidade; 2. Fomentar a formação de secretariados municipais e núcleos de base em cada região de sua Cidade nos próximos meses.

6 TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP Objetivos 1. Definir as equipes de trabalho para a captação dos potencias filiados e para a formação de núcleos; 2. Treinar as equipes para um trabalho harmônico e efetivo; 3. Elaborar plano de captação de recursos para subsidiar o trabalho das equipes.

7 Estratégia TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP
VOCÊ 5 25 125

8 Comunicação Pastas de Exposição: TucanIdade Folders CD Rom Panfletos
TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP Comunicação Pastas de Exposição: TucanIdade Folders CD Rom Panfletos Internet Camisetas Bottons e Pins Promocionais (Premiação) Bolsas Adesivos (tradicionais e carros) Informativo

9 TucanIDADE PSDB 3ª IDADE EM AÇÃO

10 SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE APRESENTAÇÃO
3ª IDADE EM AÇÃO TucanIDADE PSDB

11 PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA
Capítulo II Artigo 2o. : O PSDB tem como base a democracia interna e a disciplina e, como objetivos programáticos, a consolidação dos direitos individuais e coletivos; o exercício democrático participativo e representativo; a soberania nacional; a construção de uma ordem social justa e garantida pela igualdade de oportunidade; o respeito ao pluralismo de idéias, culturas e etnias; e a realização do desenvolvimento de forma harmoniosa, com a prevalência do trabalho sobre o capital, buscando a distribuição equilibrada da riqueza nacional entre todas as regiões e classes sociais.

12 PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA
Capítulo II Artigo 3o. - Diretrizes e princípios III – efetiva participação dos filiados na vida partidária, no processo decisório interno e na formação dos recursos patrimoniais, financeiros, técnicos e operacionais; V – articulação com os movimentos sociais, respeitadas suas características e autonomia, assegurando-lhes representação nos quadros partidários e listas de candidatos e incentivando-se a auto-organização da sociedade, em especial nos setores ainda marginalizados;

13 PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA
REGIMENTO DA TUCANIDADE Artigo 1º. Da Tucanidade do PSDB O Secretariado Estadual da 3ª Idade do Partido da Social Democracia Brasileira de São Paulo – PSDB –Tucanidade, órgão de atuação partidária na sociedade, criado por deliberação do Diretório Estadual / São Paulo, com sede na cidade de São Paulo e atuação em âmbito Municipal, Estadual e Nacional, terá duração indeterminada e reger-se á pelo Estadual do PSDB e, especificamente, por este regimento, definidor de sua estrutura, organização e funcionamento.

14 Por que participar? Porque através do TucanIdade:
TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP Por que participar? Porque através do TucanIdade: As propostas da 3ª Idade terão o apoio de um partido forte e idôneo como o PSDB; Será possível propor e defender candidaturas da 3ª Idade a todos os postos eletivos do País; Serão defendidos os direitos dos idosos à vida, à liberdade, à democracia e à igualdade com destaque para a formação político-partidária respeitando-se os pontos de vista de cada um.

15 TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE - PSDB-SP Órgão de atuação partidária na sociedade. É a 3ª Idade em Ação! O que é? Para representar os interesses dos militantes filiados ao PSDB acima de 50 anos de idade. Coordenar secretariados municipais, núcleos de base e conselhos políticos regionais da Terceira Idade Tucana no Estado de São Paulo. Para que serve?

16 Quem pode participar? Como participar?
TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP Quem pode participar? Pessoas acima de 50 anos de idade interessadas no desenvolvimento de ações e disseminação dos princípios do PSDB. Como participar? Conhecer o Estatuto do PSDB e o Regimento da TucanIdade; Filiar-se ao partido; Cadastrar-se no Secretariado da TucanIdade ou Núcleo de Base (ficha própria).

17 Secretariado Estadual
TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE PSDB-SP Como será estruturado? Grupo de Estudos Secretariado Estadual Núcleos de Base Realizar estudos, pesquisas e análises nas áreas política, econômica e social com relação à realidade da Terceira Idade brasileira e internacional. Secretariados Municipais Nlúcleo de base será composto por 6 membros Formado de acordo com o número de filiados da 3ª Idade no Município

18 Maria Antonieta Vianna
TucanIDADE PSDB SECRETARIADO ESTADUAL DA TUCANIDADE - PSDB-SP Como está 40 membros 10 suplentes CONSELHO POLÍTICO organizado? PRESIDENTE Profa. Magali Silva Secretária Vice-presidentes Tesoureiras Claudete Galvão Ubaldo Benjamin Odete Morales Maria Antonieta Vianna Elizabete Missio Coordenadores Comunicação Social Coord. Eventos Coord. Educação e Cidadania Coord. Articulação Política Ouvidora Irene Cruz Dr. Nelson Nomura Carlota Cardoso Tereza Makassian Mª. Lija Rosa Eliana Falqui

19 TUCANIDADE 2006 / 2007 FESTA JUNINA
1ª REUNIÃO DA TUCANIDADE PARA ORGANIZAÇÃO DA CAMPANHA SERRA / GERALDO ALCKIMIN FESTA JUNINA ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DA TUCANIDADE EM JUNDIAÍ ENCONTRO DA 3ª IDADE ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DA TUCANIDADE EM JUNDIAÍ ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DA TUCANIDADE PRAIA GRANDE ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DA TUCANIDADE GUARUJÁ ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DE NÚCLEO EM PIRACICABA


Carregar ppt "São Paulo, Caro amigo(a)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google