A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciclones TA-631 Operações Unitárias I - Utilidade - Equipamentos - Equações de velocidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciclones TA-631 Operações Unitárias I - Utilidade - Equipamentos - Equações de velocidade."— Transcrição da apresentação:

1 Ciclones TA-631 Operações Unitárias I - Utilidade - Equipamentos - Equações de velocidade

2 Utilidade e equipamento separa partículas sólidas de gás.  Utilizado para a separação de pequenas partículas sólidas ou névoa de gases.  É formado por um cilindro vertical com um fundo cônico onde a mistura de partícula sólida de gás entra por uma entrada tangencial.

3 Princípio de funcionamento  Na entrada, o ar no ciclone flui para baixo em uma espiral adjacente à parede. Quando chega perto do fundo do cone, ele move-se em espiral para cima em uma espiral menor no centro do cone e do cilindro.  As partículas são lançadas em direção à parede e caem para baixo, deixando o fundo do cone.

4 Princípio de funcionamento

5

6 Vantagem  A força externa sobre as partículas com altas velocidades tangenciais é muitas vezes superior à força da gravidade.  Portanto, os ciclones são muito mais eficazes do que as câmaras de decantação

7 Equação de velocidade  Para o movimento centrífugo, a velocidade radial terminal v tR é dada Equação, com v tR sendo usado para v t :  a equação empírica apresentada a seguir é muitas vezes utilizada onde b 1 e n são constantes empíricas


Carregar ppt "Ciclones TA-631 Operações Unitárias I - Utilidade - Equipamentos - Equações de velocidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google