A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Domínio dos Cerrados Estados do Centro-Oeste: MS, MT, GO, DF, TO, e parte de MG, PI, MA. Zona ocupada pela “população caipira” em projetos de baixa intensidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Domínio dos Cerrados Estados do Centro-Oeste: MS, MT, GO, DF, TO, e parte de MG, PI, MA. Zona ocupada pela “população caipira” em projetos de baixa intensidade."— Transcrição da apresentação:

1 Domínio dos Cerrados Estados do Centro-Oeste: MS, MT, GO, DF, TO, e parte de MG, PI, MA. Zona ocupada pela “população caipira” em projetos de baixa intensidade econômica. Sua capacidade agrícola era considerada restrita, devido à acidez do solo.

2 Os Cerrados A pluviosidade é alta, varia entre 800 e 2000 mm. É uma zona de recarga de aqüíferos, sendo que seu uso incorreto pode comprometer bacias hidrográficas e zonas de pesca de água doce. O Pantanal poderá receber água em menor vazão e qualidade.

3 Os Cerrados O domínio dos cerrados conta com dois tipos de solo: o latosolo, de grande capacidade produtiva e o podzólico arenoso, muito pobre e facilmente degradável. Por esta razão, duas estratégias de uso devem ser consideradas: - a ocupação com preservação de reservas florestais legais; - a regeneração de áreas degradadas. A região mudou muito nas duas últimas décadas pelo uso de técnicas que superaram as deficiências do solo (calcário e fertilizantes).

4 Os Cerrados Entre elas temos: araticum, jatobá, piqui, mangaba, cagaita, búriti, pimenta-de-macaco, canela-batalha, baunilha, arcassu, açafrão do cerrado, fibras, cortiça, babaçu, macaúba, pequi, resinas extraíveis do tronco, gomas, bálsamo, látex, etc. A região conta com recursos naturais valiosos que devem originar propostas de domesticação agrícola e agro-industrialização.


Carregar ppt "Domínio dos Cerrados Estados do Centro-Oeste: MS, MT, GO, DF, TO, e parte de MG, PI, MA. Zona ocupada pela “população caipira” em projetos de baixa intensidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google