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INDICADORES DE DESEMPENHO DA FUNÇÃO TRANSPORTES Gustavo Aguiar Companhia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF.

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1 INDICADORES DE DESEMPENHO DA FUNÇÃO TRANSPORTES Gustavo Aguiar Companhia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF

2 Objetivo do trabalho Revisar o documento “Indicadores Gerenciais da Função Transportes” COGE STR-21/94 de 1994;

3 Objetivo do trabalho Criar painel de indicadores a partir do documento revisado com o objetivo de padronizar os parâmetros de gestão, ou seja, os indicadores utilizados. Tornar a aferição dos indicadores periódica (pelo menos a cada 12 meses). Estabelecer critérios/benchmarking para o setor.

4 Resumo do Trabalho Grupo de trabalho formado em Foz do Iguaçu, PR em setembro/2011 por representantes das empresas: ITAIPU, CHESF, CEEE, Energisa e CTEEP. Coordenação: CHESF Apresentação do documento revisado com base na aplicabilidade dos indicadores e seus respectivos atributos em Florianópolis, SC em abril/2012.

5 Resumo do Trabalho Os atributos utilizados para a composição/revisão dos indicadores foram: Tempo de utilização do Equipamento de Transporte (ET); Quilometragem percorrida pelo ET; Combustível consumido pelo ET; Custos operacionais e Sugestões de novos indicadores.

6 Empresas participantes da pesquisa de 15 a 30/04/13
CHESF CEAL CEMIG ENERGISA Sergipe ELETROBRAS ENERGISA Borborema CEEE GT ENERGISA PB CEEE D ENERGISA MG CTEEP ENERGISA N. Friburgo FURNAS COPEL ENERSUL ITAIPU

7 Representatividade 16 empresas pesquisadas;
Frota de veículos, sendo leves, médios e pesados; No ano de 2012, percorreram um total de 224 milhões km, o que equivale a 584 viagens à Lua e a aproximadamente uma viagem e meia ao Sol; Consumo de 42 milhões de litros de combustível.

8 Indicadores pesquisados
Índice de disponibilidade da Frota(%) e meta estabelecida; Índice de idade média da frota; Taxa de freqüência de acidentes; Custo operacional variável; Relação consumo combustível renovável x consumo total de combustível; Taxa de freqüência de multas.

9 Índice de disponibilidade da Frota(%)

10 Índice de disponibilidade da Frota(%)

11 Há meta estabelecida quanto à disponibilidade da Frota

12 Idade Média da Frota

13 Idade Média da Frota – TOTAL

14 Idade Média da Frota LEVE

15 Idade Média da Frota – Veículos Médios
Obs.: Uma empresa pesquisada não possui veículos médios na sua frota.

16 Idade Média da Frota PESADA
Obs.: Uma empresa pesquisada não possui veículos pesados na sua frota.

17 Taxa de Freqüência de ACIDENTES

18 Taxa de Freqüência de ACIDENTES
Obs.: Uma empresa pesquisada não faz uso deste indicador

19 Taxa de Freqüência de MULTAS

20 Taxa de Freqüência de MULTAS
Obs.: Uma empresa pesquisada não faz uso deste indicador

21 Custo operacional variável

22 R$/Km - MANUTENÇÃO

23 R$/Km - COMBUSTÍVEL

24 consumo combustível renovável x consumo total de combustível

25 Combustível RENOVÁVEL X Combustível Total consumido

26 Visão de Futuro Padronização dos indicadores; Exemplos:
acidente – boletim de ocorrência emitido; Tipificação da frota (leve, média e pesada); R$/km – abastecimento e manutenção - (leve, médio e pesado); Fazer benchmarking a partir dos dados encontrados em publicações especializadas; Aumentar o número de empresas participantes.

27 Obrigado! Gustavo Ribeiro de Aguiar
Controle e Monitoramento da Frota - CHESF 0xx


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