Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKauê Madruga Alterado mais de 9 anos atrás
1
INDICADORES DE DESEMPENHO DA FUNÇÃO TRANSPORTES Gustavo Aguiar Companhia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF
2
Objetivo do trabalho Revisar o documento “Indicadores Gerenciais da Função Transportes” COGE STR-21/94 de 1994;
3
Objetivo do trabalho Criar painel de indicadores a partir do documento revisado com o objetivo de padronizar os parâmetros de gestão, ou seja, os indicadores utilizados. Tornar a aferição dos indicadores periódica (pelo menos a cada 12 meses). Estabelecer critérios/benchmarking para o setor.
4
Resumo do Trabalho Grupo de trabalho formado em Foz do Iguaçu, PR em setembro/2011 por representantes das empresas: ITAIPU, CHESF, CEEE, Energisa e CTEEP. Coordenação: CHESF Apresentação do documento revisado com base na aplicabilidade dos indicadores e seus respectivos atributos em Florianópolis, SC em abril/2012.
5
Resumo do Trabalho Os atributos utilizados para a composição/revisão dos indicadores foram: Tempo de utilização do Equipamento de Transporte (ET); Quilometragem percorrida pelo ET; Combustível consumido pelo ET; Custos operacionais e Sugestões de novos indicadores.
6
Empresas participantes da pesquisa de 15 a 30/04/13
CHESF CEAL CEMIG ENERGISA Sergipe ELETROBRAS ENERGISA Borborema CEEE GT ENERGISA PB CEEE D ENERGISA MG CTEEP ENERGISA N. Friburgo FURNAS COPEL ENERSUL ITAIPU
7
Representatividade 16 empresas pesquisadas;
Frota de veículos, sendo leves, médios e pesados; No ano de 2012, percorreram um total de 224 milhões km, o que equivale a 584 viagens à Lua e a aproximadamente uma viagem e meia ao Sol; Consumo de 42 milhões de litros de combustível.
8
Indicadores pesquisados
Índice de disponibilidade da Frota(%) e meta estabelecida; Índice de idade média da frota; Taxa de freqüência de acidentes; Custo operacional variável; Relação consumo combustível renovável x consumo total de combustível; Taxa de freqüência de multas.
9
Índice de disponibilidade da Frota(%)
10
Índice de disponibilidade da Frota(%)
11
Há meta estabelecida quanto à disponibilidade da Frota
12
Idade Média da Frota
13
Idade Média da Frota – TOTAL
14
Idade Média da Frota LEVE
15
Idade Média da Frota – Veículos Médios
Obs.: Uma empresa pesquisada não possui veículos médios na sua frota.
16
Idade Média da Frota PESADA
Obs.: Uma empresa pesquisada não possui veículos pesados na sua frota.
17
Taxa de Freqüência de ACIDENTES
18
Taxa de Freqüência de ACIDENTES
Obs.: Uma empresa pesquisada não faz uso deste indicador
19
Taxa de Freqüência de MULTAS
20
Taxa de Freqüência de MULTAS
Obs.: Uma empresa pesquisada não faz uso deste indicador
21
Custo operacional variável
22
R$/Km - MANUTENÇÃO
23
R$/Km - COMBUSTÍVEL
24
consumo combustível renovável x consumo total de combustível
25
Combustível RENOVÁVEL X Combustível Total consumido
26
Visão de Futuro Padronização dos indicadores; Exemplos:
acidente – boletim de ocorrência emitido; Tipificação da frota (leve, média e pesada); R$/km – abastecimento e manutenção - (leve, médio e pesado); Fazer benchmarking a partir dos dados encontrados em publicações especializadas; Aumentar o número de empresas participantes.
27
Obrigado! Gustavo Ribeiro de Aguiar
Controle e Monitoramento da Frota - CHESF 0xx
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.