A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO DE CASO “CASE STUDY""— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM

2 O QUE É O ESTUDO DE CASO? Uma estratégia de pesquisa que envolve a investigação empírica de um fenômeno. Fenômeno contemporâneo dentro de seu contexto real, da vida real. Usa múltiplas fontes de pesquisa ou prova. CARÁTER INTERDISCIPLINAR. OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM.

3 Um estudo de caso pode ser:
1. Descritivo: PROBLEMA E SOLUÇÃO. 2. Exploratório: POSSÍVEL PROBLEMA. 3. Explanatório: PROBLEMA. Focado: - No processo: como foi feito? - No resultado: isso funciona?

4 PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES
1. Substanciais conteúdos anteriores à aula. - leituras, pesquisas, discussões com o professor, discussões com os colegas, explanações da experiência do professor. 2. Foco no escopo (no assunto) da discussão. 3. Estabelecer a discussão do caso em fases: - Evento internacional: daqui a 1 ano. Exposição do caso. Perguntas dos presentes. A) quais as fases de preparação, cronograma e ações necessárias até a data de início do evento. B) defina as equipes necessárias.

5 EXEMPLO Evento internacional de Metodologias Ativas: daqui a 1 ano.
Exposição do caso. Perguntas dos presentes. A) quais as fases de preparação, cronograma e ações necessárias até a data de início do evento. B) defina as equipes necessárias.

6 Avaliação do processo Os principais objetivos de aprendizagem foram alcançados? A aprendizagem em classe excedeu substancialmente ao aprendizado pré-classe. Os alunos foram estimulados a pensar além do curso ou da aula em que foi proposto o caso? Desenvolveram ideias através das ou fazendo ligações entre as diferentes aulas, módulos e cursos?


Carregar ppt "ESTUDO DE CASO “CASE STUDY""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google