A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?"— Transcrição da apresentação:

1 Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?
1-drogas que diminuem a atividade mental – também chamadas de depressoras. Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais lenta. Essas drogas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranqüilizantes), álcool, inalantes (cola) , narcóticos (morfina, heroína); 2-drogas que aumentam a atividade mental – são chamadas de estimulantes. Afetam o cérebro, fazendo com que funcione de forma mais acelerada. Exemplos: cafeína, tabaco, anfetamina, cocaína, crack; e 3-drogas que alteram a percepção – são chamadas de substâncias alucinógenas e provocam distúrbios no funcionamento do cérebro, fazendo com que ele passe a trabalhar de forma desordenada, numa espécie de delírio. Exemplos: LSD, ecstasy, maconha e outras substâncias derivadas de plantas.

2

3 Perguntas 1 – O que são drogas? 2 – Quais as mais utilizadas?
3 – Escolha três tipos de drogas diferentes e explique a reação que cada uma delas provoca no nosso organismo. 4 – Escreva um texto ( com pelo menos 10 linhas)  reflexivo que fale de como a população poderia ajudar na luta contra as drogas e de como seria Goiás sem os usuários e traficantes. O que mudaria na nossa vida? No nosso cotidiano?

4 Respostas ”Drogas” : 1-Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. 2-crack , maconha , cocaína , LSD . 3- CRACK . Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.[1] É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo “to crack”, que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranóia (ilusões de perseguição). Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.[2] O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como, por exemplo, uma lata de alumínio furada. 4- Goânia sem Drogas A população de Goiânia iria ajudar muito se não desse esmola para crianças e jovens no trânsito , por que eles pedem o dinheiro não e para comer e sim para usar drogas . Outra forma da população ajudar e internar os mais necessitados . Goiás seria um estado muito melhor sem drogas , e a população estaria mais segura , não iria haver roubos e nem trafico de drogas aqui em Goiás , e tudo iria ficar calmo e seguro , o nosso cotidiano iria ficar mais calmo e seguro por que sem traficantes para nos roubarmos nós iria ficar mais calmos e seguros….

5 O que tem o Tabaco?

6

7 Trabalho Realizado Po: Pedro Tavares CEF-IOSI Nº9


Carregar ppt "Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google