A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Energia que Usamos. Introdução Neste trabalho, vou mostrar o que é a energia, para que serve, os vários tipos de energia, as fontes de energia renováveis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Energia que Usamos. Introdução Neste trabalho, vou mostrar o que é a energia, para que serve, os vários tipos de energia, as fontes de energia renováveis."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Energia que Usamos.

3 Introdução Neste trabalho, vou mostrar o que é a energia, para que serve, os vários tipos de energia, as fontes de energia renováveis e não-renováveis entre outros aspectos importantes para saber em relação a este tema, assim como um vídeo acerca do controlo dos gastos de energia.

4 O que é a energia? A energia é tudo o que produz ou pode produzir acção, podendo por isso tomar as mais variadas formas.

5 Tipos de energia. Energia mecânica, calorífica, gravítica, eléctrica, química, magnética, radiante,nuclear, etc. É tudo energias.

6 O Universo está a mudar constantemente. Todos os corpos podem ter as suas características modificadas. Qual a função da energia?

7 Algumas vezes mudam a sua posição ou a sua forma, outras têm a sua temperatura ou a sua composição alteradas e todas essas mudanças requerem energia.

8 O que seria do planeta sem energia? Sem energia o nosso planeta seria um planeta:  Sem vida;  Sem movimento;  Sem luz;  Sem calor.

9 Fontes de Energia Renováveis Fontes de energia inesgotáveis ou que podem ser repostas a curto ou médio prazo, espontaneamente ou por intervenção humana.

10 Estas fontes encontram-se já em difusão em todo o mundo e a sua importância tem vindo a aumentar ao longo dos anos representando uma parte considerável da produção de energia mundial.

11 Exemplos de fontes de energia renováveis:  Energia Hídrica;  Energia Eólica;  Energia Solar;  Energia Geotérmica;  Energia das Ondas e Marés;  Energia da Biomassa.

12 Fontes de energia não-renováveis Actualmente, a procura de energia assenta fundamentalmente nas fontes de energia não renováveis, as quais têm tecnologia difundida, mas possuem um elevado impacte ambiental.

13 Importa inverter esta tendência, tornando o seu consumo mais eficiente e substituindo-o gradualmente por energias renováveis limpas.

14 Exemplos de energias não-renováveis:  Energia do carvão;  Energia do petróleo;  Energia do gás natural;  Energia do urânio.

15 O Ciclo da Energia

16 O que significa poupar energia? Poupar energia significa diminuir a quantidade de energia utilizada aquando da realização de qualquer acto do nosso quotidiano.

17 As vantagens de poupar energia Gastar menos energia tem várias vantagens – poupa-se dinheiro e ajuda-se o ambiente.

18 A produção de energia requer recursos naturais preciosos, por exemplo:  Carvão;  Gás Natural;  Petróleo.

19 Porque é importante poupar energia? Se as pessoas gastarem menos energia, tornar-se-á menos urgente aumentar o fornecimento desta, pela construção de novas centrais eléctricas ou pela importação de energia de um outro país.

20 AlertMe – Controlar os gastos de energia

21 Conclusão Com este trabalho posso concluir que :  A energia é tudo o que produz ou pode produzir acção.  Sem energia, não haveria vida na Terra.  Gastando menos energia, poupa-se mais dinheiro e ajuda-se o ambiente.


Carregar ppt "A Energia que Usamos. Introdução Neste trabalho, vou mostrar o que é a energia, para que serve, os vários tipos de energia, as fontes de energia renováveis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google