A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Feriram-no a pauladas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Feriram-no a pauladas."— Transcrição da apresentação:

1 Feriram-no a pauladas

2 É o amor divino, apaixonado do Senhor por cada um de nós.
Caríssimos, Estamos no Tríduo Pascal. Hoje vamos meditar nas horas aterradoras do sofrimento de Jesus tanto no jardim das Oliveiras, chamado de Getsêmani, como na casa de Pilatos e no Gólgota. É o amor divino, apaixonado do Senhor por cada um de nós. Carinhosamente, Graziela

3 Primeiramente Ele nos oferece o presente de seu próprio corpo e sangue
Primeiramente Ele nos oferece o presente de seu próprio corpo e sangue. Fala-nos, dizendo-nos que vai para o Pai e que não devemos temer. Avisa-nos que o mundo nos odiará e perseguirá, consola-nos prometendo o Espírito Santo e deixando-nos sua paz e sua alegria. Ele quis permanecer conosco no Sacramento da Eucaristia.

4 Saindo para o lugar chamado Getsêmani Ele foi vencido pela tristeza
Saindo para o lugar chamado Getsêmani Ele foi vencido pela tristeza. Chama Pedro, Tiago e João para rezar. Diz-lhes: “A minha alma está numa tristeza mortal; ficai aqui e vigiai.” (Mc 14,34).

5 Ajoelha-se e depois prostra-se com a face em terra e ora: “Tudo Te é possível; afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça o que eu quero, senão o que Tu queres.” (Mc 14, 35-36)

6 O Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca.” (Mc 14,37-38)
Levanta-se e encontra seus discípulos dormindo. Diz-lhes: “Não pudestes vigiar uma hora! Vigiai e orai para que não entreis em tentação.” O Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca.” (Mc 14,37-38)

7 Um anjo do céu vem confortá-lo porque agora Ele entrava numa verdadeira agonia e seu sofrimento era tão intenso que seu suor se torna sangue e corre em gotas pela terra. (Lc 22, 43-44) Os nossos pecados. O pecado do mundo pesava assustadoramente sobre seu grande coração.

8 Vai ao encontro dos inimigos. Está de pé diante deles
Vai ao encontro dos inimigos. Está de pé diante deles. Jesus diz a Judas: “Amigo, a que vieste?” (Mt 26,50). “Judas, com um beijo, entrega o Filho do homem.” (Lc 22,48). E aos outros: “A quem procurais?” “A Jesus” e Ele diz: “Sou eu” e tal força emana de sua presença que todos, amedrontados, caem por terra.

9 “...foi ferido por causa de nossas iniquidades.” (Is 53,5)
Tudo isto aconteceu porque era necessário que se cumprissem os oráculos dos profetas. Então os discípulos o abandonaram e fugiram. (Mt 26,56) “...foi ferido por causa de nossas iniquidades.” (Is 53,5)

10 Conduziram-no primeiro a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo-sacerdote daquele ano. O sumo-sacerdote indagou a Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina. No interrogatório um servo fere-o no rosto. Bateram no Senhor. Esbofetearam-no. Eram golpes violentos. Atormentaram-no durante toda a noite. (Jo 18, 13-23)

11 Pela manhã o levaram a Pilatos
Pela manhã o levaram a Pilatos. De Pilatos a Herodes e novamente a Pilatos. Pilatos pronunciou então a sentença e manda-o flagelar. Jesus não diz uma só palavra. Os carrascos continuam a bater, açoitam-no. Davam-lhe na cabeça com uma vara, cuspiam nele e punham-se de joelhos como para homenageá-lo (Mc 15,19). Humilham-no. Tecem uma coroa de espinhos e a põe sobre a sua cabeça. Cobrem-no com um manto de púrpura.

12 Condenado, carrega a cruz até o Gólgota
Condenado, carrega a cruz até o Gólgota. Foi uma eternidade chegar até lá. A rua, o caminho morro acima é acidentado e pedregoso. A oscilação do madeiro em seu ombro faz correr mais sangue e da sua cabeça coberta de espinhos, respinga gotas de suor e sangue. O sangue toma-lhe a vista e Ele mal pode ver onde coloca os pés. Cai algumas vezes por pura fraqueza e cada vez o madeiro o esmaga mais cruelmente contra o chão.

13 O cortejo prossegue com dificuldade. Finalmente chega perto de Maria
O cortejo prossegue com dificuldade. Finalmente chega perto de Maria. Ela vê o seu Filho surrado, quebrantado, desumanizado como um cadáver, cair mais uma vez. O seu olhar cruza com o de Jesus – olhos intensamente amantes. Maria e João são afastados pelos soldados. A Mãe sofre com o Filho, mesmo sem poder carregar nem Seu corpo quebrantado nem Seus ferimentos físicos.

14 Chegam ao Gólgota. Os carrascos repartem suas vestes, O estendem sobre a Cruz, apontam os cravos em seus pulsos e em seus pés e o martelo violentamente os faz penetrarem na carne.

15 “Durante horas Ele ficou suspenso entre o céu e a terra, terrivelmente só.”
Ele reza: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem”. Ele perdoa: “”Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.” Ele faz seu testamento: “Mulher, eis aí teu filho”. E ao discípulo: “Eis aí tua mãe.”

16 Clama com voz de triunfo:
“Tudo está consumado. “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. E, dizendo isso, expirou.

17 Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com

18 Texto – Bíblia Música – Tristesse - Chopin Imagem – Google Formatação - Graziela


Carregar ppt "Feriram-no a pauladas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google