A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Conclusão de Curso I 7º semestre – Direito

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Conclusão de Curso I 7º semestre – Direito"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Conclusão de Curso I 7º semestre – Direito
UNIME Trabalho de Conclusão de Curso I 7º semestre – Direito Professor: Ph.D. Ari Melo Mariano

2 Materiais e Métodos: Responder às seguintes perguntas: Como? Onde? Com o que?  5.1. CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO Indique e descreva o local onde a pesquisa será realizada. Não se esqueça de caracterizar, se possível, o serviço ou a área que se pretende abordar em sua pesquisa. Exemplo: Esta pesquisa foi desenvolvida no município de Itabuna-Bahia, localizado na latitude sul 14°48’ e longitude oeste 39°18’, abrangendo uma superfície de 580,4 km² e com uma área urbana de 65,9 Km² e com uma população estimada em mil habitantes, e faz limite com os municípios de Ilhéus, Itapé, Itajuípe, Buerarema, Barro preto e Jussari (IBGE, 2010) 5.2. OBJETO DE ESTUDO Descreva o objeto real que será estudado em sua pesquisa. Uma prisão, uma delegacia, uma prefeitura.

3 Materiais e Métodos: 5.3. DELIMITAÇÃO E UNIVERSO DA AMOSTRA Deve-se definir em que população será aplicada a pesquisa, ou, em outras palavras, “Como será selecionada a amostra?” Especifique os critérios de inclusão e exclusão. Exemplo: Indivíduos do sexo masculino com idade entre 20 e 40 anos, presos na penitenciária localizada na cidade de Itabuna. A Pesquisa foi realizada no período de janeiro a março de Os entrevistados que foram soltos durante o período , também foram incluídos. Foram excluídos os presos em regime semiaberto.

4 Materiais e Métodos: 5.4. INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS Indicar como se pretende coletar os dados e que instrumentos de pesquisa serão utilizados: observação, formulário, questionário, entrevistas. Descrever da melhor maneira possível, incluindo possíveis fontes. Uma cópia de eventuais formulários, questionários, roteiro de entrevistas, fichas de acompanhamento, etc. deve estar inclusa como um dos Apêndices do seu projeto. As informações necessárias para a realização dos trabalhos foram obtidas por meio da entrevista aos presos, com a omissão do nome do detento e quaisquer outras informações que viessem a identificá-los e que pudessem de alguma maneira, comprometer sua integridade física, psíquica ou social. Os dados coletados incluíram informações sobre idade, tipo de crime, naturalidade, histórico familiar...

5 Objetivos Específicos  Fases
Materiais e Métodos: 5.5. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS Deve-se explicar o passo-a-passo de cada etapa a ser desenvolvida, cada procedimento a ser executado e indicar como os dados serão tabulados e como estes serão analisados. Objetivos Específicos  Fases

6 Resultados Esperados:
Indicar em poucas palavras o que se espera obter como resultado final da pesquisa, a comprovação ou negação da hipótese levantada, perspectivas futuras, etc.


Carregar ppt "Trabalho de Conclusão de Curso I 7º semestre – Direito"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google