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Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.

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2 Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação É a fase de adaptação dos Produtos ou Serviços às necessidades levantadas na fase de análise, com o objetivo de atender as exigências do Mercado AtivaçãoÉ a fase de concretizar os planos estratégicos Avaliação É a fase de análise dos esforços concentrados e das forças e fraquezas das Empresas e Organizações

3 Introdução ao Marketing – PROGRAMA 2 Produto Diferentes tipos de Design Características Diferenciais com a concorrência Marca Especificações Política de Garantia Embalagem Preço Financiamentos Condições de Pagamento Prazo médio Número de Prestações Descontos Crediário Promoção Propaganda Publicidade Relações Públicas Trade Marketing Promoções Praça (Ponto-deVenda) Lojas Canais de distribuição Logística Armazenamento Distribuição

4 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento 3

5 4 Crescimento Sustent á vel Lideran ç a de Mercado For ç a Organizacional Desempenho Financeiro Superior

6 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento 5 Lideran ç a de Mercado Marcas líderes ou vice-líderes nos mercados em que competimos. Pioneirismo em lançar mundialmente produtos inovadores e vencedores com atributos que conferem vantagens competitivas. Liderança na integração da cadeia de suprimentos e gerenciamento do cliente.

7 For ç a Organizacional Empregador preferencial. Local de trabalho sem acidentes. Local de trabalho onde a diversidade é respeitada e onde todos os funcionários são motivados a alcançar seu potencial máximo. Uma cultura orientada a resultados, que recompensa o desempenho, o trabalho em equipe e a liderança. Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento

8 Crescimento Sustent á vel Atingir crescimentos em vendas acima das taxas de expansão do mercado. Alavancar o conhecimento e entendimento do consumidor para lançar novas categorias de produtos e impulsionar a penetração em categorias existentes. Descobrir tecnologias e transformá-las em soluções inovadoras, exclusivas e lucrativas. Atuar como administradores responsáveis dos recursos corporativos e do meio ambiente.

9 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento Desempenho Financeiro Superior Um companhia que supera seus concorrentes em crescimento, lucratividade e retorno para os acionistas. Uma organização financiada de forma conservadora, que assume riscos inteligentes e espera o retorno apropriado. Um ambiente com controles internos fortes e responsabilidade pessoal.

10 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento Cuidados Infantis Cuidados com a fam í lia Cuidados Femininos Cuidados com a Sa ú de Cuidados com adultos

11 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento Nossos funcion á rios Clientes e Consumidores Comunidad e Meio Ambiente Governo e LeisFornecedores

12 Intr. Ao MKT – Estratégias de crescimento Rigoroso controle dos fornecedores (qualidade e ética) Desenvolvimento de fornecedores Programa FORÇA (parcerias de médio e longo prazo) Nossos Fornecedores

13 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento Meio Ambiente Tratamento de água Redução gradativa do consumo de energia Programas de reciclagem Semana do Meio ambiente Floresta Urbana (conscientização de jovens sobre a preservação ambiental)

14 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento Governos e Leis Adoção dos Princípios da Governança Corporativa Sujeita à Lei Sarbanes-Oxley (informação privilegiada) Auditoria interna dos processos e procedimentos Participação em Associações e Conselhos

15 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento Detecte condutas prejudiciais Violações de Código de Conduta; Assédio/discriminação; Uso ou venda de drogas ilegais; Roubo; Suborno; Falsificação de registros da empresa; Divulgação de informações confidenciais; Ajustes ou acordos com concorrentes relacionados a preço; Criar ou ignorar riscos de segurança ou ambientais.

16 Intr. Ao MKT– Estratégias de crescimento Conclusão Desempenho = Qualidades Globais da Liderança + Objetivos


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