A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NÉGÓCIOS ELETRÔNICOS E A NOVA ECONOMIA PROF. FERNANDO PAIVA ROBERTO BAZÍLIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NÉGÓCIOS ELETRÔNICOS E A NOVA ECONOMIA PROF. FERNANDO PAIVA ROBERTO BAZÍLIO."— Transcrição da apresentação:

1 NÉGÓCIOS ELETRÔNICOS E A NOVA ECONOMIA PROF. FERNANDO PAIVA ROBERTO BAZÍLIO

2

3 “E como em todos os empreendimentos ousados, a paisagem dos negócios está entulhada de ruínas de fantasias sem fundamento.”

4 A FÊNIX E O ASPIRAL – UMA DESTRUIÇÃO CRIATIVA “A internet transforma práticas de relacionamentos com fornecedores e compradores [...]” “Redes internas não são tão proveitosas para o desempenho da firma [...] houve uma profunda reorganização da maneira como os negócios operam.”

5 Empresas eletrônicas: negócio cujas operações-chave de administração, financiamento, inovação, produção, distribuição, vendas, etc. tenham lugar predominantemente na internet.

6 “[...] a forma organizacional construída em torno da cooperação de diferentes firmas, que se interconectam no tempo de duração de dado projeto.”

7 “A transformação dos mercados de capitais está na frente do desenvolvimento das firmas da internet, e, aliás, de toda nova economia.”

8 “se a avaliação no mercado financeiro indica o resultado final do desempenho da companhia, é o trabalho que continua sendo a fonte de produtividade, inovação e competitividade.”

9 se há uma nova economia é porque há impulso substancial de crescimento da produtividade. Profissionais autoprogramáveis se desenvolvem em ambientes de hierarquia plana, sistemas de trabalho em equipe e interação aberta.

10 A inovação é a função primordial, depende da geração de conhecimento facilitada por livre acesso à informação que está on-line. Existem os três estágios: 1. Efeitos de rede; 2. dependência do caminho; 3. o retornos crescentes.

11 “Não é um negócio exclusivamente on-line [...] existe portanto, todo tipo de negócio, pela/com/na internet, e outras redes de computadores [...] a economia eletrônica pode levar também á compreensão de mecanismos de recessão e crise na nova economia como expressão de novas formas do ciclo comercial.”


Carregar ppt "NÉGÓCIOS ELETRÔNICOS E A NOVA ECONOMIA PROF. FERNANDO PAIVA ROBERTO BAZÍLIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google