A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mundos Virtuais em Educação: Second Life Miri Shonfeld Porto Alegre, Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mundos Virtuais em Educação: Second Life Miri Shonfeld Porto Alegre, Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Mundos Virtuais em Educação: Second Life Miri Shonfeld Porto Alegre, Brasil

2 Classes Globais Conhecer especialistas Simulação Passeios de campo Senso de comunidade Pesquisas em comunidade Engajar alunos na aprendizagem Porque usaríamos mundos virtuais?

3 Dr. Miri Shonfeld University of Texas

4 Estão prontos para partir?

5 O que é second life? Ir ao Second Life

6

7 Propriedade—buy Linden Dollar Conversar…Rir Um mundo real Cada pessoa pode criar seu próprio mundo Conferências, Aulas, Criação de filmes colaborativos, Jogos e informação “Um mundo descrito em palavras ou projetado através de fotos/figuras que cria um espaço na imaginação, real o suficiente que você sente que está dentro dele” Bruce Damer

8 Em 2011 a maioria dos ambientes de aprendizagem usarão o mundo virtual!? A interação virtual face-a-face, geralmente envolve uma ecologia de ações que incluem chat e fala, movimentos e alinhamento virtuais, direcionamento do olhar virtual, toque virtual, proximidade / aproximação virtual, e toda uma gama de recursos comunicativos (incluindo o acesso a um canal) e relações entre si enquanto se desenrolam em tempo real e assincronamente (para uma ecologia de interação face-a-face) (Jarmon, 1996)

9

10 O Mapa do Second-Life-Lecture Hall

11 Preencha seu nome e senha

12 Usos na Educação

13 Lugar para Conferências Lugar para Encontros Construção de Materiais Sessão de Orientação Gravação de Aulas Teatro Filmes Criação Cantinho de Animais Professores em Second Life ISTE Uma Organização Educacional

14 Simulação Colaboração Brain storming Aprendizagem Significativa Usos em Educação

15 Exemplos Tour pelo Museo Aventura de História Laboratório de Ciências

16 Blogs Ues in Education Fóruns Periódicos Wiki’s Lugares onde aprender sobre Second Life… Faça parte de uma comunidade…Web2

17 Artes

18 Ciências

19

20 Literatura

21 História

22 Filosofia

23 Busca em MundoVirtual Um projeto com Dr. Resta (USA), Dr. Yaniv (Canada) and Dr. shonfeld (Israel) Atividade de investigação colaborativa Criando uma Busca no Mundo Virtual (MV). Trabalhando com os membros da equipe

24 Os objetivos de uma busca em MV Engajar os alunos na aprendizagem. Descobrir as vantagens da aprendizagem com Mundos Virtuaius. Aplicar habilidades de aprendizagem auto- dirigidas. Desenvolver aprendizagem com base na pesquisa dos alunos Colaborar de forma efetiva como membro de um grupo internacional de mundos virtuais.

25 Uma busca em MV: um Exemplo

26 Introduzindo os papéis

27 O Zoólogo Drinking water or potable water is water of sufficiently high quality that it can be consumed or used without risk

28 Introduzindo o problema

29 Melhorarando a atmosfera

30 Introduzindo soluções alternativas

31 O Painel das soluções alternativas

32 O link com a base de conhecimento

33 O indice das perguntas da base de conhecimento

34 Informação da Web Qualidades da água que bebemos /dwq/guidelines/en/http://www.who.int/water_sanitation_health /dwq/guidelines/en/ salinity-d_1251.htmlhttp://www.engineeringtoolbox.com/water- salinity-d_1251.html Articles The footprint of the desalination processes on the environment

35 Um exemplo: recurso de conhecimento da base de conhecimento

36 Os painel de criterios e as ferramentas para a avaliacao de cada solucao alternativa

37 A Ilha Floresce

38 Você cria gado e cultiva

39 Sinagoga

40 Mesquita

41 Cultura e Línguas

42 Ilha de Tikva

43 Universidades

44 Thomson Netg oferece treinamento em Cisco e certificados Microsoft, desenvolvimento de negocios, abilidades em vendas e servico ao consumidor. A empresa usa Second Life para dar aulas ao vivo, dar supervisao e oferecer treinamentos focados com audio e video individuais. Tambem usam as qualidaes especificas do espaco 3D para permitir aos alunos que interajam com demonstracoes de tecnologia alem de atuar em encenacoes elaboradas. Veja o video no youtube - A tour of Thomson NETg in Second Life ou leia mais em Second Life | Success Stories.A tour of Thomson NETg in Second LifeSecond Life | Success Stories Thomson NETG

45 45 Page Os valores de integracao do 3D3C Definimos os mundos reais virtuais como uma combinacao de - 3D: ambiente controlavel, pode-se ao mesmo tempo dar zoom, mudar camera, ver com tempo etc. - Community: com pessoas reais, pessoas podem criar grupos, ha um sistema que permite que comunidades se desenvolvam. - Criacao: ha uma forma para se criar conteudo, servicos e coisas. - Comercio: ha a possibilidade de conectar valor economico real (dinheiro de verdade) O objetivo da definicao nos permite a focar nossos esforcos Fonte: Sivan Y. (2008). 3D3C Real Virtual Worlds Defined: The immense potential of merging 3D, community, creation, and commerce. Journal of Virtual Worlds Research, Vol 1, Issue 1 (special issue: Virtual worlds research: Past, present & future) ISSN:

46 Usos Educacionais de Second Life

47 Other 3D environments:

48

49

50

51 Por onde começar? Explore o mundo Participe em aulas de Second life Encontre um espaço livre/vazio para começar sua aula Quando estiver pronto --- Alugue um territorio Hire proficient in SL building (?)

52 - Imaginação

53

54 COI: Liderando educacao na sala de aula global do futuro. Os cursos apresentam diversos metodos e aproximacoes pedagogicos no contexto de novas tecnologias.

55

56 Obrigada! Miri Shonfeld


Carregar ppt "Mundos Virtuais em Educação: Second Life Miri Shonfeld Porto Alegre, Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google