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PublicouStella Oliva Alterado mais de 9 anos atrás
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Mundos Virtuais em Educação: Second Life Miri Shonfeld Porto Alegre, Brasil
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Classes Globais Conhecer especialistas Simulação Passeios de campo Senso de comunidade Pesquisas em comunidade Engajar alunos na aprendizagem Porque usaríamos mundos virtuais?
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Dr. Miri Shonfeld University of Texas
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Estão prontos para partir? http://www.youtube.com/watch?v=szsn72eQijg
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O que é second life? http://secondlife.com/whatis/ Ir ao Second Life http://secondlife.com
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Propriedade—buy Linden Dollar Conversar…Rir Um mundo real Cada pessoa pode criar seu próprio mundo Conferências, Aulas, Criação de filmes colaborativos, Jogos e informação “Um mundo descrito em palavras ou projetado através de fotos/figuras que cria um espaço na imaginação, real o suficiente que você sente que está dentro dele” Bruce Damer
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Em 2011 a maioria dos ambientes de aprendizagem usarão o mundo virtual!? A interação virtual face-a-face, geralmente envolve uma ecologia de ações que incluem chat e fala, movimentos e alinhamento virtuais, direcionamento do olhar virtual, toque virtual, proximidade / aproximação virtual, e toda uma gama de recursos comunicativos (incluindo o acesso a um canal) e relações entre si enquanto se desenrolam em tempo real e assincronamente (para uma ecologia de interação face-a-face) (Jarmon, 1996)
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O Mapa do Second-Life-Lecture Hall
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Preencha seu nome e senha
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Usos na Educação
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Lugar para Conferências Lugar para Encontros Construção de Materiais Sessão de Orientação Gravação de Aulas Teatro Filmes Criação Cantinho de Animais Professores em Second Life ISTE Uma Organização Educacional
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Simulação Colaboração Brain storming Aprendizagem Significativa Usos em Educação
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Exemplos Tour pelo Museo Aventura de História Laboratório de Ciências
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Blogs Ues in Education Fóruns Periódicos Wiki’s Lugares onde aprender sobre Second Life… Faça parte de uma comunidade…Web2
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Artes
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Ciências
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Literatura
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História
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Filosofia
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Busca em MundoVirtual Um projeto com Dr. Resta (USA), Dr. Yaniv (Canada) and Dr. shonfeld (Israel) Atividade de investigação colaborativa Criando uma Busca no Mundo Virtual (MV). Trabalhando com os membros da equipe
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Os objetivos de uma busca em MV Engajar os alunos na aprendizagem. Descobrir as vantagens da aprendizagem com Mundos Virtuaius. Aplicar habilidades de aprendizagem auto- dirigidas. Desenvolver aprendizagem com base na pesquisa dos alunos Colaborar de forma efetiva como membro de um grupo internacional de mundos virtuais.
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Uma busca em MV: um Exemplo
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Introduzindo os papéis
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O Zoólogo Drinking water or potable water is water of sufficiently high quality that it can be consumed or used without risk
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Introduzindo o problema
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Melhorarando a atmosfera
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Introduzindo soluções alternativas
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O Painel das soluções alternativas
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O link com a base de conhecimento
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O indice das perguntas da base de conhecimento
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Informação da Web Qualidades da água que bebemos http://www.who.int/water_sanitation_health /dwq/guidelines/en/http://www.who.int/water_sanitation_health /dwq/guidelines/en/ http://www.engineeringtoolbox.com/water- salinity-d_1251.htmlhttp://www.engineeringtoolbox.com/water- salinity-d_1251.html Articles The footprint of the desalination processes on the environment
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Um exemplo: recurso de conhecimento da base de conhecimento
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Os painel de criterios e as ferramentas para a avaliacao de cada solucao alternativa
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A Ilha Floresce
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Você cria gado e cultiva
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Sinagoga
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Mesquita
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Cultura e Línguas
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Ilha de Tikva
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Universidades
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Thomson Netg oferece treinamento em Cisco e certificados Microsoft, desenvolvimento de negocios, abilidades em vendas e servico ao consumidor. A empresa usa Second Life para dar aulas ao vivo, dar supervisao e oferecer treinamentos focados com audio e video individuais. Tambem usam as qualidaes especificas do espaco 3D para permitir aos alunos que interajam com demonstracoes de tecnologia alem de atuar em encenacoes elaboradas. Veja o video no youtube - A tour of Thomson NETg in Second Life ou leia mais em Second Life | Success Stories.A tour of Thomson NETg in Second LifeSecond Life | Success Stories Thomson NETG
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45 Page Os valores de integracao do 3D3C Definimos os mundos reais virtuais como uma combinacao de - 3D: ambiente controlavel, pode-se ao mesmo tempo dar zoom, mudar camera, ver com tempo etc. - Community: com pessoas reais, pessoas podem criar grupos, ha um sistema que permite que comunidades se desenvolvam. - Criacao: ha uma forma para se criar conteudo, servicos e coisas. - Comercio: ha a possibilidade de conectar valor economico real (dinheiro de verdade) O objetivo da definicao nos permite a focar nossos esforcos Fonte: Sivan Y. (2008). 3D3C Real Virtual Worlds Defined: The immense potential of merging 3D, community, creation, and commerce. Journal of Virtual Worlds Research, Vol 1, Issue 1 (special issue: Virtual worlds research: Past, present & future) ISSN: 1941-8477
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Usos Educacionais de Second Life
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Other 3D environments:
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Por onde começar? Explore o mundo Participe em aulas de Second life Encontre um espaço livre/vazio para começar sua aula Quando estiver pronto --- Alugue um territorio Hire proficient in SL building (?)
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- Imaginação
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COI: Liderando educacao na sala de aula global do futuro. Os cursos apresentam diversos metodos e aproximacoes pedagogicos no contexto de novas tecnologias.
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Obrigada! Miri Shonfeld mirish@macam.ac.il
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