A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMA: Educação Campesina TÍTULO: UM MODELO CURRICULAR ADEQUADO A REALIDADE DO CAMPO NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA VERA LÚCIA SCHMIDT DO MUNICÍPIO DE NOVA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMA: Educação Campesina TÍTULO: UM MODELO CURRICULAR ADEQUADO A REALIDADE DO CAMPO NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA VERA LÚCIA SCHMIDT DO MUNICÍPIO DE NOVA."— Transcrição da apresentação:

1 TEMA: Educação Campesina TÍTULO: UM MODELO CURRICULAR ADEQUADO A REALIDADE DO CAMPO NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA VERA LÚCIA SCHMIDT DO MUNICÍPIO DE NOVA UBIRATÃ- MT - BRASIL AUTORA ESP: Inês Ballin Rodrigues Escola Municipal Prof.ª Vera Lúcia Schmidt UNIVERSIDAD PINAR DEL RIO Hermanos Saiz Montes de Oca CUBA

2 Escola Municipal Profª Ver Lúcia Schmidt

3 Assentamento Piratininga

4  A ideia de desenvolver este trabalho surgiu devido aos grandes problemas sociais que estão acontecendo em minha comunidade, problemas estes que se houvesse uma participação assídua da escola poderiam ser solucionado, afinal a escola deveria cumprir seu papel não só de transmissora do conhecimento, mas também de formadora do cidadão tanto intelectualmente como profissionalmente. Segundo o Prof. PAULO FREIRE nos mostra que ENSINAR não é transmitir conhecimentos, mas criar as possibilidades para a produção do saber.

5  Fundamentar um modelo teórico curricular voltados para a formação dos alunos do Campo da Escola Municipal Professora Vera Lúcia Schmidt no Município de Nova Ubiratã- MT que permita a elaboração de uma estratégia para sua implementação. Objetivo

6  O currículo não está adequado para as escolas campesinas.  Professores que não estão capacitados para trabalhar com um currículo voltado ao campo.  Dificuldade na formação dos alunos campesinos, sem motivação para o campo e portanto há alto índice de evasão do campo. Problemática

7  80% dos estudantes querem abandonar o campo e morar na cidade ;  Aumento no êxodo rural;  Crescimento de favelas nas cidades;  Vícios, drogas, violência, prostituição e desemprego; Principais consequência está tendo essa problemática

8  Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes. PAULO FREIRE

9   Gracias


Carregar ppt "TEMA: Educação Campesina TÍTULO: UM MODELO CURRICULAR ADEQUADO A REALIDADE DO CAMPO NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA VERA LÚCIA SCHMIDT DO MUNICÍPIO DE NOVA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google