A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por : Maria Nº9 Miriam Nº12 9ºD

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por : Maria Nº9 Miriam Nº12 9ºD"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por : Maria Nº9 Miriam Nº12 9ºD
Obesidade Trabalho realizado por : Maria Nº9 Miriam Nº12 9ºD

2 Introdução: 1- O que é a obesidade? 2- O que causa a obesidade? 3- Consequências e riscos para a saúde. 4- Conclusão.

3 O que é obesidade? A Obesidade e o excesso de peso têm na última década transformar-se um problema global. De acordo com a Organização Mundial de Saúde para trás em 2005 aproximadamente 1,6 bilhão adultos sobre da idade 15+ eram excessos de peso, pelo menos 400 milhão adultos eram obesos e pelo menos 20 milhão crianças sob a idade de 5 anos eram excessos de peso.

4 O que causa a obesidade? Em termos científicos, a obesidade acontece quando uma pessoa consome mais calorias do que queima. As causas para o desequilíbrio entre calorias ingeridas e queimadas podem variar de pessoa para pessoa. Fatores genéticos, ambientais e psicológicos, entre outros, podem causar a obesidade.

5 Consequências e riscos para a saúde.
Doença cardíaca Coronária; tipo - diabetes 2; Cancros Hipertensão Dyslipidemia Curso; Doença do Fígado e da Vesícula Biliar; Apneia do Sono e problemas respiratórios;

6 Conclusão: A obesidade relaciona-se com dois fatores preponderantes: a genética e a nutrição irregular. A genética evidencia que existe uma tendência familiar muito forte para a obesidade, pois filhos de pais obesos têm 80 a 90% de probabilidade de serem obesos. Sem os cuidados, podemos ter dificuldades para voltar ao nosso estado normal. Uma boa alimentação, atividades físicas e força de vontade são ótimas aliadas nesse combate à balança.


Carregar ppt "Trabalho realizado por : Maria Nº9 Miriam Nº12 9ºD"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google