A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recrutamento. AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recrutamento. AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e."— Transcrição da apresentação:

1 Recrutamento

2 AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e com quem o novo colaborador irá trabalhar.

3 AÇÕES 3. Defina o tipo de pessoa de que VOCÊ precisa Todas as atividades do cargo Competências técnicas Competências pessoais Caracteristicas pessoais Experiência

4 AÇÕES 4. Verifique se suas expectativas são razoáveis Há chance de encontrar TODAS as qualidades, qualificações e experiência nos candidatos? Caso SIM, qual salário e benefícios?

5 AÇÕES 5. Planeje a procura de canditados (qual tipo de veículo de comunicação) 6. Decida onde anunciar (qual o de veículo de comunicação) 7. Prepare o anúncio

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16 AÇÕES 8. Prepare uma lista de candidatos Quantos candidatos? No máximo 6 pessoas. Ficar atento:  Intervalo inexplicado entre empregos  Qualidade da apresentação  Resposta de acordo a empresa

17 Interpretando currículos

18 Procure...  Orientação para os lucros ou resultados Tente sentir, pelas funções e responsabilidades que descreve, se o candidato é orientado para a melhoria de desempenho e realizações.  Estabilidade e encarreiamento profissional Avalie os motivos pelos quais o candidato freqüentemente muda de emprego.

19 Procure...  Clareza e descrição dos trabalhos Prefira os candidatos mais específicos quanto aos resultados.  Comprometimento com o trabalho Verifique se as tarefas e responsabilidades descritas vão além das requeridas por suas funções.

20 Cuidado!!! Lacunas ▫ Pessoas instáveis eliminam a cronologia de seus currículos Dados pessoais ▫ O exagero na colocação de informações pessoais do candidato revela que tem pouco a dizer sobre suas realizações. Abundância de qualificações ▫ Identificar sempre os verbos de ação: realizei, empreendi, implantei, projetei.

21 Separe... Potenciais “Talvez” Eliminados Comece Instrução 2.Experiência 3.Extras

22 AÇÕES 9. Responda aos candidatos Os candidatos que VOCÊ não tem intenção de entrevistar devem ser dispensados o quanto antes. Iniciar o quanto antes as entrevistas. Manter um pequeno número de candidatos.

23 Avaliação do processo de recrutamento

24 Indicadores do processo  Percentual de candidatos atraídos pelos meios utilizados;  Percentual de obtenção de perfis desejados, dentro dos padrões estabelecidos;  Total de recursos financeiros gastos.

25 Indicadores de desempenho  Percentual do grau de satisfação do candidato com as informações disponibilizadas na divulgação da vaga e até que ponto elas foram suficientes para que ele fizesse a sua escolha;  Qualidade no atendimento prestado pelos profissionais envolvidos com o processo;  Grau de satisfação dos candidatos NÃO aproveitados quanto ao feedback recebido.

26 A FINALIDADE DO PROCESSO É SELECIONAR COMPETÊNCIAS, QUE RESULTARÁ NA FORMAÇÃO DE UM GRUPO DE CANDIDATOS APROPRIADOS PARA A SELEÇÃO.

27 PORTANTO... O recrutador deve estar ATUALIZADO sobre o mercado de trabalho. Necessita de um conhecimento sobre estratégias de atração e quando aplicar cada uma delas para obter retorno, isto é... ATRAIR OS MELHORES CANDIDATOS, convencendo-os a NÃO migrarem para os concorrentes.


Carregar ppt "Recrutamento. AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google