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PublicouBenício Lago Alterado mais de 9 anos atrás
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Recrutamento
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AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido Converse com o respectivo supervisor e com quem o novo colaborador irá trabalhar.
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AÇÕES 3. Defina o tipo de pessoa de que VOCÊ precisa Todas as atividades do cargo Competências técnicas Competências pessoais Caracteristicas pessoais Experiência
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AÇÕES 4. Verifique se suas expectativas são razoáveis Há chance de encontrar TODAS as qualidades, qualificações e experiência nos candidatos? Caso SIM, qual salário e benefícios?
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AÇÕES 5. Planeje a procura de canditados (qual tipo de veículo de comunicação) 6. Decida onde anunciar (qual o de veículo de comunicação) 7. Prepare o anúncio
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AÇÕES 8. Prepare uma lista de candidatos Quantos candidatos? No máximo 6 pessoas. Ficar atento: Intervalo inexplicado entre empregos Qualidade da apresentação Resposta de acordo a empresa
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Interpretando currículos
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Procure... Orientação para os lucros ou resultados Tente sentir, pelas funções e responsabilidades que descreve, se o candidato é orientado para a melhoria de desempenho e realizações. Estabilidade e encarreiamento profissional Avalie os motivos pelos quais o candidato freqüentemente muda de emprego.
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Procure... Clareza e descrição dos trabalhos Prefira os candidatos mais específicos quanto aos resultados. Comprometimento com o trabalho Verifique se as tarefas e responsabilidades descritas vão além das requeridas por suas funções.
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Cuidado!!! Lacunas ▫ Pessoas instáveis eliminam a cronologia de seus currículos Dados pessoais ▫ O exagero na colocação de informações pessoais do candidato revela que tem pouco a dizer sobre suas realizações. Abundância de qualificações ▫ Identificar sempre os verbos de ação: realizei, empreendi, implantei, projetei.
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Separe... Potenciais “Talvez” Eliminados Comece... 1. Instrução 2.Experiência 3.Extras
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AÇÕES 9. Responda aos candidatos Os candidatos que VOCÊ não tem intenção de entrevistar devem ser dispensados o quanto antes. Iniciar o quanto antes as entrevistas. Manter um pequeno número de candidatos.
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Avaliação do processo de recrutamento
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Indicadores do processo Percentual de candidatos atraídos pelos meios utilizados; Percentual de obtenção de perfis desejados, dentro dos padrões estabelecidos; Total de recursos financeiros gastos.
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Indicadores de desempenho Percentual do grau de satisfação do candidato com as informações disponibilizadas na divulgação da vaga e até que ponto elas foram suficientes para que ele fizesse a sua escolha; Qualidade no atendimento prestado pelos profissionais envolvidos com o processo; Grau de satisfação dos candidatos NÃO aproveitados quanto ao feedback recebido.
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A FINALIDADE DO PROCESSO É SELECIONAR COMPETÊNCIAS, QUE RESULTARÁ NA FORMAÇÃO DE UM GRUPO DE CANDIDATOS APROPRIADOS PARA A SELEÇÃO.
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PORTANTO... O recrutador deve estar ATUALIZADO sobre o mercado de trabalho. Necessita de um conhecimento sobre estratégias de atração e quando aplicar cada uma delas para obter retorno, isto é... ATRAIR OS MELHORES CANDIDATOS, convencendo-os a NÃO migrarem para os concorrentes.
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