A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições Uma estratégia é o padrão ou plano que integra as principais metas, políticas e seqüências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições Uma estratégia é o padrão ou plano que integra as principais metas, políticas e seqüências."— Transcrição da apresentação:

1 Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições Uma estratégia é o padrão ou plano que integra as principais metas, políticas e seqüências de ação da organização em um todo coeso.

2 Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições Uma estratégia bem formulada ajuda a organizar e alocar os recursos de uma organização em uma postura única e viável, baseada em suas competências e deficiências internas, mudanças antecipadas no ambiente e movimentos contingentes por parte dos oponentes inteligentes

3 Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições As metas ou objetivos estabelecem o que vai ser atingido e quando os resultados devem ser obtidos, mas não estabelecem como os resultados devem ser atingidos. As políticas são regras ou diretrizes que expressam os limites dentro dos quais a ação deve ocorrer

4 Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições Os programas apresentam a seqüência de ações passo a passo para obtenção dos objetivos. As decisões estratégicas são aquelas que determinam a direção geral de um empreendimento e sua viabilidade frente às mudanças.

5 Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições As estratégias formais devem conter pelo menos três elementos essências: As metas As políticas A seqüência de ações

6 Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições A essência da estratégia é construir uma postura que seja forte (e potencialmente flexível) para que a organização possa atingir suas metas.

7 Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições para um novo cenário Fatores críticos e elementos estruturais – Objetivos claros, decisivos Manter a iniciativa Concentração Flexibilidade Liderança coordenada e comprometida Surpresa Segurança


Carregar ppt "Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Definições Uma estratégia é o padrão ou plano que integra as principais metas, políticas e seqüências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google