Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPietra Mangas Alterado mais de 9 anos atrás
1
Definições Uma estratégia é o padrão ou plano que integra as principais metas, políticas e seqüências de ação da organização em um todo coeso.
2
Definições Uma estratégia bem formulada ajuda a organizar e alocar os recursos de uma organização em uma postura única e viável, baseada em suas competências e deficiências internas, mudanças antecipadas no ambiente e movimentos contingentes por parte dos oponentes inteligentes
3
Definições As metas ou objetivos estabelecem o que vai ser atingido e quando os resultados devem ser obtidos, mas não estabelecem como os resultados devem ser atingidos. As políticas são regras ou diretrizes que expressam os limites dentro dos quais a ação deve ocorrer
4
Definições Os programas apresentam a seqüência de ações passo a passo para obtenção dos objetivos. As decisões estratégicas são aquelas que determinam a direção geral de um empreendimento e sua viabilidade frente às mudanças.
5
Definições As estratégias formais devem conter pelo menos três elementos essências: As metas As políticas A seqüência de ações
6
Definições A essência da estratégia é construir uma postura que seja forte (e potencialmente flexível) para que a organização possa atingir suas metas.
7
Definições para um novo cenário
Fatores críticos e elementos estruturais – Objetivos claros, decisivos Manter a iniciativa Concentração Flexibilidade Liderança coordenada e comprometida Surpresa Segurança
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.