Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Quiz Psicológico JOGAR REGRAS SAIR
2
REGRAS O quiz é composto por 20 perguntas de múltipla escolha, tendo um tempo de 25 segundos para cada questão. Caso erre a questão o participante tem a oportunidade de voltar, caso esgote o tempo deverá reiniciar o jogo. Portanto é um jogo, na qual o participante tem o intuito de aprender jogando. JOGAR MENU SAIR
3
1 – Quem foi o principal nome da Psicologia do Desenvolvimento da inteligência?
a) Sigmund Freud. b) Jean Piaget. c) John Watson. MENU SAIR
4
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
5
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
6
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
7
2 – Quem foi o principal nome do Behaviorismo?
a) Wolfgang Köhler. b) Sigmund Freud. c) John Watson. MENU SAIR
8
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
9
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
10
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
11
3 – Quem foi um dos importantes nomes da Gestalt?
a) Wolfgang Köhler. b) Sigmund Freud. c) Jean Piaget. MENU SAIR
12
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
13
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
14
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
15
4 – Quem é considerado o pai da Psicanálise?
a) Sigmund Freud. b) Jean Piaget. c) John Watson. MENU SAIR
16
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
17
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
18
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
19
5 – Segundo Piaget, quais são as fases do desenvolvimento humano?
a) 1ª, 2ª e 3ª Infância, Adolescência, Vida adulta, Meia-idade e 3ª Idade. b) Sensório-motor, Pré-operatório, Operações concretas e Operações formais. c) Pré-operatório, Sentimentos interindividuais e Operações formais. MENU SAIR
20
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
21
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
22
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
23
6 – Comportamento Operante refere-se a...
a) interação entre a ação do indivíduo e as causas reflexas. b) interações estímulo-respostas incondicionadas. c) interação do homem com o ambiente e as consequências. MENU SAIR
24
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
25
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
26
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
27
7 – A Gestalt encontra na percepção as condições para compreensão do comportamento humano. Quais as leis da boa-forma? a) Desequilíbrio, assimetria e dificuldade. b) Estabilidade, assimetria e equilíbrio. c) Equilíbrio, simetria, estabilidade e simplicidade. MENU SAIR
28
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
29
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
30
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
31
8 – Quais as fases do desenvolvimento da libido, segundo Freud?
a) Sensório-motor, Pré-operatório, Operações concretas e Operações formais. b) Oral, Anal, Fálica, Período de Latência e Genital. c) 1ª, 2ª e 3ª Infância, Adolescência, Vida adulta, Meia-idade e 3ª Idade. MENU SAIR
32
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
33
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
34
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
35
9 – Reforço é toda consequência que segue uma resposta e altera sua probabilidade. Qual o objetivo do reforço positivo e negativo, respectivamente? a) Positivo: remove, retirando assim algo indesejado. Negativo: oferece algo ao organismo. b) Positivo: oferece algo ao organismo. Negativo: remove, retirando algo indesejado. c) Positivo: prevenção da resposta indesejada. Negativo: não tem como prever uma resposta. MENU SAIR
36
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
37
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
38
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
39
10 – Gestalt é apoiada em leis que buscam a melhor forma
10 – Gestalt é apoiada em leis que buscam a melhor forma. O que significa o termo Insight? a) É a compreensão imediata do objeto, pois parte do principio do todo tem papel fundamental para essa compreensão. b) É a compreensão parcial do objeto, pois não conhece o seu todo ainda somente uma parte do objeto. c) Ele não serve para compreender nada, pois é somente um termo vago dentro da Gestalt. MENU SAIR
40
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
41
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
42
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
43
11 – A finalidade da Psicanálise é o autoconhecimento
11 – A finalidade da Psicanálise é o autoconhecimento. Com base nisso, qual a função das instâncias psíquicas EGO, ID e SUPER-EGO: a) EGO: é o impulso; ID: é controle moral SUPER-EGO: é o raciocínio. b) EGO: é controle moral; ID: é o raciocínio e SUPER-EGO: é o impulso. c) EGO: é o raciocínio; ID: é o impulso e SUPER-EGO: é controle moral. MENU SAIR
44
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
45
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
46
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
47
12 – O que significa o Complexo do Édipo?
a) Na infância, o objeto de desejo incestuoso para o menino, ainda não provoca culpa pelo acesso ao objeto desejado. b) Na infância, o pai é o objeto de desejo incestuoso e a mãe é a moral que impede o acesso ao objeto desejado. c) Na infância, a mãe é o objeto de desejo do menino, e o pai é o rival que impede seu acesso ao objeto desejado. MENU SAIR
48
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
49
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
50
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
51
13 – Para Freud, defesa é a operação pela qual o EGO exclui da consciência os conteúdos indesejados. Quais são os mecanismos de defesa a) Id e super-ego. b) Recalque, formação reativa, projeção, denegação, identificação, isolamento, anulação retroativa, inversão e retorno sobre si mesmo. c) Não existe mecanismos de defesa para Freud, essa é uma afirmação falsa. MENU SAIR
52
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
53
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
54
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
55
14 – Para psicanálise, o que significa Sintoma?
a) É um sinal de organização da personalidade ou estruturação. b) É um sinal de desorganização da personalidade ou desestruturação. c) É um sinal de que não existe uma doença mental. MENU SAIR
56
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
57
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
58
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
59
15 – Pensar é formar conceitos, estabelecer julgamentos, tomar decisões e resolver problemas (elaborar soluções). a) Afirmativa correta. b) Afirmativa incorreta. MENU SAIR
60
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
61
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
62
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
63
16 – Sobre as teorias de aprendizagem, podemos afirmar que...
a) no condicionamento, o comportamento é mantido pela sequência de respostas e para a aprendizagem cognitiva são processos cerebrais. b) no condicionamento, o comportamento é mantido pelos processos cerebrais e para a aprendizagem cognitiva é a sequência de respostas. c) no condicionamento, o comportamento é mantido pelos processos corporais e para a aprendizagem cognitiva são sequências de hábitos. MENU SAIR
64
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
65
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
66
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
67
17 – Na teoria do ensino, o conteúdo e a sua extensão são importantes
17 – Na teoria do ensino, o conteúdo e a sua extensão são importantes. Para Bruner... a) a estrutura do conteúdo deve estar apoiada nos conceitos gerais e essenciais que se desenvolvem em um espiral com o aumento da complexidade das informações. b) a estrutura do conteúdo deve estar apoiada nos conceitos simples que se desenvolvem em um espiral com o aumento da simplicidade das informações. c) a estrutura do conteúdo deve estar apoiada nos conceitos únicos e fechados, que se desenvolvem em um espiral com o aumento da generalidade das informações. MENU SAIR
68
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
69
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
70
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
71
18 – Competência é a capacidade de adquirir novos conhecimentos e adequação na realização de tarefas. E metacompetência? a) É “potencialização” da competência. A pessoa sente prazer em fazer o seu trabalho, faz bem e é comprometido. b) É “potencialização” da competência. A pessoa não sente prazer em fazer o seu trabalho. c) É “potencialização” da competência. A pessoa sente prazer em fazer o seu trabalho, faz bem mas não é comprometido. MENU SAIR
72
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
73
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
74
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
75
19 – O que significa estigma?
a) São atributos que uma pessoa ou grupo carregam e que possuem valor positivo. b) São atributos que uma pessoa ou grupo carregam e que possuem valor negativo ou pejorativo. c) São atributos que uma pessoa ou grupo carregam e que possuem valor nulo. MENU SAIR
76
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
77
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
78
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR
79
20 – A psicologia social estuda a interação social
20 – A psicologia social estuda a interação social. Os aspectos estudados pela psicologia social são... a) Percepção, comunicação, grupos sociais e papeis sociais. b) Percepção, atitudes, motivação e inteligência. c) Percepção, comunicação, atitudes e aprendizagem cognitiva. MENU SAIR
80
SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR
81
QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR
82
PARABÉNS VOCÊ ACERTOU E CONCLUIU O QUIZ!!!
JOGAR NOVAMENTE MENU SAIR Quiz desenvolvido por Luiz Fernando Valloto Colaboração Prof. Dra. Cleusa Sakamoto.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.