A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VALE DESFRUTAR DO GRAPEFRUIT Para abaixar o colesterol...... e afastar os tumores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VALE DESFRUTAR DO GRAPEFRUIT Para abaixar o colesterol...... e afastar os tumores."— Transcrição da apresentação:

1

2 VALE DESFRUTAR DO GRAPEFRUIT Para abaixar o colesterol e afastar os tumores

3 Talvez você conheça essa fruta como toranja ou pomelo. Não importa a designação, o fato é que ela é cheia de substâncias benéficas. Tanto que anda chamando a atenção de cientistas. Em um trabalho realizado por médicos do Hospital Universitário Hadassah Hebrew, em Israel, o grapefruit de polpa rosada reduziu em 15% os níveis do colesterol ruim, o LDL, em 57 pacientes.

4 “Talvez as fibras estejam por trás desse efeito”, suspeita o cardiologista Daniel Magnoni, do Hospital do Coração, em São Paulo. Acredita- se que os flavonóides também ajudem a combater as gorduras.

5 O grapefruit também atua na estrutura celular e assim diminui o risco do câncer, de acordo com um trabalho da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Os estudiosos observaram que uma de suas substâncias, a naringenina, é capaz de reparar danos no DNA de células cancerosas.

6 A nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, que fica na capital paulista, também joga suas fichas na fruta: “Outros estudos já demonstraram esse poder do grapefruit. Não resta dúvida de que ele é o mais recente alimento funcional.”

7 Metade de um grapefruit oferece, em média: 1123 calorias 11415 microgramas de vitamina A 1166 miligramas de potássio 338 miligramas de vitamina C 222 miligramas de fósforo


Carregar ppt "VALE DESFRUTAR DO GRAPEFRUIT Para abaixar o colesterol...... e afastar os tumores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google