A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proposta de e-portefólio para um aluno do ensino profissional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proposta de e-portefólio para um aluno do ensino profissional"— Transcrição da apresentação:

1 Proposta de e-portefólio para um aluno do ensino profissional
Trabalho elaborado por: André Costa Clarisse Medeiros João Paulo Mendes Luís Rocha Sara Silva Escola Tecnológica e Profissional de Sicó - Avelar

2 Separador 1 – Capa / Página Principal
A capa deve ser elaborada de acordo com a criatividade do aluno (imagens representativas do “Eu”); Nome e título do e-portefólio; Índice do portefólio reflexivo (que deve aparecer em todos os separadores).

3 Separador 2 – Identificação Pessoal / Quem sou eu?
Apresentação do aluno, segundo a criatividade de cada um: Em texto ou em tópicos; Fotografias e vídeos;

4 Separador 3 – Fundamentos para o uso do e-portefólio
O que é um e-portefólio? Objetivos do e-portefólio em questão.

5 Separador 4 – O meu Curso Breve apresentação do curso, que pode conter: Designação do curso; Plano curricular; Perfil profissional; Saídas profissionais. Reflexão pessoal sobre a escolha do curso.

6 Separador 5 – As minhas disciplinas
Designação das várias disciplinas que integram o curso com a respetiva apresentação de cada uma delas. NOTA: Dentro de cada disciplina haverá um espaço reservado para o aluno colocar o que efetuou ao longo de cada módulo (trabalhos, relatórios, auto e heteroavaliação, entre outros) e o que o professor lhe forneceu (apresentações em PowerPoint, textos, vídeos, entre outros).

7 Separador 6 – FCT / PAP Separador 6.1 - FCT
Espaço para colocar documentos da FCT (relatórios de estágio; avaliação por parte das empresas; grelha final de avaliação); Autoavaliação / reflexão pessoal; Fotografias do estágio.

8 que ilustrem o produto final.
Separador 6 – FCT / PAP Separador PAP Espaço para colocar toda a documentação relativa à Prova de Aptidão Profissional : Documentos; Fotografias; Vídeos; que ilustrem o produto final.

9 Separador 7 – Para além das aulas…
Espaço para o(a) aluno(a) falar sobre as atividades de complemento de formação em que participa: Reflexão sobre o balanço que o aluno faz da sua participação / autoavaliação; Fotografias; Vídeos;

10 Separador 8 – After School
Os meus projetos / atividades Projetos que os alunos desenvolvem fora da escola, mas onde aplicam competências adquiridas no curso, tais como: protótipos de Eletrónica, instalações elétricas, criação de panfletos promocionais, criação de logotipos para empresas, entre outros.

11 Separador 8 – After School
Separador 8.2 – Os meus hobbies Desporto; Teatro; Dança; Associações;

12 Separador 9 – Contactos / Sugestões
Aqui o aluno pode colocar os seus contactos de , páginas web pessoais e redes sociais, se assim o entender. Pode ainda ter uma área onde quem visite o e-portefólio possa deixar sugestões de melhoria e/ou comentários.

13 Avaliação e-portefólio - Critérios
Qualidade e pertinência dos conteúdos – 25% Capacidade de reflexão / espírito crítico – 25% Criatividade – 10% Originalidade – 10% Plataforma intuitiva / interface amigável – 10% Caráter apelativo – 10% Correção linguística – 10% O e-portefólio contribuirá em 10% para as evidências de aprendizagem de cada uma das disciplinas.


Carregar ppt "Proposta de e-portefólio para um aluno do ensino profissional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google