A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sedentarismo O que é o Sedentarismo? O Sedentarismo está relacionado com preguiça ou com relaxamento? Quais são os malefícios que o Sedentarismo traz a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sedentarismo O que é o Sedentarismo? O Sedentarismo está relacionado com preguiça ou com relaxamento? Quais são os malefícios que o Sedentarismo traz a."— Transcrição da apresentação:

1 Sedentarismo O que é o Sedentarismo? O Sedentarismo está relacionado com preguiça ou com relaxamento? Quais são os malefícios que o Sedentarismo traz a vida das pessoas? Como fazer para se libertar do Sedentarismo? Quais as principais causas do Sedentarismo?

2 O que é o Sedentarismo? Sedentarismo é um termo aplicado à transição cultural da colonização nómada para a permanente. O Sedentarismo é considerado como a doença do século, está associada ao comportamento quotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. É definido também como a falta, ausência ou diminuição de actividades físicas ou desportivas. Pessoas que façam muito pouca actividade física ou que perdem poucas calorias durante a semana são consideradas Sedentárias ou com hábitos Sedentários.

3 Quais são os malefícios que o Sedentarismo traz à vida das pessoas? A vida sedentária provoca literalmente o desuso dos sistemas funcionais. O aparelho locomotor e os demais órgãos e sistemas solicitados durante as diferentes formas de actividade física entram em um processo de regressão funcional, caracterizando, no caso dos músculos esqueléticos, um fenómeno associado à atrofia das fibras musculares, à perda da flexibilidade articular, além do comprometimento funcional de vários órgãos.

4 Quais as doenças associadas à vida sedentária? O sedentarismo é a principal causa do aumento da incidência de várias doenças tais como: -Hipertensão arterial; - diabetes; - obesidade; - ansiedade; - aumento do colesterol; - enfarte do miocárdio.

5 Quais as causas do sedentarismo? Algumas causas: - Obesidade, falta de exercício, gravidez, prisão de ventre, envelhecimento; Como prevenir: - Sapatos com salto médio ou baixo, roupas confortáveis. Não se exponha ao calor prolongado; - Praticar exercício físico com regularidade, - Melhorar a sua alimentação: evite fritos, gorduras e bebidas alcoólicas. - Não fumar

6 Como fazer para se libertar do Sedentarismo?  exercício físico regular;  sono adequado;  um bom pequeno-almoço;  refeições regulares;  controle de peso;  abstinência de cigarros e drogas;  abstinência ou uso moderado de álcool

7 O sedentarismo, está de alguma forma relacionado com preguiça e/ou relaxamento? Sim está porque as pessoas apenas agem perante as necessidades do dia a dia e mesmo assim às vezes pedem a outras para satisfazerem essas suas necessidades pois as pessoas através da preguiça e o/ou relaxamento perdem a motivação, a criatividade, o empreendorismo, optimismo e ânimo para fazerem essas mesmas coisas é por isso que cerca de 70% da população sofre de sedentarismo em Portugal

8 Trabalho Realizado por: Alice Tavanez, nº1, 9ºB Guadalupe Cabrita, nº8, 9ºB Fauzia Velji, nº21, 9ºB


Carregar ppt "Sedentarismo O que é o Sedentarismo? O Sedentarismo está relacionado com preguiça ou com relaxamento? Quais são os malefícios que o Sedentarismo traz a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google