A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Física 1 – Energia -Energia e sua conservação; -Energia Cinética e Potencial (Gravitacional e Elástica) -O trabalho feito por uma força corresponde à.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Física 1 – Energia -Energia e sua conservação; -Energia Cinética e Potencial (Gravitacional e Elástica) -O trabalho feito por uma força corresponde à."— Transcrição da apresentação:

1

2 Física 1 – Energia -Energia e sua conservação; -Energia Cinética e Potencial (Gravitacional e Elástica) -O trabalho feito por uma força corresponde à variação da energia cinética do corpo!

3 1. (UNICAMP) Sob a ação de uma força constante, um corpo de massa m = 4,0 kg adquire, a partir do repouso, a velocidade de 10 m/s. a) Qual é o trabalho realizado por essa força? b) Se o corpo se deslocou 25 m, qual o valor da força aplicada?

4 2. Um projétil com massa de 10 g atinge perpendicularmente uma parede vertical com velocidade v = 1, m/s e penetra 10 cm. Supondo que a força que a parede aplica no projétil seja constante, determine sua intensidade. Lembrete: Teorema da Energia Cinética (TEC)

5 3. Uma bola pingue-pongue, de massa 0,1 kg, é abandonada de uma altura de 1,0 m (posição A). Ao quicar no solo, ela retorna até uma altura de 0,7 m (posição B). Considerando a aceleração da gravidade local igual a 10 m/s²: a) calcule a energia potencial gravitacional da bola nas posições A e B, considerando o solo como o nível de referência; b) se o nível de referência horizontal passar pelo ponto B, quais seriam os novos valores da energia potencial gravitacional da bola nos pontos A e B?

6

7 Desafio! 5. (ITA) Um projétil de massa m = 5,00g atinge perpendicularmente uma parede com velocidade do módulo V = 400m/s e penetra 10,0cm na direção do movimento. (Considere constante a desaceleração do projétil na parede e admita que a intensidade da força aplicada pela parede não depende de V). a) Se V = 600m/s a penetração seria de 15,0cm. b) Se V = 600m/s a penetração seria de 225,0cm. c) Se V = 600m/s a penetração seria de 22,5cm. d) Se V = 600m/s a penetração seria de 150cm. e) A intensidade da força imposta pela parede à penetração da bala é 2,00N. R:C


Carregar ppt "Física 1 – Energia -Energia e sua conservação; -Energia Cinética e Potencial (Gravitacional e Elástica) -O trabalho feito por uma força corresponde à."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google