A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Precificação Celso Rech. Precificação Celso Rech.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Precificação Celso Rech. Precificação Celso Rech."— Transcrição da apresentação:

1

2 Precificação Celso Rech

3 Importante Precificação
Precificação de acordo com a configuração do produto. Alteração das características significa mudança no preço. Importante O preço é sempre é visualizado somente ao final da configuração;

4 Lista de Pública de Preços
Atualmente possui em torno de 300 itens + opcionais; A partir da implantação do configurador no SAP, passa ter em torno de 140 itens (produtos padrão configuráveis); No configurador (SAP) existem mais produtos disponíveis com preço (mas não estão na LPP); O sistema não trabalha com diferenças de preços de itens. Utilizar o portal para configurar os produtos e obter o preço.

5 Lista de Pública de Preços
Futuro: Lista única, com todos os segmentos, sendo disponibilizados somente alguns produtos por familia (ex: linha granel: SR 12,40m, BT 7,10m, RT 10,23m).

6 Descontos São definidos pela Randon e cadastrados no SAP por segmento;
O distribuidor consegue visualizar no portal. Continuam sendo enviados p/ cada distribuidor via ;

7 Consulta de Produtos Fora de Lista
Celso Rech

8 Procedimentos a partir da implantação do SAP:
Consulta de Produto Fora de Lista Procedimentos a partir da implantação do SAP: IMPORTANTE: Consultar IM 531

9 Consulta de Produto Fora de Lista
Antes de abrir uma consulta verificar se o produto consta na LPP ou se é configurável. Trabalhar com a LPP atualizada; Todo contato referente a uma consulta deve ser feito com o pessoal da respectiva célula de negócios (ex: dúvidas, esclarecimentos, solicitação de prioridades, etc.). Caso seja necessário entrar em contato com a Randon para falar sobre uma consulta já cadastrada, ter em mãos número SAP (ex ) para agilizar o atendimento;

10 Quando devemos cotar um produto?
Quando o produto não está na Lista Pública de Preços e não for configurável; IMPORTANTE - Avaliar com o cliente a real aplicação do produto a cotar, se possível direcionar a oferta para produto de lista. Antes de abrir a consulta verificar: a) se é para avaliação de patrimônio; b) se é para previsão de investimentos; c) se o prazo de entrega do segmento atende. Para a Randon a consulta de produto fora de lista representa a possibilidade de venda.

11 Estatísticas - Volume

12 Fluxo da Consulta de Produtos
SOFTWARE DE COTAÇÕES Cadastra no Sistema de Cotações Calcula o preço e envia resposta ao Distribuidor Calcula o custo Analisa e ajusta a Lista Técnica Configura os produtos no SAP DISTRIBUIDOR Marketing Engenharia Custos Exportação Analisa as Cotações Executivos Comerciais SAP SOFTWARE DE COTAÇÕES

13 Configuração do Produto - SAP
1ª Tela - Capa Nome do Distribuidor ou Randon

14 Configuração do Produto - SAP
2ª Tela – Configuração do Produto (perguntas e respostas)

15 Fluxo da Consulta de Produto Fora de Lista
3ª Tela – Texto Complementar

16 Fluxo da Consulta de Produto Fora de Lista
4ª Tela – Finalização do cadastro no SAP

17 Fluxo da Consulta de Produto Fora de Lista
5ª , 6ª e 7ª Telas – Etapa da Engenharia Verifica se existe projeto; Analisa a legislação (distribuição de carga, dimensões, etc.); Realiza cálculos de estrutura; Define a quantidade de matéria-prima e tempos de fabricação; Analisa o processo (ferramentas e gabaritos); Adequa lista técnica e descritivo do produto. Preenche texto para demais áreas (ex. custos, marketing).

18 Fluxo da Consulta de Produto Fora de Lista
8ª Tela – Cálculo de Custo

19 Fluxo da Consulta de Produto Fora de Lista
9ª Tela – Cálculo do Preço Após a finalização no SAP é copiado o descritivo técnico, preço, observações, etc, para o sistema de cotações e enviada ao distribuidor.

20 Consultar IM 533 Preços - Alíquota de Impostos – Linha Pesada
Antes do SAP: Tanto nas LPP quanto nas CPFL eram consideradas as seguintes alíquotas de impostos: IPI: 5% | ICMS: 18% | PIS/COFINS: 9,25%    Depois do SAP: IPI nas LPP e CPFL: 0% | PIS/COFINS nas LPP e CPFL: 9,25% ICMS nas LPP: 18% | ICMS nas CPFL: 18% ou 17% ou 12% ou 7%. Obs: No SAP estamos vinculando a cotação ao cadastro do Distribuidor, considerando assim as respectivas alíquotas de impostos. Conforme procedimento já utilizado, com o preço do produto, são especificadas as alíquotas de impostos inclusas. Consultar IM 533

21 Formulário da CPFL IMPORTANTE:
Preencher todos os campos do formulário (ex: modelo do CM, entre eixo do CM, etc.); Utilizar o campo “Observações” para incluir informações adicionais; Anexar arquivos com informações relevantes (ex: catálogo de máquinas, desenhos, etc.).

22 Obrigado! Celso Rech (54)


Carregar ppt "Precificação Celso Rech. Precificação Celso Rech."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google