A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS NA ESCOLA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS NA ESCOLA"— Transcrição da apresentação:

1 A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS NA ESCOLA
RELATÓRIO Atividade desenvolvida pela professoras Marilhane Fernandes Dias Luz, Marilda Machado da Silva e Maria da C. M. Diniz no curso técnico em Segurança do Trabalho e em Farmácia, com alunos de 18 a 45 anos. A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS NA ESCOLA

2 OBJETIVO GERAL Sensibilização dos pais e filhos da importância do envolvimento e comprometimento da família na escola

3 OBJETIVO ESPECÍFICO Despertar o interesse dos pais pela vida escolar dos filhos; Desenvolver projetos que envolvam toda a comunidade escolar com o objetivo de sociabilizar pais e filhos; Envolver os pais para que venham a participar com seu conhecimento profissional na escola, dando exemplo de trabalho;

4 ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
Reuniu-se as turmas do curso técnico em Segurança do trabalho e em Farmácia, pelo número grandes de estudantes que são pais. Após apresentação do conteúdo da reunião foi colocado o vídeo: Filhos são a cópia dos pais. Disponível em:http://www.youtube.com/watch?v=n28oVPwFCnU

5 Em seguida foi falado sobre a importância do exemplo para o desenvolvimento da criança e de como é importante a presença dos pais na vida de seus filhos, seja na escola ou em casa. Para finalizar foi aberto para perguntas e compartilhar experiências.

6 PONTOS POSITIVOS A apresentação do vídeo e a palestra de conscientização mostraram ser eficientes devido a grande participação de todos . Através de perguntas e comentários sobre como agem com seus filhos, pudemos perceber como esse é um assunto que deixa os pais preocupados, devido a falta de tempo muitos acham que estão falhando com seus filhos.

7 PONTOS A SEREM REORGANIZADOS
A experiência foi muito produtiva, mas a participação também dos filhos poderia ser mais proveitosa ainda, já que estes veriam a preocuação de seus pais.

8 ANÁLISE FINAL A experiência se mostrou positiva e que é importante o desenvolvimento desse projeto em sua totalidade, como a apresentação de teatro,a realização de gincana e um acompanhamento de professores, equipe pedagógica, direção com os pais e alunos.

9

10

11

12 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
A importância da participação dos pais na educação dos filhos. Disponível em:< https://www.youtube.com/watch?v=eAt9f82NfZA>Acesso em 29 de setembro de 2013. PAIS SEM TEMPO-REFLEXÃO. Disponível em:<http://www.youtube.com/watch?v=iBAEZMp-tUM > Acesso em: 29 de setembro de 2013 BRASIL,  Estatuto  da  Criança  e  do  Adolescente.  Brasília,  Secretaria  Especial  de  Direitos  Humanos,  Ministério da Educação,  2005.  ______, Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Brasília, Secretaria Especial de  Direitos Humanos, Ministério da Educação, 2003  CAVALCANTE, Roselis. S. C. Colaboração entre pais e escola: educação abrangente. Acesso no dia 05 de outubro de Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/pee/v2n2/v2n2a09.pdf> Acesso em 29 de setembro de 2013 Filhos são as cópias dos pais. Disponível em:<http://www.youtube.com/watch?v=n28oVPwFCnU>Acesso em 03 de outubro de 2013.


Carregar ppt "A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS NA ESCOLA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google