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A LEI DA LIDERANÇA É MELHOR SER O PRIMEIRO DO QUE SER O MELHOR.

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Apresentação em tema: "A LEI DA LIDERANÇA É MELHOR SER O PRIMEIRO DO QUE SER O MELHOR."— Transcrição da apresentação:

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2 A LEI DA LIDERANÇA É MELHOR SER O PRIMEIRO DO QUE SER O MELHOR.

3 Análise Quase sempre a marca dominante em qualquer categoria é a primeira marca a ocupar a mente dos consumidores. Hertz na locação de carros. IBM em computadores. Coca-Cola em refrigerantes. Uma das razões pelas quais a primeira marca tende a manter a liderança é o nome tornar-se genérico. Ex. Xerox, Bombril, Gillete. Neil Armstrong foi a primeria pessoa a pisar na lua. Quem foi a segunda? George Washington foi o primeiro presidente dos EUA. Quem foi o segundo? Marechal Deodoro foi o primeiro presidente do Brasil. Quem foi o segundo? Respostas: Buzz Aldrin; John Adams, Floriano Peixoto

4 A LEI DA CATEGORIA SE NÃO PUDER SER O PRIMEIRO EM UMA CATEGORIA, ESTABELEÇA UMA NOVA CATEGORIA EM QUE SEJA O PRIMEIRO.

5 ANÁLISE Se você não chegou à mente primeiro, não perca a esperança. Descubra uma nova categoria em que possa ser o primeiro. Esqueça a marca. Pense em categorias. Quando se trata de marca, os possíveis clientes ficam na defensiva. Todos se interessam pelo que é novo. Pouca gente interessa-se pelo que é melhor. Quem foi o primeiro presidente civil do Brasil? Prudente de Moraes.

6 A LEI DA MENTE É MELHOR SER O PRIMEIRO NA MENTE DO QUE O PRIMEIRO NO MERCADO.

7 ANÁLISE Há alguma coisa de errado com a Lei da Liderança exposta no Capítulo 1? Não, mas a Lei da Mente modifica a Lei da Liderança. É melhor ser o primeiro na mente do que ser o primeiro no mercado. Ser o primeiro na mente é tudo em marketing. Ser o primeiro no mercado é importante apenas na medida em que lhe permite chegar à mente primeiro. A Lei da Mente resulta da Lei de Percepção. Se o marketing é uma batalha de percepção, não de produtos, então a mente tem precedência no mercado. Não se pode mudar a mente, depois que ela se decidiu.

8 A LEI DA PERCEPÇÃO O MARKETING NÃO É UMA BATALHA DE PRODUTOS, É UMA BATALHA DE PERCEPÇÃO.

9 ANÁLISE Os profissionais de marketing ocupam-se previamente em fazer pesquisas e obter os fatos. É uma ilusão. Não há nenhuma realidade objetiva. Não há fatos. Não há melhores produtos. Tudo o que existe no mundo de marketing são percepções nas mentes dos clientes ou clientes em perspectiva. A percepção é a realidade. Tudo o mais é ilusão. O marketing não é uma batalha de produtos. É uma batalha de percepção.

10 A LEI DO FOCO EM MARKETING, O MAIS PODEROSO CONCEITO É REPRESENTAR UMA PALAVRA NA MENTE.

11 A LEI DA EXCLUSIVIDADE DUAS EMPRESAS NÃO PODEM REPRESENTAR A MESMA PALAVRA NA MENTE.

12 A LEI DA ESCADA A ESTRATÉGIA A ADOTAR DEPENDE DO DEGRAU OCUPADO NA ESCADA. Todos os produtos não foram criados iguais. Há uma hierarquia na mente dos consumidores.

13 A LEI DA DUALIDADE COM O PASSAR DO TEMPO, TODO MERCADO TRANSFORMA-SE EM UMA CORRIDA COM DOIS CONCORRENTES.

14 A LEI DO OPOSTO A ESTRATÉGIA DE QUEM ESTÁ ALMEJANDO O SEGUNDO LUGAR É DETERMINADA PELO LÍDER. É preciso descobrir a essência do líder, e então apresentar o contrário ao cliente em perspectiva. Não tente ser igual, e sim, diferente.

15 A LEI DA DIVISÃO COM O TEMPO, A CATEGORIA SE DIVIDE E SE TRANSFORMA EM DUAS OU MAIS CATEGORIAS. A categoria inicia-se como uma entidade única. Com o tempo dividi-se em várias outras. Ex. Computadores.

16 A LEI DA PERSPECTIVA OS EFEITOS DO MARKETING OCORREM POR UM PERÍODO PROLONGADO.

17 A LEI DA EXTENSÃO DE LINHA HÁ UMA PRESSÃO IRRESISTÍVEL PARA ESTENDER O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DA MARCA.

18 A LEI DO SACRIFÍCIO A FIM DE CONSEGUIR ALGUMA COISA É PRECISO DESISTIR DE ALGUMA COISA.

19 A LEI DE ATRIBUTOS PARA CADA ATRIBUTO, HÁ UM ATRIBUTO OPOSTO, IGUALMENTE EFICAZ.

20 A LEI DA SINCERIDADE QUANDO ADMITIMOS UM NEGATIVO, O CLIENTE EM PERSPECTIVA NOS DÁ UM POSITIVO.

21 A LEI DA SINGULARIDADE EM CADA SITUAÇÃO, APENAS UM ÚNICO MOVIMENTO PRODUZ RESULTADOS SUBSTANCIAIS. A história ensina que a única coisa que funciona em marketing é o golpe único ousado.

22 A LEI DA IMPREVISIBILIDADE SEM PREVER OS PLANOS DO CONCORRENTE, É IMPOSSÍVEL PREVER O FUTURO.

23 A LEI DO SUCESSO COM FREQÜÊNCIA, O SUCESSO LEVA À ARROGÂNCIA E A ARROGÂNCIA AO FRACASSO.

24 A LEI DO FRACASSO O FRACASSO DEVE SER ESPERADO E ACEITO.

25 A LEI DO ALARDE COM FREQÜÊNCIA, A SITUAÇÃO É O OPOSTO DA MANEIRA COMO APARECE NA IMPRENSA

26 A LEI DA ACELERAÇÃO OS PROGRAMAS BEM-SUCEDIDOS NÃO SE BASEIAM EM “COQUELUCHES”. BASEIAM-SE EM TENDÊNCIAS.

27 A LEI DE RECURSOS A IDÉIA QUE NÃO TIVER FUNDOS SUFICIENTES NÃO DECOLARÁ.


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