A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício - 1. Criar no SPSS o banco de dados com as informações fornecidas 2. Salvar o banco com o nome atividade física na pasta pos pilates 3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício - 1. Criar no SPSS o banco de dados com as informações fornecidas 2. Salvar o banco com o nome atividade física na pasta pos pilates 3."— Transcrição da apresentação:

1 Exercício Criar no SPSS o banco de dados com as informações fornecidas 2. Salvar o banco com o nome atividade física na pasta pos pilates 3. Criar as variáveis IMC e RCQ 4. Decida se considera "normal" a distribuição das variáveis IMC e idae. Argumente cada característica que influenciou na sua decisão Análise descritiva dos dados: sexo, idade, tabagismo, DM, IMC, circunferências da cintura e do quadril, relação cintura quadril

2 6. Categorizar a variável IMC: < 18 baixo peso, 18 a 24,99 peso normal, 25 a 29,99 sobrepeso e ≥ 30 obesidade e descreva a proporção de obesos 7.Utilizando este banco de dados, descreva a proporção de indivíduos que são inativos fisicamente 8.Utilizando o mesmo banco, compare a taxa de inatividade física entre os sexos. Além de comparação numérica, utilize gráficos de barra. 9. Verifique a taxa de tabagismo entre as mulheres

3 10. Avalie se há diferença de IMC entre os ativos e inativos
10. Avalie se há diferença de IMC entre os ativos e inativos. - Determine se neste caso é melhor usar teste paramétrico ou não paramétrico. - Descreva os valores da idade em cada grupo: - Qual o teste estatístico que foi utilizado: - Qual o nível de significância estatística: A prevalência de inatividade física é diferente entre homens e mulheres - Descreva a prevalência de inatividade física em cada grupo: - Qual o teste estatístico que foi utilizado: - Qual o nível de significância estatística:

4 12. O que houve com o prevalência de hipertensão após 6 meses de treinamento? - Descreva a prevalência de hipertensão antes e após 6 meses de treinamento: - Qual o teste estatístico que foi utilizado: - Qual o nível de significância estatística: O que ocorreu com os valores de PAS após 6 meses de treinamento? - Descreva aos valores de PAS antes e após 6 meses de treinamento: - Qual o teste estatístico que foi utilizado: - Qual o nível de significância estatística:

5 14. Compare se há diferença de idade entre os 3 grupos de IMC
14. Compare se há diferença de idade entre os 3 grupos de IMC. Se há diferença, diga entre quais grupos ocorre. Represente graficamente - Descreva aos valores de IMC em cada grupo: - Qual o teste estatístico que foi utilizado: - Qual o nível de significância estatística: Verique se há diferença entre os níveis de PAS do início do treinamento, 3 meses e 6 meses após. Se há diferença, diga em que o momento isto ocorre. Represente graficamente - Descreva aos valores de PAS antes, após 3 e 6 meses de treinamento: - Qual o teste estatístico que foi utilizado: - Qual o nível de significância estatística:

6 16. Há associação linear entre idade e IMC Descreva o coeficiente de correlação (r): Descreva o coeficiente de regressão (): Descreva o nível de significância estatística:

7 Frequences Gráficos de barra (variáveis categóricas)
Puxe o nome da variável que deseja Gráficos de barra (variáveis categóricas) Apenas para variáveis categóricas Apenas para variáveis numéricas

8 Testar a normalidade dos dados
4. Decida se considera "normal" a distribuição da variável IMC. Argumente cada característica que influenciou na sua decisão. Testar a normalidade dos dados Observar histograma Observar tamanho do desvio-padrão Observar diferença entre média e mediana Testes estatísticos de normalidade

9 1. Histograma

10 1. Histograma

11 1. Histograma

12 2. Tamanho do DP 3. diferença entre média e mediana 4. Skewness e Kurtosis 5.Testes de normalidade

13 2. Tamanho do DP 3. diferença entre média e mediana 4. Skewness e Kurtosis 5.Testes de normalidade

14 2. Tamanho do DP 3. diferença entre média e mediana 4. Skewness e Kurtosis 5.Testes de normalidade

15 2. Tamanho do DP 5,2 ÷ 26,2 = 19,8%

16 3. Média - Mediana 26,2 – 25,5 = 0,7

17 3. Testes de normalidade

18 Q2. O número de cigarros/dia entre os gêneros
Q2. O número de cigarros/dia entre os gêneros. comparação numérica e Boxplot (smoke 102).

19 Q2. O número de cigarros/dia entre os gêneros
Q2. O número de cigarros/dia entre os gêneros. comparação numérica e Boxplot (smoke 102).

20 Q2. O número de cigarros/dia entre os gêneros
Q2. O número de cigarros/dia entre os gêneros. comparação numérica e Boxplot (smoke 102).

21 Q2. O número de cigarros/dia entre os gêneros
Q2. O número de cigarros/dia entre os gêneros. comparação numérica e Boxplot (smoke 102).

22 Q3. Em uma pesquisa realizada com 15 mulheres, perguntou-se a idade
Q3. Em uma pesquisa realizada com 15 mulheres, perguntou-se a idade. Doze destas informaram o valor, mas três delas disseram apenas que tinham mais de 30 anos. A idade das 12 mulheres foi 14, 18, 19, 20, 22, 24, 26, 27, 27, 31, 33, 35 anos. Calcule a média e a mediana da idade destas 15 mulheres. Caso não seja possível calcular alguma das medidas, explique o motivo. Qual das duas é a melhor medida de tendência central para descrever a idade típica destas 15 mulheres?

23 14, 18, 19, 20, 22, 24, 26, 27, 27, >30, >30, >30, 31, 33, 35 Mediana Não há como calcular a média, pois 3 mulheres não informaram suas idades.

24 3.Utilizando este banco de dados, descreva a proporção de indivíduos que são inativos fisicamente

25 4.Utilizando o mesmo banco, compare a taxa de inatividade física
entre os sexos. Além de comparação numérica, utilize gráficos de barra.

26 Crosstabs Variável Desfecho Variável Preditora

27

28 Menu Transforme - Compute
Calcula uma nova variável a partir de outras já existentes, podendo usar as funções matemáticas e estatísticas Operação lógica “e” Operação lógica “ou”

29 Menu Transforme - Recode Nome da Variável codificada
Variável a codificar Nome da Variável codificada Recodifica as variáveis Into the same variable – altera os valores da variável e guarda as alterações na mesma variável Into the diferent variable – cria uma nova variável em função de uma já existente

30 Menu Data – Selected Cases


Carregar ppt "Exercício - 1. Criar no SPSS o banco de dados com as informações fornecidas 2. Salvar o banco com o nome atividade física na pasta pos pilates 3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google