A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Interassistencialidade e Proéxis Profª Sandra Tornieri Foz do Iguaçu, 13/10/2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Interassistencialidade e Proéxis Profª Sandra Tornieri Foz do Iguaçu, 13/10/2012."— Transcrição da apresentação:

1 Interassistencialidade e Proéxis Profª Sandra Tornieri Foz do Iguaçu, 13/10/2012

2 Interassistencialidade e Proéxis Evoluciofilia. Megametas evolutivas alcançáveis. Inteligência Evolutiva e Inteligência Interassistencial aplicadas à Proéxis.

3 Evoluciofilia Definição. A evoluciofilia é o estado ou condição saudável da consciência lúcida em gostar de evoluir cosmoeticamente e de modo constante contribuindo também para a evolução das outras consciências. Sinonimologia. 1. Ambição evolutiva saudável. 2. Qualifilia evolutiva. 3. Melhoria contínua evolutiva. Antonimologia. 1. Inércia evolutiva. 2. Estagnação consciencial. 3. Automimese improdutiva.

4 Evoluciofilia Você possui ambição evolutiva? Qual é o limite de sua ambição? Qual é o seu fôlego evolutivo? Dentro da escala evolutiva, até onde você pretende chegar nessa vida atual? Qual é a abrangência holocármica de suas metas evolutivas?

5 Evoluciofilia Suas metas evolutivas são alcançáveis? Quais estratégias você irá utilizar para alcançar suas metas evolutivas? Quais recursos você possui para alcançar suas metas evolutivas?

6 Evoluciofilia Quais são suas prioridades evolutivas? Quanto tempo você se dedica à autevolução? O extrapolacionismo parapsíquico evolutivo é ferramenta motivacional ampliadora da ambição evolutiva. EV. Não é à toa que a palavra evolução começa com ev.

7 Evoluciofilia Evolução. Ao que tudo indica, ou pela lógica dos fatos e parafatos, todas as consciências, incluindo eu, você, todas as consciências e as consciexes estamos num processo evolutivo. Evolutividade. Evoluir é sair de um processo caótico ou entrópico para uma situação harmônica e saudável. Harmonização é sinônimo de evolução. Autorganização. Quem já percebeu de modo mais claro os mecanismos da evolução busca o detalhismo na autorganização para conseguir evoluir cada vez mais rápido.

8 Estratégias Evolutivas A proéxis ou a programação existencial visa o alcance das megametas evolutivas.

9 Exemplo de Megameta Evolutiva Alcançar a Desperticidade nessa vida humana.

10 Proéxis Definição. A proéxis (pro + exis) pessoal é a programação existencial específica de cada consciência intrafísica (conscin) em sua nova vida nesta dimensão humana, planejada antes do renascimento somático (ressoma) da consciência, ainda extrafísica (consciex). (VIEIRA, 2011)

11 Fórmula da Retribuição Pessoal Balanço. No balanço da proéxis, a pergunta-chave é esta: Retribuo o que recebi na escola da Terra? A melhor forma de retribuir é fazer assistência em prol da evolução consciencial.

12 Interassistencialidade Segundo Vieira ninguém evolui sozinho, portanto, a interassistência deve ser cláusula ou item essencial na proéxis de quem também deseja evoluir.

13 Interassistenciologia Definição. A Interassistenciologia é a especialidade da Conscienciologia aplicada aos estudos e pesquisas das técnicas de assistência, proteção, amparo e auxílio interconsciencial, notadamente aos efeitos para a consciência considerada inteira, holossomática e multimilenar, com vistas à holomaturidade ou ao trabalho de solidariedade lúcida entre as consciências no caminho aberto para a megafraternidade.

14 Interassistenciologia Sinonímia. 1. Assistenciologia. 2. Ciência da assistência interconsciencial; Ciência da solidariedade. 3. Despertologia. 4. Desassediologia. 5. Carreira de amparador interconsciencial. 6. Marketing pelo exemplarismo. 7. Megafraternidade. 8. Base da hololucidez evolutiva. Subcampo. A Interassistenciologia é subcampo científico da Conviviologia, especialidade da Conscienciologia.

15 Qualificação Interassistencial Qualidade. Sempre é possível qualificar o modo de interassistir às outras consciências. Tecnicidade. Quanto maior a tecnicidade maior o profissionalismo interassistencial.

16 Categorias de Interassistência Interassistência Primária: a) a prática do assistencialismo, inclusive o governamental ou populista. b) a prática da tacon ou tarefa da consolação, própria das religiões. Interassistenciologia Avançada: a) a prática da tares ou tarefa do esclarecimento quanto à inteligência evolutiva (IE). b) a prática da tenepes ou tarefa energética pessoal.

17 Evolução tacon-tares Definição. A evolução tacon-tares é o desenvolvimento lento, gradual e contínuo da assistência interconsciencial do princípio consciencial ou da conscin pré-serenona vulgar, componente das multidões ingênuas, vítimas do populismo religioso ou político, a partir da tarefa da consolação (tacon), até chegar ao predomínio da tarefa do esclarecimento (tares), cosmoético e avançado, da conscin lúcida com inteligência evolutiva (IE).

18 Crescendo Minitacon-Megatares Minitacon: a doação de reais à pessoa necessitada no momento crítico. Megatares: a doação dos direitos patrimoniais da obra- prima libertária, escrita, para a instituição de assistência social, por exemplo, IC.

19 Interassistencialidade Definologia. A interassistencialidade é a vivência da assistência interconsciencial, mútua, fundamentada notadamente na reeducação por intermédio da tarefa do esclarecimento (tares), inteligência evolutiva (IE), Cosmoética, policarmalidade e no princípio cósmico de quem é menos doente assiste ao mais doente.

20 Abrangência Interassistencial De acordo com a Holocarmologia, a interassistência pode abranger o egocarma, o grupocarma e o policarma. Quanto maior o nível evolutivo da consciência, maior será a abrangência de sua interassistencialidade. A proéxis a maior ou a maxiproéxis trata das questões policármicas ou no atacadismo consciencial. A proéxis a menor trata de questões grupocármicas ou no varejismo consciencial.

21 Abrangência Interassistencial De que forma é possível atender de modo cosmoético o maior número de consciências?

22 Recursos ou Aportes Proexológicos Disciplina. Autorganização evolutiva. Autavaliação. Conscienciometria ou as medidas conscienciométricas. Instituição. Conscienciocentrismo ou a instituição conscienciocêntrica. EV. Domínio do EV ou o estado vibracional curativo e autodefensivo. Reciclagens. Reciclagens intraconsciencial (recin) e existencial (recéxis). Invéxis. Inversão existencial ou a invéxis.

23 Recursos ou Aportes Proexológicos Dupla. Constituição de uma dupla evolutiva. Atacadismo. Emprego da filosofia do atacadismo consciencial. Consciencialidade. Execução de gestações conscienciais. Tenepes. Execução da tarefa energética pessoal diária ou a tenepes. Autorrevezamentos. Autorrevezamentos conscienciais.

24 Inteligência evolutiva A partir da inteligência evolutiva a consciência lúcida e atilada utiliza todos aportes evolutivos e faz a convergência de seus esforços na priorização do alcance das metas evolutivas. Em que nível da escala evolutiva você está? Você está na fase preparatória ou na fase executiva da proéxis? Qual é o seu próximo passo evolutivo? Qual é a sua próxima conquista evolutiva?

25 Inteligência Interassistencial Definologia. A inteligência interassistencial é a capacidade de a conscin ou consciex, na condição de minipeça interdimensional, utilizar os atributos conscienciais a favor da interassistência maxifraterna holocármica, sendo subcampo da inteligência evolutiva (IE).

26 Autorreflexão Em qual nível você se situa quanto à assistencialidade interconsciencial? Para você a Interassistenciologia já tem raízes intraconscienciais?

27 Indicações Bibliográficas Manual da Tenepes. Manual da Proéxis. Nossa Evolução. Enciclopédia da Consciencienciologia. Verbetes: Assistenciologia. Assistencialidade. Inteligência Interassistencial.


Carregar ppt "Interassistencialidade e Proéxis Profª Sandra Tornieri Foz do Iguaçu, 13/10/2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google