A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Matemática B” Janeiro e Junho de 2002

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Matemática B” Janeiro e Junho de 2002"— Transcrição da apresentação:

1 “Matemática B” Janeiro e Junho de 2002
Carlos Manuel da Cruz Roque – E EB 2,3 C/S José Falcão - Miranda do Corvo “Matemática B” Janeiro e Junho de 2002 Centro de Formação de Professores de Lousã e Miranda do Corvo

2 GEOMETRIA EM IR3 Coordenadas Simetrias ... e outras relações

3 OBJECTIVOS 1) Reforçar a importância da utilização da linguagem simbólica; 2) Reconhecer a Matematica como uma ferramenta importante para a resolução de problemas “reais”. 3) Desenvolver a capacidade de interpretar o mundo a três dimensões.

4 Tarefa: Seguir as instruções da ficha de trabalho:
Num bloco de 90 minutos; Trabalhando em grupos de 4 elementos; Fazendo esboços sugestivos.

5 Proposta de Trabalho No canto da sala, três varas identificadas com “X”, “Y”, “Z”, representam os três eixos coordenados de um referencial ortonormado do espaço. P1) Em qual dos octantes te encontras?

6 Pela sala encontram-se vários discos de cartolina com letras de A a F
Pela sala encontram-se vários discos de cartolina com letras de A a F. Usando uma fita métrica obtém as medidas (em metros) de que necessitas para obter as coordenadas de cada uma dessas letras. ( todos devem participar mas só um dos elementos do grupo se deve levantar)

7 Depois de obtidas as medidas julgadas necessárias, por cada letra deve ser feito um esquema tridimensional da sua localização, usando papel e lápis.

8 Na tua mesa de trabalho encontras um disco de cartolina com a indicação P(-2,3,0). Depois de conversarem em grupo, um dos elementos deve pedir autorização ao professor para ir colocar o disco de cartolina no local correspondente.

9 No final, escreve um pequeno texto que explique o que deveria ser feito se o ponto P tivesse coordenadas: A) (-2,3,1); B) (-2,3,-2).

10 Avaliação Observação directa do envolvimento do trabalho em grupo;
Trabalho escrito produzido.


Carregar ppt "“Matemática B” Janeiro e Junho de 2002"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google