A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por favor não beba!. O Álcool pode matar O consumidor deve estar atento ao teor alcoólico das bebidas que ingere, mesmo às que referem baixo teor de álcool.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por favor não beba!. O Álcool pode matar O consumidor deve estar atento ao teor alcoólico das bebidas que ingere, mesmo às que referem baixo teor de álcool."— Transcrição da apresentação:

1 Por favor não beba!

2 O Álcool pode matar O consumidor deve estar atento ao teor alcoólico das bebidas que ingere, mesmo às que referem baixo teor de álcool. O consumidor deve estar atento ao teor alcoólico das bebidas que ingere, mesmo às que referem baixo teor de álcool. O Álcool afecta principalmente o cérebro causando várias doenças graves como por exemplo: O Álcool afecta principalmente o cérebro causando várias doenças graves como por exemplo: A hepatite alcoólica A hepatite alcoólica Cancro do fígado Cancro do fígado E muitas mais E muitas mais

3 O Álcool: Aspectos históricos Toda a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool. Registos arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano datam de aproximadamente 6000 a.C., sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo talvez um dos factores responsáveis pela manutenção do hábito de beber ao longo do tempo. Toda a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool. Registos arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano datam de aproximadamente 6000 a.C., sendo portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo talvez um dos factores responsáveis pela manutenção do hábito de beber ao longo do tempo.

4 Alcoolismo crónico O alcoolismo crónico conduz ao abandono, ao absentismo no trabalho e à marginalização. Ao aumentar a dose ingerida, a perda de carbono é cada vez maior. Num curto espaço de tempo pode levar ao estado de coma e à morte. O alcoolismo crónico conduz ao abandono, ao absentismo no trabalho e à marginalização. Ao aumentar a dose ingerida, a perda de carbono é cada vez maior. Num curto espaço de tempo pode levar ao estado de coma e à morte.

5 Pensar que sim… Nunca vá na conversa que consegue parar quando quiser, porque não consegue. Nunca vá na conversa que consegue parar quando quiser, porque não consegue. Diga logo não! Diga logo não! Mentira Não vá por isso! Mentira Não vá por isso!

6 Não acabe com a sua vida… Crimes de violência doméstica. Segundo as dependências do autor do crime, uma das principais causas de violência doméstica, registada pela APAV- Associação Portuguesa de Apoio à Vitima, é o alcoolismo. Crimes de violência doméstica. Segundo as dependências do autor do crime, uma das principais causas de violência doméstica, registada pela APAV- Associação Portuguesa de Apoio à Vitima, é o alcoolismo. Não maltrate as pessoas por causa do álcool. Não maltrate as pessoas por causa do álcool.

7 Trabalho realizado por: Rui Mota, Artur Motta e Rui Henriques Trabalho realizado por: Rui Mota, Artur Motta e Rui Henriques


Carregar ppt "Por favor não beba!. O Álcool pode matar O consumidor deve estar atento ao teor alcoólico das bebidas que ingere, mesmo às que referem baixo teor de álcool."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google