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PublicouGeovane Cid Alterado mais de 10 anos atrás
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23 de Setembro, 2010
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Utilização do Guia Metodológico nos contextos de RVCC Funções Mentais - Intelectuais
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Deficiência Intelectual » alterações nas funções intelectuais; » impacto nas funções mentais gerais (leitura, escrita, cálculo, resolução de problemas, tomada de decisões, realização de tarefas que exigem abstracção).
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Acolhimento Acolhimento. inclusivo. personalizado. Candidato a RVCC nível básico – Que perfil? O caso da Laura…
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Encaminhamento Encaminhamento. respostas ajustadas » trabalho em rede alfabetização formação modular » centros de recursos especializados Diagnóstico RVC. integração dos formadores. análise de evidências
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Processo de R VCC Fase de Reconhecimento/Formação Adaptação da metodologia (à luz do RCC) » instrumentos; tipo de sessões; duração » importância dos facilitadores (CIF) Estratégias de balanço de competências complementares » grelhas de observação; contacto com instituições; observação contextual; participação de outros significativos…
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Processo de R VC C Fase de Validação e Certificação -Sessão com a equipa técnico-pedagógica -Preparação da sessão de Júri de Certificação Mantêm-se as condições subjacentes a um processo de certificação de um candidato sem deficiência
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RecomendaçõesFACILITADORES: - Características da equipa técnico-pedagógica (multidisciplinaridade; formação específica; reforço do n.º de técnicos) - Acessibilidade da linguagem; - Leitura alternativa das competências do adulto; - Alargamento dos tempos de acompanhamento; - Intensidade do apoio individual; - Trabalho em rede - Trabalho em rede.
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CNO do CEFPI …atentos à sua singularidade www.cefpi.pt
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