A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PESANDO FURNAS Apresentador: Mario Jorge Ferreira dos Santos Abril 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PESANDO FURNAS Apresentador: Mario Jorge Ferreira dos Santos Abril 2011."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PESANDO FURNAS Apresentador: Mario Jorge Ferreira dos Santos Abril 2011

2 PROJETO PESANDO FURNAS

3 CONSUMO CALÓRICO X GASTO CALÓRICO

4 PESANDO FURNAS SEDENTARISMO AUTO-ESTIMA REDUÇÃO PESO

5 NUTRIÇÃO

6 A Orientação Nutricional tem como objetivo estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis através do incentivo à reeducação alimentar.

7 AÇÕES Palestras de educação nutricional; Participação em reuniões motivacionais nas áreas com equipe multidisciplinar; Distribuição de cartilha sobre educação nutricional Informações periódicas sobre hábitos alimentares saudáveis através de informativo específico da Orientação Nutricional; Atendimentos individuais durante às “blitz da nutrição” nas áreas; Orientação nutricional nos locais de alimentação dos empregados, classificando os alimentos qualitativamente de acordo com a metodologia aplicada no Projeto.

8 EDUCAÇÃO FÍSICA

9 ATIVIDADE FÍSICA As atividades físicas têm impacto direto na saúde, além disso, também possibilitam a integração dos empregados. A principal meta nesse pilar será, com as ações específicas de rotina, diminuir o número de empregados sedentários e assim também auxiliar na redução do peso gordura As atividades desenvolvidas pelos professores de EF em suas áreas serão a base para este importante pilar do Pesando Furnas. Cada unidade terá seu professor responsável que desenvolverá ações de acordo com as necessidades da unidade.

10 AÇÕES Atendimento na sala de capacitação física Caminhadas orientadas Oficinas esportivas Prescrição de exercícios físicos Caminhadas ecológicas Outros

11 PSICOLOGIA

12 ATIVIDADES ALTERNATIVAS Tem como principal objetivo dar apoio ao participante no processo de redução de peso gordura e melhora da auto- estima Neste Pilar serão desenvolvidas oficinas anti-estresse, nas unidades que forem detectados nível elevado de stress.

13 AÇÕES Avaliação do nível de estresse dos participantes Atendimento individualizado quando necessário Oficina Shiatsu Oficina Meditação Oficina Pilates Oficina Taichichuan Oficina Massoterapia Oficina de Yoga Palestras de sensibilização

14 REUNIÃO MOTIVACIONAL

15 PARTICIPAÇÃO 1. Individual

16 PARTICIPAÇÃO 2. Por Áreas:

17 FLUXOGRAMA - Pesando Furnas PESANDO Pesando Furnas Melhoria da condição física ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL Prescrição de atividades físicas Oficinas anti-estresse Alimentação saudável Equilíbrio emocional Avaliações / inscrição INDICADORES DE QUALIDADE DE VIDA NAS ÁREAS Melhoria VO2Diminuição das tensõesPerda peso gordura AVALIAÇÃO FINAL/ PREMIAÇÃO

18 ETAPAS Planejamento da Campanha Divulgação Lançamento oficial Adesão Desenvolvimento das ações- período de 12 meses Avaliação Final Divulgação relatório final Valorização Avaliação do Projeto e planejamento da terceira edição

19 ATRIBUIÇÕES 1- Responsável Geral - Definir e monitorar as diretrizes do Projeto; - Definir com a programação visual todo material de divulgação e inscrição. - Emitir relatórios periódicos à gerencia do DPH sobre desenvolvimento do Projeto; - Definir estratégias, ações e metas com os representantes dos Pólos ; - Manter contato e dar apoio permanente aos representantes dos Pólos Regionais 2- Representantes dos Pólos - Definir estratégias e ações com os responsáveis de cada unidade do Pólo; - Ser o elo de ligação das unidades com a gerência de Pólo e com o responsável pelo - Projeto; - Emitir relatórios sobre o Pólo ; 3- Responsáveis por unidade - Divulgar o Projeto e fazer adesão dos interessados ; - Operacionalizar as ações específicas na unidade; - Monitorar os resultados com avaliações periódicas; - Envolver a equipe do DPH para apoio no desenvolvimento das ações na unidade; - Emitir relatório sobre a unidade para o representante do Pólo e para o responsável pelo Projeto.

20 BLITZ PESANDO FURNAS 1. Definição dos Temas / Palestras – Apoio do Serviço Social em função do Mapeamento realizado na área. 2. Definição das tarefas: Gincana; A Intervenção Laboral; Atividades Esportivas; Oficinas diversas; 3. Atividades de Encerramento – Lazer Ativo ( sábado alegre); 4. Avaliações: verificação dos indicadores que não foram obtidos durante as avaliações iniciais como; 5. Avaliação e orientação nutricional; 6. Verificação de indicadores de saúde; 7. Oficinas de atividades alternativas; 8. Divulgação prévia pela Programação Visual.

21 INDICADORES Indicadores Primários: verificados durante avaliação inicial Sedentarismo; Peso; Circunferência Abdominal; IMC. Indicadores Secundários: Verificados ao longo do desenvolvimento do período da Campanha. Índices bioquímicos (efetivos); Avaliação indireta do consumo de Oxigênio (corrida e caminhada através do desafio aeróbio); Índice de Participação nas ações; Pesquisa de Satisfação e Absenteísmo. OBS: Os indicadores de circunferência de cintura e Peso respectivamente, serão os norteadores para classificação dos funcionários e para o resultado da final.

22 RESULTADO Veículo Celta 880 kg, podemos considerar que durante a primeira edição do Pesando FURNAS diminuímos 2.386,34 kg, em gordura, o equivalente a 03 Celtas

23 AVALIAÇÃO FINAL


Carregar ppt "PROJETO PESANDO FURNAS Apresentador: Mario Jorge Ferreira dos Santos Abril 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google